Header
Pergunta

Porta LAN não dá velocidade contratada


Boa tarde, tenho um pacote UMA com Giga Router e tenho problemas de velocidade nas portas LAN.

Na rede wi-fi 5G tenho velocidades “normais” para o que está contratado entre (400/500) mbps. 

Porém por cabo LAN (supostamente) mais rápido tenho velocidades bastante inferiores (até 200 mbps). 

O problema não é dos computadores pois testei vários e todos eles tem placas de rede 1gb. Ja experimentei ligar os dispositivos com diferentes cabos de rede de CAT 5 a CAT 8.

Por vezes a velocidade por LAN desce drasticamente (20 mbps) e não acho que isto seja normal de todo e agradecia um esclarecimento

O problema vem a acontecer desde que o router foi instalado por isso não venham dizer que é problema de região relativo ao dia de hoje.

Para além disto também tenho quebras constantes de rede e gostaria que um técnico me esclarecesse e me dissesse o que posso fazer nesta situação..

 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pode ser do pc talvez dado que por wifi tem 400/500. eu desligaria tudo da net, especialmente se tiver extensores e reiniciaria o pc em mode  de segurança com rede para fazer o teste

Pode ser do pc talvez dado que por wifi tem 400/500. eu desligaria tudo da net, especialmente se tiver extensores e reiniciaria o pc em mode  de segurança com rede para fazer o teste

Negativo, o problema é do router, todos os testes a que me refiro foram unicamente com o 1 equipamento ligado na rede.

Não sei se leu bem o que eu escrevi, mas fiz questão de dizer que fiz teste em vários computadores com placa de rede (de 1gb, entrada LAN 1gb) e com cabos de cat 5 a cat 8. O problema não é dos computadores pois já tive resultados superiores por cabo LAN em outras redes.

Reputação 7
Crachá +2

Então ctt o 16990 para técnicos avaliarem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afonso Braz e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Afonso Braz, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário