Skip to main content
Header

Bom dia

 

Desde que comecei a trabalhar em casa, por volta das 11h00 da manhã tenho sempre uma redução de eficácia na ligação à internet. 

É muito incómodo estar a trabalhar e ter que interromper com falhas intermitentes. 

Gostava de saber se é possível retificarem a situação. 

Se for uma ligação por wireless deve confirmar a qualidade do sinal do mesmo, pois as interferências nesse campo são inúmeras, se for uma ligação por cabo, possivelmente essa situação estará relacionada com uma flutuação do sinal nesse horário, mais clientes pendurados na rede ou algo que ocorre a essa hora e provoca interferência, O ideal será nessa altura aceder a aminhanet.nos.pt e depois em manutenção router - Informação verificar o sinal das portadoras de internet, o valor mínimo de SNR é de 35dBmV e a potência ideal andará entre os -5 e ´+5 dBmV mas poderá ir, no limite, até aos -12 ou + 12 dBmV.

 

Se verificar algo fora destes parâmetros deve contactar o serviço de apoio ao cliente.


Bem-vindo ao Fórum NOS @Álvaro Vaz,

Olá @Ricardo Card 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Álvaro Vaz, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Bom dia

 

Consegui contactar a assitência técnica e foram muito atenciosos e disseram-me que tinham feito uma configuração para estabilizar a rede e que poderia ter resolvido o problema. De facto naquele momento parecia bem melhor. Videos em 4k sem nenhum soluço. 

 

No entanto, voltou a acontecer, sensivelmente pela mesma hora na quarta-feira e na quinta-feira. Falhas intermitentes que impossibilitavam trabalhos de pouca utilização da net. 

 

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Álvaro Vaz

Lamentamos o sucedido. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se nota alguma incidência desta dificuldade no mesmo horário, se sim, por favor, indique-nos o mesmo. 
Obrigado


Comentário