Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, estou sem internet e sem telefone há mais de 2 horas, alguém pode ajudar?
Boa Noite, ultimamente entre a 17-23 Maio 2021 tenho estado sem serviço de internet fixa por volta das 21 h começa a falhar intermitentemente. Qualquer dispositivo que tente apanhar a rede fica sem acesso durante longos minutos(5min), voltando a falhar novamente. No decorrer deste período de semana houve também a confirmação de falha geral pelo serviço NOS no dia 21 de Maio para a zona do Barreiro, apenas com resolução por volta do meio-dia. Para além de não ter o serviço, afecta quem efectua teletrabalho. Para conseguir trabalhar tive de gastar dados móveis. O que não é de todo esperado estar a gastar este serviço limitado, tendo supostamente a rede fixa no pacote.Por favor, tentem melhorar o serviço pois já estou na segunda semana que falha constantemente a rede fixa ao final do dia.Cumprimentos, Cláudia Velez
Ao tentar fazer port forwarding da porta 443, o router diz ser um “porto invalido” Como posso contornar esta restrição do router?
Cada vez que tento ligar o Smart Number através da Galaxy Wearable, tenho mensagem da NOS que não foi possível conectar com sucesso, apesar de ter recebido o SMS de confirmação do Smart Number.Dispositivos: Samsung Smarphone Galaxy Note9 e Smartwatch Galaxy3Agradeço a V. ajuda
Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear …. Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes … Obrigado
Bom Dia, em teletrabalho e sem internet fixa no Barreiro, o serviço de televisao está a funcionar, ja desliguei e liguei o router umas 3 vezes deixando off line por 20s, em sucesso. o router está sempre a piscar laranja.Alguma avaria na zona?
Bom dia,Sem internet fixa pelo menos desde as 08:00 no Barreiro. Reiniciei o router várias vezes e a situação mantém-se inalterada. A luz do router fica a piscar sem ficar fixa. Tenho televisão embora nem todos os pontos de menu da Box funcionem. Tive que me socorrer do router 4G da NOS para ter acesso à internet.Existirá alguma previsão para que a internet volte a funcionar conforme esperado? Obrigado.
Boa tarde, Estou a tentar cancelar o contrato de internet movel kanguru e:na loja NOS foi avisada, que cancelamento do contrato não é possível e única opção é alteração de tarifa para tarifa “livre”, o que é absurdo não há opção de cancelamento na área de clienteAntes de submeter a reclamação junto da ANACOM, queria perguntar neste forum se é possível ajudar me com processo de cancelamento? Obrigada,Cumprimentos,VB
Boa noite,Estou a ter velocidades de 0,5 Mbps quando estou ligado à internet móvel kanguru e 25 Mbps quando uso os dados móveis.Preciso que me expliquem como posso resolver este problema.Obrigado
Boa tarde.Vou receber o giga router v1 para substituir power router 4.0Gostava de saber como faço as ligações, dado que atualmente tenho ONT ligado ao router por cabo rede e cabo coaxial ligado da UMA ao ONT. O ONT também tem ligado um fio amarelo fino que vem da caixa branca instalada pela Nos.
Venho por este meio, reclamar da internet móvel, a pen que me disseram que me enviavam e nunca veio, aviso também que o valor acordado foi mais um euro que passaria para 73, 49€ e não 74,74€ como me estão a cobrar no próximo mês, além de me terem cobrado a mais no mês anterior, devido a uma avaria no sistema causada nos vossos serviços.Estou muito d desagradada convosco.Pois o vosso serviço de telemóvel é péssimo e prometem e não cumprem.Espero o vosso contacto e a pen.CumprimentosCármen Marques
Subscrevi a NOS por mais 2 anos, após contato da iniciativa da empresa. Deram-me 600 mb de internet no telemóvel, embora eu apenas tivesse acesso a 500 mb. Hoje, de forma intempestiva, reduziram o plafond de 600 para 500. Não me parece correto, uma vez que me induziram a pensar que teria 600 em cada período mensal, com início no primeiro dia de cada mês. A proxima vez que me telefonarem a propôr prorrogacões e produtos, lembrar-me-ei disto!
Bom dia, Gostaria de entender melhor sobre os carregamentos do kanguru livre XL.Acontece que dia 12 de Maio fiz um carregamento de 15 euros no entanto faltavam-me alguns dias para completar o mês, então decidi carregar mais 16 euros e assim ja ficava para o proximo mês. Na loja explicaram-me que é 1 euro por dia em termos de utilização. Até aí tudo bem, acontece que vi que indica data limite de carregamento dia 01 de Junho. Fiquei na duvida se o carregamento ira ser assumido após o primeiro dia do mês de Junho visto serem só 16 euros ou até ao final do mês de Maio e o serviço seria suspenso. Ficarei a aguardar respostas. Obrigado
Bom dia Recebi o cartao e ontem o hotspot. Contudo diz rede nao disponivel, e embora no tlm veja a rede e password tudo ok, o simbolo de rede esta a vermelho Refere cartao SIM nao acessivel
Bom dia, Tenho o hub 3.0, quando aplico as regras para abertura de portas não tem qualquer efeito, só quando ativo o dmz é que tenho acesso externo a todas as portas. Na pagina aminhanet não tenho acesso ao port forwarding.
