Skip to main content
Header

Tenho um GigaRouter, supostamente devia fazer downloads super rápidos... só que não, a verdade é que a minha velocidade de download é 2 mbps, por exemplo um ficheiro com 14gb demora 3 horas.

( com ligação por cabo de rede)

Boas,

Pelo que a imagem sugere, o download em questão é numa PlayStation correcto?

Se percebi bem e é este o caso, é até normal essas velocidades de download, podem ser limitadas pelo servidor da Sony perante vários aspectos, mas nada tem a ver com a velocidade do seu serviço contratado com a NOS.

Com ligação por cabo vai ter uma melhoria agradável nesse equipamento.

Para testar velocidades de download/upload terá de utilizar uma aplicação ou página web dedicada para o efeito, só assim pode ter uma estimativa das velocidades do seu serviço.

Cumprimentos

Boas Miraeanda

Vou começar pelo fim para lhe dizer que não leu com atenção o tópico, ligação por cabo, já estou a utilizar.

Podia até aceitar o argumento das limitações do servidor da Sony, mas ter uma velocidade contratada de 500 mbps e só atingir 2 mbps é muita limitação, mas também esse argumento cai por terra porque eu tenho em casa o serviço da MEO também instalado com 100 mbps de velocidade contratada e se ligar a PlayStation ao router da MEO para descarregar o mesmo ficheiro que na NOS demora 3 horas, na MEO demora 15 minutos, aliás eu só iniciei o download na NOS para a fotografia porque quando faço downloads ligo sempre a PlayStation ao router da MEO. É a única forma de ter uma melhoria agradável.

Olá @JoãoAlves e @Miraeanda

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@JoãoAlves, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário