Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
O router foi trocado há 2 meses após contacto mas a instabilidade da internet persiste.Voltei a fazer testes no passado dia 2021-07-03 e a maioria dos resultados refere download de 14Mbps e download de 0.00 MbpsDownload Upload Ping Jitter11.94 Mbps 0.00 Mbps 40.52 ms 19.28 ms Seguem os Ids dos testes para ajudar.ID do Teste 1101089359ID do Teste 1101089363ID do Teste 1101089428ID do Teste 1101089356 Fico a aguardar o vosso contacto
Exmos. Srs.;Devido a não haver qualquer contato via email para esclarecer o assunto, não entrarei em contato via telefone, de forma a não ser debitado mais valor nenhum.Hoje não consegui aceder de qualquer forma ao meu Hot Spot para trabalhar, como é habitual, sendo que nos últimos dias a velocidade é péssima; reportei o sucedido, reiniciámos o equipamento (tendo já eu efetuado o mesmo anteriormente) e o acesso à internet voltou, no entanto muito lento, sendo que solicitei à Sra. Catarina Martins que verificasse se na zona haveria alguma avaria (não deveria ter sido eu a solicitar, ela deveria ter tido a iniciativa de verificar) e a mesma informou-me que realmente havia trabalhos a decorrer na zona e iria causar entraves na velocidade da Internet, pelo menos até ás 18h de hoje.Resumindo, após 13 minutos ao telefone, a situação não ficou resolvida, continuo sem Internet para trabalhar e ainda me debitaram 7,64€ do custo da chamada para o apoio técnico.Sendo assim, solicito ser ressarcid
Meu router foisubstituído para Router Wifi 5.0 mas agora meu MacBook não localiza a rede 5GHz apesar de localizar a 2.4GHz e outros dispositivos também encontrarem a rede 5GHz, sugestões por favor.
Boa tarde, Tenho internet fixa NOS 4G com 20Mbps. Até à 2 semanas atrás a velocidade de download de manhã andava nos 15 Mbps, à tarde nos 10Mbps e à noite caía para 2 ou 3Mbps. Nos últimos tempos o serviço tem estado muito mau, de manhã anda nos 5Mbps, à tarde nos 3 ou 4Mbps e à noite 1,5Mbps. Fiz à pouco, às 15h40, um teste de velocidade e a velocidade é de 1,42Mbps. Sou o único a usar a internet, já fiz reset ao router (deixei-o desligado por alguns minutos) e a velocidade continua baixa. Acedi à interface do router e verifico que estou com a cobertura no máximo, tenho as 5 barras a verde, por isso tenho a certeza absoluta de que não é um problema interno, mas sim externo. Gostaria que resolvessem o problema, visto que estou em teletrabalho e desta maneira fica quase impossível trabalhar. Acho que é necessário que garantam uma velocidade mínima aceitável ao longo de todo o dia, 1,42Mbps não é claramente aceitável nem funcional. Já enviei pm ao moderador @Tiago C ontem com os meus da
Troquei hoje o pacote de internet de 200Mbps para o novo 1Gb. Já com o antigo NUNCA tive velocidades superiores a 100Mbps por cabo, e por wifi então... Se chegasse a 50Mbps, fazia uma festa. Estava à espera que a diferença para o novo pacote fosse muito visivel, mas infelizmente estamos na mesma. Por cabo, ronda os 600Mbps, mas por wifi as velocidades são absolutamente vergonhosas. 30Mbps na ligação 2.4ghz?! Máximo de 100 na ligação 5ghz?? Não é admissível, quando estou a pagar por 1GB! Mesmo com as perdas naturais de uma ligação wifi, 30Mbps é inacreditável. Estou muito perto de rescindir o contrato por justa causa, tudo tem corrido mal com a NOS ultimamente e eu sempre fui cliente da NOS... Alguma coisa que possam fazer para ajudar?
Onde está o meu desconto que foi informada pelo número 291617026, foi informada que neste mês ia começar a ter desconto, durante 6 meses, e vou abrir a aplicação e está mais caro que o k pago todos meses, estão no gozo com a, minha, cara, se não resolverem a, situação vou fazer por outros meios e sairá mais despendioso a vocês. Internet que não vale nada, TV que não pudemos andar para, trás para, ver o k perdemos e gravar, incrível e já, foi cliente desde k era TV cabo sai pelo mesmo motivo, foi atras de conversas e continuam como a 17 anos atrás incrível.
Após leitura de vários tópicos no forum, e sem referências ao meu problema, deixo o pedido de ajuda. Após substituição do anterior router pela NOS, pelo “novo” modelo deixei de conseguir utilizar a App (Panasonic TV 2) no telefone que liga à SmartTV, assim como impressora HP Deskjet 4500. Todos os restantes equipamentos em casa obtêm conectividade, incluindo a TV que reconhece a rede e liga-se à mesma, apenas não há entre a App e o router. Estou a utilizar a rede 2.4 GHz, à semelhança do router anterior e de outro que ainda mangenho, um hotspot 3G, que ligando aí esses equipamentos tudo funciona. Já veririfiquei que todos utilizam WPA2-PSK (AES), e no caso da impressoara, o software da HP quando termina o processo de ligação, dando erro, alerta para possíveis “MACadress filtering” pelo router ou firewall do mesmo. Já tentei acesso à interface 192.168.1.1 para tentar identificar ferramentas de gestão de firewall que esteja a bloquear algum equipamento, mas nada é disponibilizado. Os téc
Olá. Tenho um serviço de internet 500/100 com Giga Router (torre cilíndrica), e um TP-Link, e uso, essencialmente, wifi, tendo configuradas as redes 5 e 2Gb.Gostava que alguém me explicasse, como se eu tivesse 5 anos,o que é o Modo Bridge (que se pode activar na app NOS Net para a porta Lan 4) se tenho alguma vantagem em activá-lo alguma dica que julguem útil neste contextoObrigado antecipadamente.Frederico
Boa tarde,Estou sem rede móvel a mais de 22 horas na freguesia de Alvados e Alcaria no conselho de Porto de Mós. Estou a trabalhar remotamente e utilizo o Kanguru mais o meu tarifário móvel que dá 50€ e tive de ir gastar mais dinheiro com a Vodafone para puder trabalhar. E o problema mantem-se.Obrigado,Sergio Claudio
Bom dia!Gostava de saber se a internet movel ilimitada (pre-carregamento, não é fatura) está disponivel no estrangeiro nomeadamente em Espanha e outros paises da Europa?Obrigada
É possível mudar o NOS Extender de sítio, mudando de modo AP para o modo Extender? Se sim como?
