Bem-vindo ao Fórum NOS, @KimFernando.
A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?
Horrível o sinal Wifi do router/modem da NOS. Tenho uma net contratada de 120Mbps, ao pé do modem a velocidade não passa dos 30Mbps…
Dando uns passos distante do router, a velocidade cai pra 10Mbps .
Já liguei +5x hoje para o suporte da NOS, e todos dizem que é normal , está dentro dos 10%.
Alguém pode ajudar?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Michel Oliveria.
Já fez algum teste por cabo de rede? Qual foi o resultado?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Michel Oliveria.
Já fez algum teste por cabo de rede? Qual foi o resultado?
Sim, fiz o teste via cabo, o valor é até aceitável: 90Mbps.
O problema está na qualidade do wifi que o router fornece.
Não posso passar cabo na casa toda.
Ligo na assistência, os atendentes pede pra fazer o reboot, trocar canal, reset do modem… Porém, nada resolve o problema.
Num contrato de 100mbps normalmente tem 120 mbps por cabo de rede. Se está a ter 90 provavelmente o pc está a limitar a velocidade até aos 100mbps. Muito comum isso acontecer.
Wifi depende de vários fatores e sim seria 10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal.
Fizeram mesmo um reset de fábrica ao router? O router está num local adequado? ( á sua altura, sem estar tapado ou perto de equip eletronicos?) , tem muitos vizinhos no alcance do router? ( isto pode ser verificado na página interna do router)
Olá @Michel Oliveria,
Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico.
Num contrato de 100mbps normalmente tem 120 mbps por cabo de rede. Se está a ter 90 provavelmente o pc está a limitar a velocidade até aos 100mbps. Muito comum isso acontecer.
Wifi depende de vários fatores e sim seria 10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal.
Fizeram mesmo um reset de fábrica ao router? O router está num local adequado? ( á sua altura, sem estar tapado ou perto de equip eletronicos?) , tem muitos vizinhos no alcance do router? ( isto pode ser verificado na página interna do router)
“10% ou seja acima de 10 mbps considerado normal”
pra mim… isso não é nada normal.
O equipamento foi desenvolvido para trabalhar utilizando o máximo/melhor desempenho, do sinal recebido. Se não consegue chegar nem na metade do valor, com certeza há algum problema (seja físico e/ou virtual).
Estou com meu telemóvel (Redmi Note praticamente colado no router e a velocidade não passa dos 30Mbps. Somente 3 passos para trás… cai pra -15Mbps. #Desanimado
Olá @Michel Oliveria,
Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico.
Li o post e antes de ligar para o suporte, já fiz sozinho tudo que me pediram pra fazer:
- ligar/desligar
- trocar channel
- reset
- desabilitar o WPS
- testar com cabo (não faz sentido, pois, preciso utilizar o wifi)
0.66 mbps? tenho estado com 0.20mbps e a 3 dias a espera que os tecnicos liguem . Soluçao mudar de operadora