Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, desde há uma semana que tenho tido problemas com a internet fixa. Tenho tido bastantes quebras de sinal também no telemóvel. Em casa a internet fixa está constantemente a sofrer quedas de ligação.Gostaria que resolvessem esta situação.
No passado dia 27 foi instalado o pacote subscrito aqui em casa, mas não consigo aceder a “a minha net”Não passa do ”Por favor aguarde”
Bom dia, encontro-me a entrar em contacto com a NOS por aqui, uma vez que, se encontram sempre disponíveis para os vossos clientes, mas não é pelo numero do apoio ao cliente. Foram vários os telefonemas feitos, ainda hoje, com mais de 15 minutos de espera e nada. A internet sempre foi lenta, desde o primeiro dia de contrato. Houve até, há pouco tempo, uma alteração no mesmo para que houvesse uma melhoria da performance da internet, que só piorou a mais rápida internet do País. (ironia, claro)A internet não passa da sala e da cozinha e, tendo em conta que vivo num apartamento, e mesmo que vivesse numa mansão, não se iria justificar tal coisa, uma vez que passo os meus dias a dados móveis em casa, quando pago mais de 60€ todos os meses, pelos belos serviços prestados. Gostaria de saber como é que me vão resolver este assunto, que durante tanto tempo nunca foi resolvido. Garantidamente estou perante os melhores e mais rápidos serviços, como é tão exaltado nos anúncios de televisão.
Boa tarde, O giga router bloqueia o funcionamento de interação com smartTvs, existe alguma resolução para isso? ou esta previsto algum update de firmware que resolva o problema? Cumprimentos,
Boa noite, Ultimamente tenho notado a minha internet a ficar mais lenta e com picos de lag independente da hora do dia/noite. Estou ligado por cabo. Agradeço ajuda a identificar possivel causa.Obrigado
Boa noite, Venho por este meio mostrar o meu mais profundo desagrado pelo serviço prestado pela NOS. Na terça-feira dia 24-11-2020, pedi a transferência dos meus serviços da morada atual, para a nova morada situada na mesma freguesia. Nesse mesmo telefonema, o vosso colaborador disse que havia uma promoção para agregar um cartão de telemóvel ao meu serviço, promoção essa que aceitei. 2 dias depois já tinha o cartão na minha posse. Além da promoção oferecida nesse telefonema, ficou combinado a instalação do serviço na nova morada para dia 4-12-2020, sexta-feira. Questionei o vosso colaborador sobre a possibilidade de a mudança ser feita na quarta-feira dia 2-12-2020 e ele respondeu que ia fazer um pedido para verificar se era possível agendar para essa data. Disse também que no prazo máximo de 24h seria contactado com a data do agendamento. Até aqui tudo bem, o problema começa no dia seguinte…. Quarta-feira dia 25-11-2020, e passado que estavam as 24h, liguei novamente para a NOS a que
Bom dia.Há mais de um mês que tenho falhas constantes na Internet. Há alturas do dia em que falha mais do que uma vez por minuto. Penso que o motivo das falhas é o router ‘antigo’ (ver imagem anexa). Reinicio-o várias vezes por dia, mas não resolve o problema. Peço ajuda, por favor.
não consigo aceder ao site A minha Net (nos.pt) para configurar o meu router, agradecia que o serviço voltasse ao normal ainda hoje
O router 5 v1 atualizou hoje e tem um nova versao, routerV5_Askey_1.1.9_PROD' .Alguém sabe as novidades/ correcções?
Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma limitação da velocidade de download, isto porque tenho serviço com 500mb de internet, ao fazer o speedtest tenho os 504mb de download, tudo normal.No entanto a fazer downloads, quer seja na steam, google chrome ou qualquer outra plataforma, o download não ultrapassa os 2/3mb de velocidade. Estas plataformas não estão com qualquer limite imposto por mim.Obrigado pela ajuda
Boa noite, uma pergunta.... Todas as noites por volta das 3.30h os meus dispositivos LoT desligam.se do router! É possível saber quantos dispositivos podem estar ligados ao 4.0 e se é possível ter acesso ao Log do router!? Obrigado
Mais alguem tem este serviço vergonhoso de internet?Estou farto de reclamar, email, chamadas, ninguem quer saber ninguem resolve nao dão solução que vergonha de serviços. Estou cansado de querer abrir videos e nao conseguir estou farto de ter internet a 2 mbps e as vezes a menos..
Boa noite.Passa-se alguma coisa em relação a internet?É que a mais de uma semana que a minha internet não passa dos 90 mb(com cabo) e tenho contratada 200megas.Baixaram a velocidade?Obrigado
Acabei de perder o meu acesso ao Wi-Fi.Já reeniciei o router e nada... Alguém me pode explicar o porquê disto?
Bom diaInfelizmente é uma situação que se tem vindo arrastar por bastante tempo estou constantemente sem serviço de internet e as soluções propostas são sempre as mesmas e não me trazem benefícios nenhuns (alteração de equipamentos). Foi me proposto comprar um amplificador de internet com a espectativa que resolveria o problema de quebra de rede mas infelizmente também não solucionou. Estou a pagar um serviço que não me trás benefícios nenhuns apenas despesas. Hoje liguei e apresentei a minha solução, rescindir contrato sem penalização uma vez que o meu serviço não esta a 100% e a colega que me atendeu sugeriu trocar o router visto que é um modelo com problemas, aceitei a sua sugestão mas será a ultima vez que o faço. Se o problema se manter irei expô-lo a outras autoridades na expectativa de encontrar uma solução sem ter qualquer tipo de penalizações.Grata pela atenção Luisa Resende
Bom dia,Recentemente trocamos para o Giga Router 5.0, e verificamos que deixamos de conseguir interagir com aplicações da Smart TV (ex. Youtube) através de dispositivos móveis. Por exemplo, não conseguimos fazer o cast de conteúdos do Youtube a partir do telemóvel para a aplicação do Youtube na SmartTV. Aqui no forum encontrei relatos semelhantes acerca do problema, por exemplo: “Partilhar youtube para Smart TVs dentro da rede Wifi”, mas é um tópico de 2019 e não dá indicação de como resolver o problema. Sabem como resolver esta situação? Verifico este problema na app do Youtube e da Netflix.A TV está ligada por cabo de rede ao router.
Boa noite, tenho notado nos dias anteriores pequenas falhas de internet nomeadamente usando aplicações como Discord e Jogos Online.Contactei varias vezes linha de apoio, bem como técnicos mas sem sucesso na resolução. Hoje, veio cá a casa um Técnico que trocou o Router após ter sido identificado que o router tinha reiniciado sozinho pelo um técnico da linha telefónica…. O técnico mencionou que os segundos que fico sem internet é provavel que seja o Router a distribuir IP’s pelos dispositivos.Há alguma maneira de contornar este problema? mesmo que sejam apenas cortes de segundos, durante um dia todo acontece diversas vezes, tanto pode ser passado 30minutos como 1hora ou 2...
boa noite.estou a ter uma dificuldade grande que me impede de trabalhar corretamente.tenho de usar a aplicação MicroSip e ele para de funcionar ao fim de uns minutos e isto acontece apenas nesta casa e com este router (o router foi alterado recentemente e no anterior funcionava perfeitamente). O que me foi dito é o router que bloqueia a ligação mas não consigo abrir a porta no router.Alguém pode ajudar? ps MicroSip é MicroSIP - open source portable SIP softphone based on PJSIP stack for Windows OS.It allowing to do high quality VoIP calls (person-to-person or on regular telephones) via open SIP protocol obrigada
Eu recentemente comprei uma firewall / Router, para ligar ao router Nos, mas tive o problema que tinha de mudar o range de Ip’s do router NOS de 192.168.1.1 para outro como 192.168.0.1, mas se altero no router ele para de funcionar e tenho de fazer reset. Também já tentei aceder via o site “a minha net”, mas não funcionou.Alguem me pode ajudar??Ass: APáscoa
Boa noite, Estou neste momento sem serviço de internet o mesmo apos reset do router dá o erro 1 onde da azul intermitente no router, atendendo á altura que estamos e o teletrabalho é fundamental gostaria de saber com urgência se é da zona, previsao de resoluçao ou se neste caso sera mesmo problema do meu equipamento.n de contribuinte para acederem a ficha cliente - 2xxxxxxxx Aguardo resposta, cumprimentos Francisco H.
Há algum tempo atrás sugeriram a alteração do meu pacote para o UMA. Na altura disseram que ficaria com mais canais de tv e que em relação á internet ficaria mais estável e com o wi-fi muito melhor. Trocaram-me a box e o comando e em relação ao router disseram que a alteração seria apenas a nível de software, intervencionado remotamente. (Apesar de utilizar o mesmo router, mais ou menos há nove anos). Passemos então aos factos.Em relação á tv ficou algo melhor com as inovações inerentes á UMA. Em relação á Internet, piorou bastante (Velocidade contratada 100/10). Através de cabo é razoável em relação ao wi-fi é sofrível com velocidades muito más, já mudei a PEN wi-fi para uma melhor com capacidade para 2.4 e 5 e maior alcance e nada, de há uns tempos para cá de vez em quando cai inúmeras vezes, depois sobe do nada. Estando nesta altura a trabalhar em teletrabalho é muito complicado conseguir trabalhar sem grandes percalços. Como poderei resolver este assunto? Podem ajudar?Será que troc
Viva,´ A cerca de pouco mais de um mês mudei para a NOS, no inicio a internet ainda tinha uma velocidade mais ou menos (entre os 4MB e os 20MB de madrugada). Agora por vezes nem chega a 1MB e não ultrapassa os 2MB. (houve um dia que nos teste de velocidade chegou aos incríveis 20k) Ridículo. Tinha eu sempre por volta dos 12MB a 14MB na antiga operadora e ligaram-me para mudar para os 40MB (já sabia que nunca lá chegaria). Mas agora que os miúdos precisam mais da internet para fazerem os trabalhos, estou nesta situação. Se fosse possível anulava já o contrato… Já liguei e disseram que ia resolver o problema, mas continua tudo na mesma.
Após várias consultas aqui no fórum e contactos com a linha de apoio da nos devido à falta de cumprimento das condições contratadas para velocidade de net fixa, recebi o telefonema de um técnico da nos que ajudou a resolver o meu problema que era ter 200 megas contratados e estar a receber nem metade. Ele fez então uma verificação com o meu iPhone 6, para o que aconselhou o uso do Speedtest. Estava a receber apenas cerca de 30 megas. Então ele fez uma reconfiguração ao router e de seguida fiz novo teste. Os valores bateram certos, ou seja 204 megas de download e 20 de upload. Confirmamos várias vezes este valor que se manteve sempre. Depois da conversa com o técnico, passadas cerca de uma ou duas horas, fiz mais um teste idêntico aos anteriores e os valores mantinham-se iguais. Hoje, quando fiz várias vezes o mesmo teste, com o Speedtest e com o meu iPhone 6, qual o meu espanto, os valores tinham voltado para os níveis de entre 20 e 30 megas. Alguém quer comentar como isto é possível?
Boa tarde,Gostaria de aderir a este serviço de Internet Fixa pronta a usar, mas antes gostaria de colocar as seguintes questões: 1) é possível algum técnico NOS deslocar-se ao local para efectuar um teste de velocidade de Internet?Se não, é possível de alguma forma me confirmarem qual o valor mínimo de velocidade de Internet que determinado código postal atinge? 2) se não estiver satisfeito com a velocidade de Internet por não atingir velocidades aceitáveis, como funciona o cancelamento de contrato e respectiva devolução do dinheiro?Agradeço informações detalhadas. 3) o router disponibilizado é sempre o mesmo ou há vários e o cliente pode escolher? 4) o período de fidelização de 2 anos é a este serviço em concreto ou à NOS? Ou seja, se é possível a meio da fidelização SUBSTITUIR este serviço por um serviço de tv+net+telefone por exemplo? Aguardo respostas às 4 questões.Obrigado e cumprimentos.Márcio Dias
Bom diaAntes de mais, peço-vos que dêem a máxima urgência neste assunto.Na semana passada foi alterado qualquer coisa no vosso router pois deixei de poder aceder via MySQL às bases de dados da minha empresa, de casa.Atenção que, na minha perspectiva, trata-se de uma alteração ao contrato, referente aos vossos serviços. Agradeço um contacto URGENTE da vossa parte, por forma a podermos resolver isto da melhor e mais rápida forma, pois com este router, não poderei continuar a trabalhar em casa.O meu NIF, 1xxxxx e o meu contacto 9xxxxxxCumprimentosPedro Camara
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.