O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.
É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.
Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois caso contrário vejo-me obrigado a reportar a outro nivel (fora da NOS) onde o assunto talvez se resolva.
Agradece
Rui Couto
S164837601
Eles nem se importao com nada, a 4 dias que nao consigo usar a net para fazer o quer que seja, e ligo para eles e nem dizem nada acerca disto
Olá @xixi e @PedroPeinhas,
Lamentamos a situação da Internet.
Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.
É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.
Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois caso contrário vejo-me obrigado a reportar a outro nivel (fora da NOS) onde o assunto talvez se resolva.
Agradece
Rui Couto
S164837601
Eu iria por partes:
Apenas acontece por WiFi ou se usar cabo de rede também acontece?
Caso aconteça igual por cabo de rede é problema ou do router ou da ligação entre o router e a central.
Se for apenas WIFI e se o problema for que a rede desaparece sugiro fazer este teste.
- Vá a aminhanet.nos.pt
- WiFi → Configuração Wifi
- Deverá ter uma roda dentada com um +, carregue ai para abrir as definições avançadas.
- Em “CANAL” Selecionar o canal 1
- Faça guardar e espere uns minutos
Agora é ver se a situação melhorou.
Explicação: Em Portugal os canais 12/13/14 não foram autorizados pela ANACOM, mas apesar disso quase todos os router os usam.
Se tiver o azar de o ser computador/PEN apenas aceitar os 11 canais sempre que está em auto e salta para um canal desses a rede “desaparece”.
Olá @xixi e @PedroPeinhas,
Lamentamos a situação da Internet.
Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
finalmente consegui falar com um técnico e a solução dada foi aguardar para resolverem o problema de congestionamento da antena da minha zona, ao qual perguntei “Ou seja pago e nao posso usar?” a resposta foi um sim basicamente. a 5 dias que nao posso trabalhar e so me dizem que ja tem agendado a resolução do congestionamento so nao sabem e quando… é suposto eu ficar contente com isto?
@PedroPeinhas,
Envie-nos na mesma uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.
Obrigada