Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,969 Tópicos
  • 61,014 Comentários
7964 Tópicos
Upgrade Internet fixa
Exmos Senhores Recentemente necessitei de mais internet fixa em casa, pelo que pretendia fazer um upgrade ao serviço de 200/20 que contratei na renovação do contrato em Março, por na altura não haver superior. Contatei a NOS, e foi-me dito que tal era impossível de fazer. Entretanto foi me dito que através da app tal seria possível solicitar esse aumento. Infelizmente e depois de consultar a ajuda, tentei fazer ou solicitar esse upgrade, mas não consegui mais uma vez, pois a app que me é apresentada quer no PC quer em telemóvel android não me aparece essa opção. Infelizmente ao voltar em contato com a NOS sobre esses assunto, fui informado que essas opções apenas são disponibilizados a certos clientes, o que sinceramente acho impossível de aceitar por considerar que sendo cliente há mais de 20 anos, que sempre pagou a tempo e horas as suas contas, que naturalmente exige o cumprimento e fornecimento das condições contratadas, por considerar uma discriminação, já para não lhe chamar “especie de racismo”. Compreendo que existam promoções em certas épocas, mas não o consigo entender relativamente a discriminação!!! Ainda para mais quando sou eu a solicitar o upgrade, e com disponibilidade para me refidelizar e até pagar o que é considerado justo pela própria NOS, considerando que na sua pagina da NET esse upgrade de 200/20 mbps para 500/20 mbps terá um aumento de 2€. Desta forma manifesto o meu desapontamento pelas respostas que entretanto recebi por parte da NOS. Cumprimentos
Internet lenta e com quebras
Exmos Senhores, Sou cliente da NOS há vários anos com o nº C256304001 e quero deixar aqui a minha indignação pelos serviços prestados por esta empresa. Esta reclamação prende-se com o fato de ter executado inúmeros pedidos /chamadas para resolverem a ausência e quebras constantes de serviço de internet e simplesmente não haver solução por parte da empresa. O serviço de Internet fixa contratado está constantemente a ficar indisponível e muito aquém do contratado. A minha filha , que frequenta o ensino superior, já ficou impedida de concluir um exame final porque houve uma quebra do vosso serviço. Está atualmente a frequentar as aulas do último ano da faculdade via zoom e as queixas de mau serviço e quebras são constantes. O wi-fi está constantemente a ir a baixo e a pedir password. Coloca-se a password, o serviço reinicia, mas não se consegue manter ativo, e existem falhas em todas as divisões de casa , sendo que vivo numa casa de 50m2 e nem mesmo ao lado do router temos internet.. Além das sucessivas reclamações e tentativas de arranjo à distância pelo vosso apoio ao cliente, a última esta noite , verificam-se reiteradas quebras de serviço ao longo do dia e, especialmente, à noite. Sou cliente NOS desde sempre e lamento muito esta situação que causa incómodos e danos vários de modo reiterado e sem qualquer solução viável, não obstante as várias reclamações e prejuízos e danos já verificados, alguns dos quais como a nota de uma disciplina da minha filha que ficou irremediavelmente comprometida. Estas quebras de serviço, danos ocorridos, e as constantes “reparações” que não resolvem o problema, determinam que eu deixei de ter interesse no vosso “serviço de internet”, pelos custos elevadíssimos e muitos incómodos e aborrecimentos, incluindo familiares, que venho suportando sem qualquer contrapartida da vossa parte que seja minimamente estável e eficaz.
Wifi lenta - Saiba mais
Olá, Estou a iniciar esta discussão para poder esclarecer a minha frustração que tenho tido com a minha Wifi nos últimos meses. Tenho certeza que, pelo menos, 90% dos utilizadores da NOS sofrem com este problema, mas foram convencidos pela equipa de suporte da NOS que o problema é um "non-issue", fazendo-nos acreditar que o motivo da lentidão da Wifi em nossa casa é simplesmente pelas seguintes razões: - O modem/router está muito longe do device conectado. - O device conectado tem limitações de velocidade da net. - Há muitos devices conectados ao router/modem entre outros Acredite, a maioria das pessoas que ligaram para a NOS com problemas de conexão lenta com a internet sem fios é simplesmente pelo fato que o modem que a NOS oferece para os seus clientes tem um range ridiculamente baixo, e não só. Eu tenho um pacote de net de 120mb download e 8 de upload. Sim, eu sei que não é possível chegar nessas velocidades a usar a net Wifi, mas pelo menos 35% dessa velocidade deveria ser facilmente possível de ser atingida. Atualmente, se eu colocar o meu iPhone 6 ou Macbook Pro (mid 2015) ao lado do modem, consigo em volta velocidades entre 50 e 70 mb/segundos. Entretanto, se eu der entre 5 a 7 passos para longe do modem, a velocidade da net cai drasticamente para 3mb/s e 5mb/s. Da última vez que liguei para a NOS a reclamar dessa situação, mudaram-me o canal do router e a net não voltou a ter graves problemas de lentidão por alguns dias, mas após 3-4 dias, o problema voltou a acontecer muito "visivelmente". Por isso, venho, através deste tópico, pedir sugestões/ajuda para meus caros colegas e/ou de algum funcionário da NOS para que resolva este problema de uma vez por todas. Não quero ter que comprar um router em outra loja para poder usufruir do produto/serviço de qualidade pelo qual me foi "vendido" e que pago todos os meses sem qualquer atraso/lentidão.
NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)
Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por cabo RJ45 como por Wi-Fi a velocidade chega a marcar 100Mb de download e outras vezes um pouco menos. Sendo que o Ping muitas das vezes é de 15ms, quando com o pacote de 200Mb em qualquer hora do dia era sempre de 8ms. É triste que a NOS proceda desta forma ainda pra mais com clientes com 20anos em residencial e 23 anos como cliente empresarial, mas visto que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução, já solicitei que repusessem o pacote anterior e não me resta outra hipótese se não sair e mudar de operadora. A NOS não quer dar um melhor serviço aos seus clientes.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais