Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia Até à semana passada, tinha um contrato com a NOS de 100/10 (120/10 efetivo) com um router 4.0 e um extender (em modo AP) também da mesma empresa (Arris VAP 4300 creio). Tudo funcionava bem e conseguia obter taxas de 120mbits, via wifi, tanto no router como junto ao extender. No sábado passado, fiz “upgrade” para 500/100 e veio um técnico instalar-me o um novo router (5.0v2) e também uma nova box da Iris.Durante esse dia, o router reiniciou várias vezes durante o dia (20 em 20 minutos) tendo-me sido dito que era normal no início e caso não se resolvesse, para fazer reset ao mesmo à noite. Confirmo que após o reset efetuado às 23:00, o router realmente deixou de reiniciar apesar de ainda não confiar muito na estabilidade do mesmo (verei ao longo da semana).No entanto, o maior problema, neste momento, é o extender providenciar velocidades miseráveis. Já reconfigurei o extender com SSID comum ao router e mesma password, confirmei que continua em modo AP, reiniciei-o várias vezes e
Boa tardeAquando da adesão à NOS, colocaram aqui em casa, o router de última geração. Verifico agora (pois na altura não me apercebi) que o telemóvel funciona bem, caso o router esteja visível para o mesmo. Ou seja, eu tenho o router na sala de jantar e o meu telemóvel apanha wifi. Na sala de jantar que é ao lado e no meu quarto, também apanha. Mas no quarto ao lado (que fica a 5 mt do router) , na cozinha (que fica a 6mt) na marquise (fica a7mt) ou no quintal (que fica a seguir à marquise) perde sinal e não apanha sequer wifi. Julgo que não será normal, pois com outro router de outra operadora, o mesmo não acontecia. Como posso resolver a situação? Obrigado e cumprimentos
Boa tarde, Gostaria de saber se o router Giga Router tem algumas das entradas Lan a 5Ghz para conseguir melhor o sinal, através de cabo, da smarttv.
Boa tardeSempre fui assinante da NOS, tenho uma pen de dados Huawei E173. Ainda funciona? Ainda existe a oferta de 200MB grátis? Como recupero o pin do cartão da pen? ObrigadoLuís Ricardo
Não consigo pingar o endereço público do meu router a partir do exterior. A PC MEDIC disse-me que era a NOS que resolvia esse assunto. A NOS disse-me que era a PC MEDIC. Alguém me pode ajudar?Obrigado
Boa tarde, Envio em anexo o screenshot do teste de velocidade efetuado hoje às 14:12. Parece-me que a velocidade da Internet está abaixo da contratada.
Acabei de verificar que o router 5.0 levou um upgrade de firmware. Alguém pode testar o modo bridge e confirmar que não se estilhaça todo passado umas horas?A revisão de firmware que me instalaram acab em 77.
Bom dia. Existe neste momento algum equipamento que será possível estar em chamada e utilizar os dados em simultâneo!?Obrigada
Boas. Quero comunicar a minha experiencia dos ultimos tempos com a internet fixa (satelite) da NOS. Eu tive uns meses fora de casa, a net era praticamente inutilizavel, so pelos meus pais, quando voltei pra casa a net de 40MB Satelite, nao chegava nem a 3Mbts no speedtest. Ja faz quase 1 mes e isso so vem piorando. Um serviço que estou a pagar mais de 40€ , nao vale nem 10€ , que é para nao dizer outras coisas. Sou cliente da NOS á mais de 3 anos, mas ultimamente tem vindo a falhar muito comigo. Nao me venham com soluçaos de resetar o router, ver se ta bem configurado, o local que é “ suposto “ ele ficar etc. Eu ja entrei no site do router e ja mudei de 3G para 4G, e ainda piorou mais, ha uns anos liguei para o serviço e nao sabiam dizer o que era . Serviço esse que tá cada vez mais caro e sem soluçoes. Nao é problema do router nem dos dispositivos. Entao queria que alguma alma me desse alguma soluçao, porque ate ao fim do mes mudo de operadora se isto continuar. (obs. nao passa
Desde o meio-dia de hoje não tivemos nenhum serviço de internet. O router pisca em laranja.Tentamos reiniciar o router várias vezes e também reset router sem sorte. Por favor ajude! -Andrés
Hoje à tarde a rede wifi no smarthphone e PC deixou de funcionar (2,4) mas continua a funcionar nos dispositivos com 5G. Como resolver?