À cerca de dois dias que mal tenho rede na zona de Porto de Mós e Marinha Grande, ficando em momentos completamente sem serviço onde antigamente tinha rede completa.
Porto de Mos sem serviço de Internet nem tv, rede movel com sinal muito fraco, o que se passa? Á 2 semanas tambem nao tive rede movel durante a noite dois dias, e ainda por cima aumentaram a factura em 2 euros,será pelo mau serviço que andam a prestar?
Cliente CXXXXXXXXXReclamando da velocidade de internet depois das 18h num contrato ainda em fase de teste de 14 dias para livre resolução e cancelamento.
Boa tardeA minha filha paga neste momento mensalmente 9.80 € pelo tarifario WTF 1GB, há cerca de 1ano e meio. E reparo agora que existe um novo tarifario ao mesmo preço mas que permite 10GB de dados, aparentmente só valido para primeiras adesões?Como fazer para mudar para o novo tarifario, é que neste momento é uma diferença gritante e o preço cobrado neste momento pelo WTF 1GB é completamente desajustado.
Será que me podem informar qual é o router que está a ser instalado neste momento?Só tenho a informação que é o 5.0 e que tem wi-fi 5G.
Compre e usei sem problemas, um cartão Kanguru Livre XL em agosto de 2020. Agora pretendia usar novamente. Posso fazer um carregamento normal e ele vai funcionar ou será que já está desactivado e preciso de um novo?
Não encontro o local de carregamento do meu kanguru XL Livre. Quem me ajuda a encontrar o caminho? Obrigado
Bom dia, quero carregar kanguru xl com 20€ para 20 dias como está na tabela dos tarifários. pela página do router portátil só dá para escolher 5, 10 ou 15 na fatura, na app nos e site não dá para carregar sequer e MB diz referência inválida. mbway também não dá em lado nenhum. preciso de net com urgência, obrigado
Boa tarde!Há 1 ano atrás contactei a NOS para saber se poderia limitar os horários de acesso dos meus filhos à Internet, já que vizinhos meus tinham essa funcionalidade na Meo e Vodafone numa app. A NOS informou que deveria mudar para o router 5.0. Mudei e voltei a ter fidelização de 2 anos, algo que já não tinha.O certo é que defino os acessos, crio as regras e nunca nada funciona correctamente. Já reclamei várias vezes, mas a resposta que obtive na altura de um técnico é que de facto esta app não estava ainda a funcionar a 100%!!!Umas vezes não assumo as horas que defino e vejo os filhos com acesso! Outras vezes mal coloco as regras corta logo a Internet! E outras vezes uns dispositivos ficam com acesso e outros não, mesmo estando todos selecionados na app!Agradecia, pf, a intervenção da NOS nesta questão e resolução, pois esta funcionalidade é muito importante e se está disponível e me foi "vendida" e foi o motivo da minha troca, deveria funcionar correctamente! Aguardo a vossa resp
As alterações (creio por mudança de servidor) que fizeram ao email clix já não permitem imprimir um email por completo - cabeçalho mais o texto, o que não faz sentido. Como proceder para imprimir um email completo (endereço e texto)?Agradeço informação.Obrigado.Cumprimentos
eu tenho contrato com nos 18 euro 1 mês, mas estou recebendo fatura 1 mês 36,99 mêsvendedor me disse que são 18 euros por mêse eu não estou recebendo contas mensaisEstou ligando para o vendedor como contratar isso, mas ele não está respondendoO que fazer agora
Não consigo aceder á página do router…. Código de erro 1011… consequência não consigo aceder às câmaras de vigilância nem a outros serviços ….
Assunto: Falhas constantes do serviço de internetBoa noiteEstou a ter muitos problemas com a internet fixa.Estou constantemente a ficar sem serviço.Tenho de fazer reset ao router várias vezes ao dia.A internet fica muito lenta. Nos últimos dias tem sido muito difícil ter internet estável. Precisamos da internet em casa para tele trabalho e estudo. Não é possível trabalhar nestas condições.O v/ serviço de atendimento telefonico é péssimo:- uma vez intervencionaram o router remotamente e deixaram-me "pendurado" à espera largos minutos até me aperceber que a chamada havia sido desligada.- um outro operador, disse-me após atualizar o router, que se o problema persistisse, que voltasse a contatar para solicitar a substituição. (voltei a contatar e nada. Resolvem problema na altura do contato, algum tempo depois volta a acontecer).- na última chamada para a linha 16990, disseram-me que um supervisor me iria contatar até um máximo de duas horas após o contato e até agora nada... A chamada f
Todos os dias a ligação à Internet é interrompida. E no final de semana ainda é pior. Já tem mais de 1mes que a nós está muito ruim. Tá sempre mal serviço de Internet.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.