Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108)
Liguei por causa do problema descrito nesta thread, que nunca mais era resolvido aqui no fórum.
Assistente NOS
O assistente que atendeu, disse que este novo equipamento não tinha configuração no portal da NOS https://aminhanet.nos.pt e que o acesso só era permitido através da app. Como eu na app não conseguia fazer port forwarding tinha de ligar para um “informático” palavras do assistente da NOS. Que o port forwarding (encaminhamento de portas) tinha de ser feito manualmente, pela PC-MEDIC. Confirmei essa afirmação duas vezes porque sabia que isso não podia ser verdade, visto que assim que troquei de router fui configurá-lo e acedia ao portal normalmente.
PC-MEDIC
Portanto, dadas a opções limitadas pensei que devia ser um nova política (o que seria um enorme passo para trocar de operadora), não tive alternativa senão ligar para a PC-MEDIC (16991) a (0.35eur/min), que identificou que o problema era da configuração do portal NOS (PLOT TWIST). A PC-MEDIC devolveu a chamada para um técnico da NOS.
Técnico da NOS
Tive de fazer um reset ao router e pedi todas as configurações que lá estavam: Port forwarding rules; DNS; no-ip; etc. Pelo menos 30min de trabalho perdido mais 30 em chamadas. E no fim disto sou informado que este processo teve o custo de 10,8019Eur . Tudo isto porque o assistente da linha de apoio disse que não era mais possível aceder ao portal aminhanet.nos.pt
Solução: não há. Hard reset, e se não funcionar trocamos o router. WOW!!! Se soubesse tinha feito um hard reset a 2 semana e tinha me poupado tempo e dinheiro.
Peço que este dinheiro da chamada seja devolvido, prontamente.
Estive a monitorizar o extracto durante duas semanas sem que o custo aparecesse, só agora é que apareceu efectivamente o valor no extracto.
Cumprimentos,
Bruno Costa