Header
Pergunta

Internet Fixa 20 Mbps lenta


Boa tarde. 

 

Já tenho o serviço de Internet fixa de 20 Mbps à cerca de 3 anos mas nestes últimos dias tem estado impossível de utilizar. Acham normal o fazer o teste aqui no site da NOS e dar 0,66 Mbps? Eu sinceramente não acho. É por já não estar fidelizado que fazem isto? Acho que estão prestes a perder um cliente se continuarem assim. 

 

Obrigado


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @KimFernando.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 1

Horrível o sinal Wifi do router/modem da NOS. Tenho uma net contratada de 120Mbps, ao pé do modem a velocidade não passa dos 30Mbps…

Dando uns passos distante do router,  a velocidade cai pra 10Mbps :-(.

Já liguei +5x hoje para o suporte da NOS, e todos dizem que é normal :-#, está dentro dos 10%.

 

Alguém pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Michel Oliveria.

Já fez algum teste por cabo de rede? Qual foi o resultado?

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Michel Oliveria.

Já fez algum teste por cabo de rede? Qual foi o resultado?


Sim, fiz o teste via cabo, o valor é até aceitável: 90Mbps.

O problema está na qualidade do wifi que o router fornece.

Não posso passar cabo na casa toda.

Ligo na assistência, os atendentes pede pra fazer o reboot, trocar canal, reset do modem… Porém, nada resolve o problema.

Reputação 7
Crachá +2

Num contrato de 100mbps normalmente tem 120 mbps por cabo de rede. Se está a ter 90 provavelmente o pc está a limitar a velocidade até aos 100mbps. Muito comum isso acontecer.

Wifi depende de vários fatores e sim seria 10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal.

Fizeram mesmo um reset de fábrica ao router? O router está num local adequado? ( á  sua altura, sem estar tapado ou perto de equip eletronicos?) , tem muitos vizinhos no alcance do router? ( isto pode ser verificado na página interna do router)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Michel Oliveria,

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Reputação 1

Num contrato de 100mbps normalmente tem 120 mbps por cabo de rede. Se está a ter 90 provavelmente o pc está a limitar a velocidade até aos 100mbps. Muito comum isso acontecer.

Wifi depende de vários fatores e sim seria 10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal.

Fizeram mesmo um reset de fábrica ao router? O router está num local adequado? ( á  sua altura, sem estar tapado ou perto de equip eletronicos?) , tem muitos vizinhos no alcance do router? ( isto pode ser verificado na página interna do router)

“10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal”

pra mim… isso não é nada normal.
O equipamento foi desenvolvido para trabalhar utilizando o máximo/melhor desempenho, do sinal recebido. Se não consegue chegar nem na metade do valor, com certeza há algum problema (seja físico e/ou virtual).

Estou com meu telemóvel (Redmi Note 8) praticamente colado no router e a velocidade não passa dos 30Mbps. Somente 3 passos para trás… cai pra -15Mbps. #Desanimado

 

Olá @Michel Oliveria,

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Li o post e antes de ligar para o suporte, já fiz sozinho tudo que me pediram pra fazer:

  • ligar/desligar
  • trocar channel
  • reset
  • desabilitar o WPS
  • testar com cabo (não faz sentido, pois, preciso utilizar o wifi)

 

 

 

Reputação 1

0.66 mbps? tenho estado com 0.20mbps e  a 3 dias a espera que os tecnicos liguem . Soluçao mudar de operadora

Reputação 7
Crachá +2

@PedroPeinhas,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Comentário