Tentei em todos os lugares, literalmente por horas. O aplicativo não me dá a opção de cobrar. E também não consigo encontrar a área na nova área do cliente.Alguém pode mandar um link direto para o local onde utilizo o cartão de crédito para cobrar no Kanguru Livre XL por favor.
How do I charge mt Kanguru XL card online please?
Olá, boa noite estou mudando de casa, e gostaria de continuar com os serviços de vocês, porém que o único problema é que na residência só tem suporte para satélite, sou cliente a bastante tempo e acabei de atualizar o meu contrato para uma Internet com mais velocidade ou seja 500 MB, e agora que tenho que mudar sou obrigado a continuar com o serviço porem com uma Internet que não vai me ajudar de nada? Gostaria de alguma outra opção pois preciso de uma boa Internet para trabalhos online. Obrigado
Bom Dia, Como reclamo sem ser por telefone a internet muito lenta, por telefone não resolvem nada, se for para rescindir ja dao tudo
Ora boas pessoal.Estou a tentar entrar no router 3 dias “nova instalaçao dos equipamentos”, e está sempre a aparecer “Ocorreu um erroServiço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”Como passo esse erro?
Boa noite, Ontem recebi a visita de tecnico para alteração dos meus aparelhos tv e Wi-Fi. A operadora sugeriu a mudanca para a box UMA e Wi-Fi 500 3m vez dos 120mg com oferta de alguns canais. Há pouco recebi sms a informar que o meu novo cartao ja se encontrava na app e ao consultar os serviços constato que tenho um número de net dados de 7G mas que nao solicitei e que desconfio me será cobrado. Como cancelar este serviço?Obrigada
Venho por este meio comunicar que o serviço NOS internet na minha residência está constantemente a falhar. Tal tem graves implicações na minha atividade profissional, pelo que a não correção imediata desta situação implicará a cessação do meu contrato.Já por várias vezes tentei participar esta situação, designadamente por via telefónica, sem sucesso. Agradeço urgente resolução deste assunto.
Boa tarde Acabei de comprar um hotspot da NOS Kanguru XL (ZTE MODEL MF920U) por 49,90 e carreguei com 30 euros e fui informada que teria internet ilimitada por 30 dias. Ora a internet mal funciona, nem sequer consigo carregar videos do youtube e demora muito para abrir qualquer página.Fiz o speed test e os valores são absurdamente baixo para o valor que acabei de gastar, nem sequer 1Mbps de transferência. Como posso resolver este problema? Estou a faltar ao trabalho por não ter internet disponível. URGENTE
Boa tarde, mudaram-me há 3 dias para o router 4.0, na área de cliente/equipamentos ainda não foi actualizado para o novo router, penso que por esse motivo não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/ dando sempre o Error Id: 1004, pedindo para actualizar mas sem sucesso. Como consigo ultrapassar esta situação?
Em casa tenho a necessidade de desligar o Wi-Fi e ligar apenas os dados móveis pois a Internet está um pesadelo! Demasiado lenta! Nem para ouvir música se serve!Cancro autêntico!
Olá, bom dia. A minha powerline deixou de funcionar . A rede não é detectada em nenhum dispositivo wireless . Num dia à noite estava tudo bem, no outro de manhã já não funcionava. Tenho um pod junto ao router e depois mais dois ao longo da casa. Têm a luz a acender e a apagar lentamente como estivessem à procura de rede. Já experimentei ligar e desligar tudo, nada adianta. (O router detecta o pod que está ligado directamente, mas os pods distribuídos pela casa aparentam não captar a rede) . . Suponho que estejam avariados. Com uma fiabilidade destas acho que vou devolver, isto nem durou um mês.
Tenho contratado um pacote onde a velocidade prometida é de 500 Mbps.Constato entretanto que as velocidade entregues são de 270 Mbps em 5 GHz e 71 em 2.4 GHz.Considero uma diferença enorme do contratado para o que é entregue, é normal ou devo reclamar?
Bom dia,Pretendo fazer gestão de acessos à internet de diversos equipamentos eletrónicos. Quando acedo aminhanet.nos.pt verifico que no separador configurações, não tenho disponível a opção gestão de acessos, para definição das regras. Preciso de ajuda para implementação desta regra.
Bom diaConetei uma impressora Samsung ML-1670 na porta USB do router, a impressora aparece no router mas não consigo que apareça na procura de impressoras no computador para a poder instalar, podem ajudar-me sff.ObrigadoRui Casaca
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.