Eu, na minha residência tenho o serviço Fibra da NOS, no entanto tenho uma Box, num local onde não tem ligação de rede, e a minha questão prende-se com o seguinte: Se adquirir um Powerline, e ligar à Box que não tem ligação por cabo de rede, será que é possível ter acesso total aos conteúdos fornecidos pela empresa (Restart TV, N Play e Videoclube)?
Boa tardeNecessito de explicação para consumos de +/- 1 G por noite pelas 4 da manhã durante 5 dias seguidos neste mês, quando o telefone se encontra em casa ligado ao wi-fi e quando estamos a dormir, tendo quase esgotado o plafond mensal atribuído. Isto é muito estranho !! Podem esclarecer, p.f.(O número em questão está num iphone 12). Grato pela atenção, aguardo respostas.
Boa Tarde,Subscrevi o serviço Plume em que já pago a mensalidade dos dispositivos, pelo que ultimamente verifiquei que para poder aceder a aplicação total do plume no telemóvel tenho de pagar mais 3 eur/mês.A minha questão e a seguinte:Sendo subscritor do serviço, porque razão ainda tenho de pagar mais 3 eur/mês para ter a aplicação total? Não era suposto ser gratuíto? Em qualquer dispositivo que se adquire, o fabricante disponibiliza as aplicações necessárias para a boa gestão do dispositivo…...Obrigado,Paulo Costa.
Olá minha internet diz ligado mas sem acesso diz para iniciar sessão, ao clicar pede para reiniciar o router, ao reiniciar volta ao mesmo problema.
Boa tarde,No passado dia 12 de Maio a minha zona esteve sem todos os serviços NOS.Por estarmos em teletrabalho (duas pessoas) em organismos distintos, um deles com absoluta necessidade de acesso à internet, contactei o apoio ao cliente reportando o assunto e solicitei uma declaração para comprovação da impossibilidade de acesso á internet, para apresentar às entidades patronais.Deixei inclusive o email para onde essa declaração deveria ser enviada. Só que até hoje nada foi recebido, e as entidades patronais exigem a comprovação da situação.Como proceder ?Aguardo uma resposta.Obrigado.
Boa tarde. Sou cliente da NOS há sensivelmente 4 meses, pelo que não ando muito satisfeito desde do 3º dia de contrato. Nesse dia fiquei sem sinal da box, liguei, resolveram o assunto…. naquele dia. Definitivamente haverá algum problema ou com a box xpto que anunciam, ou haverá algum problema com a internet que por sua vez, afeta a box. Além dos últimos meses estar constantemente sem sinal na box, isto é, desligo a box umas horas, quando a ligo pelo comando não tenho sinal, tenho que estar constantemente a reiniciar a mesma, algumas vezes mais que uma vez, para ela recuperar o sinal. É algo que neste momento me incomoda bastante, porque é todos os dias a mesma coisa. A tarefa é simples, desligo o cabo, volto a ligar, ela reinicia tudo fica bem, no entanto não é algo que deveria ter de fazer. Além desse problema, a velocidade de internet que tenho em casa não corresponde ao que tenho no contrato, ou seja, 200mbs. Atualmente anda à volta dos 112mbs, e apesar de usar exclusivamente wifi,
Quando ligo o tablet à internet Nos da rede de casa não consigo ter legendas no serviço Netflix. Já reportei à operadora que ainda não deu resposta. Quando ligo a qq outra rede, milagre, aparecem as legendas.
O meu router com teste IP indica que está alojado em Amesterdão !Não tenho VPN e é o próprio router Nos UMA 4.0 que tem IP fora de Portugal, como resolver?
Boa noite! Desde que a NOS efetuou OFICIALMENTE o upgrade dos pacotes de HFC (cabo) 100 Mbits, de 10 Mbits para 20 Mbits de UPLOAD, que, passou a aplicar TRAFFIC SHAPPING na minha ligação, entre sensivelmente as 8-9 da manhã, até às 2 da manhã (ou seja, das 2 ás 8-9 a ligação está TOTALMENTE ESTÁVEL!)O que me preocupa não é o TS que a NOS passou a aplicar na minha ligação (durante 8 anos NUNCA o tive!). O que me preocupa é que o ROUTER REINICIALIZA dezenas de vezes por dia, e eu fico um uma rede que não serve para quase nada! Agradeço que REVEJAM esta situação com urgência... se querem aplicar TS, pelo menos façam-no com qualidade, sem que tudo o resto fique comprometido, caso contrário, prefiro voltar ao que tinha antes, ou seja, uma velocidade MISERÁVEL de 10 Mbits de UPLOAD, mas com uma rede mais estável. A PROVEDORIA já está a par deste assunto, e houve uma tentativa de melhorar o serviço nos últimos dias, que resultou na DEGRADAÇÃO EXPONÊNCIAL da qualidade da rede, e por conseguin
Boa noite, está a haver algum problema com o nos_wifihotpsot?Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.