- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,969 Tópicos
- 61,014 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7964 Tópicos
Jon SnowKilobyte
Wifi lenta - Saiba mais
Olá, Estou a iniciar esta discussão para poder esclarecer a minha frustração que tenho tido com a minha Wifi nos últimos meses. Tenho certeza que, pelo menos, 90% dos utilizadores da NOS sofrem com este problema, mas foram convencidos pela equipa de suporte da NOS que o problema é um "non-issue", fazendo-nos acreditar que o motivo da lentidão da Wifi em nossa casa é simplesmente pelas seguintes razões: - O modem/router está muito longe do device conectado. - O device conectado tem limitações de velocidade da net. - Há muitos devices conectados ao router/modem entre outros Acredite, a maioria das pessoas que ligaram para a NOS com problemas de conexão lenta com a internet sem fios é simplesmente pelo fato que o modem que a NOS oferece para os seus clientes tem um range ridiculamente baixo, e não só. Eu tenho um pacote de net de 120mb download e 8 de upload. Sim, eu sei que não é possível chegar nessas velocidades a usar a net Wifi, mas pelo menos 35% dessa velocidade deveria ser facilmente possível de ser atingida. Atualmente, se eu colocar o meu iPhone 6 ou Macbook Pro (mid 2015) ao lado do modem, consigo em volta velocidades entre 50 e 70 mb/segundos. Entretanto, se eu der entre 5 a 7 passos para longe do modem, a velocidade da net cai drasticamente para 3mb/s e 5mb/s. Da última vez que liguei para a NOS a reclamar dessa situação, mudaram-me o canal do router e a net não voltou a ter graves problemas de lentidão por alguns dias, mas após 3-4 dias, o problema voltou a acontecer muito "visivelmente". Por isso, venho, através deste tópico, pedir sugestões/ajuda para meus caros colegas e/ou de algum funcionário da NOS para que resolva este problema de uma vez por todas. Não quero ter que comprar um router em outra loja para poder usufruir do produto/serviço de qualidade pelo qual me foi "vendido" e que pago todos os meses sem qualquer atraso/lentidão.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
15 likes
- Bruno Aleixo
15 likes
- Jorge C
13 likes
- Armindo Mateus
11 likes
- Guimas
10 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK