Boa tarde.
Há uns meses foi-me substituído o router que tinha por um mais moderno, não sei qual a designação (Gigarouter?), mas o modelo é Askey TCG310J.
Sempre utilizei no router antigo um disco externo ligado por USB, que servia para ponto de backup centralizado. Sempre funcionou bem.
Já com o novo router, o disco é reconhecido e consigo obter dados facilmente, mas não deixa gravar dados, dá erro de falta de permissões no Windows. Isso acontece porque o sistema de ficheiros do disco é NTFS, pois caso o disco (ou uma pen) seja FAT32, já se conseguem gravar dados.
Posso formatar o disco para FAT32, o problema é que este formato não suporta ficheiros de tamanho superior a 4Gb e isso é uma limitação. Tenho vários ficheiros de tamanho superior a 4GB.
Já configurei no disco em NTFS permissões de “Full Control” para “Everyone”, mas não resulta. Já testei formatar para o tipo de ficheiros exFAT, que suporta ficheiros maiores, mas neste formato o router já não reconhece o disco.
Lamentavelmente não vem documentação nenhuma, ou instruções de configuração do router, nem encontro online. Aliás, o disco USB ligado ao router não fica visível nas páginas de configuração para ver o estado, nem surge em lado nenhum qual é o caminho de rede para lhe aceder. Até isso tive que descobrir por mim.
A pergunta é, quais são os formatos de ficheiros que este router suporta? Ou, que alternativas existem para este caso?
Obrigado.