Header
Respondido

Cliente antigo a tentar encontrar


Sou cliente já à uma série de anos, já fora do período de fidelização, e tenho pensado em pedir o aumento de velocidade de acesso internet (actualmente tenho 200/20), mas tenho questões:

1- A ligação não tem sido a melhor nos últimos tempos, não sei se do sinal ou do equipamento, diáriamente reinicio o router para tentar que não tenha grandes falhas.

Já nos ligaram algumas vezes a questionar se tínhamos queixas de problema e sempre referimos algumas destas falhas, dizem que vão verificar mas não sei se realmente fizeram alguma coisa.

2- O router que temos é o antigo HUB 3.0 (penso que seja esse o nome), digamos que o wi-fi dele só dá até 150mbs (os outros 150 são dedicados para a fon) o que nem sequer chega para os 200 do serviço, só por cabo.. já falei nisso em tempos com o vosso apoio técnico, na altura o que disseram é que “os routers novos são só para clientes novos”.

3- Sei que ao pedir alteração de velocidade, acabo por ter de ficar novamente fidelizado (não concordo nem percebo bem porquê, mas pronto, todos os operadores o fazem)… mesmo correndo o risco de o aumento de velocidade e a troca de router poder não melhorar o acesso consideravelmente…

4- Ainda ontem me ligaram com um “inquérito de satisfação”… já andavam a tentar ligar à semanas, muitas vezes que atendi e não ouvia nada do lado de lá. Ontem atendi e consegui falar com alguém.

Não podia ser eu, só a titular do serviço (que é a minha esposa)… não muito simpático e estranho não poder ser comigo, mas ok… ela respondeu ao inquérito… começaram a falar de uma proposta que tinham, ao que a minha esposa disse logo até estamos interessados em pedir algumas alterações e se a podiam enviar a proposta por email, para podermos analisar e decidir…

O vosso colaborador responde “não” e desliga a chamada… assim?!?!? além de má educação pessoal, é assim que vos representa a desligar chamadas aos clientes? Oiçam a gravação da chamada.

Eu percebo que possa haver comissões para quem vende e se mandarem por email a venda pode ser feita por outro, etc… mas como cliente da NOS, isso não é problema meu e a NOS devia ter cuidado porque este pessoal é a imagem da NOS para os clientes que os atendem.

 

Por norma não gosto de aceitar propostas por telefone… muito do que dizem e “oferecem” perde-se no meio da conversa…

Sempre que me contactam e vos digo que até estou interessado mas que queria ver por escrito primeiro, dizem que não podem ou não conseguem ou que vão enviar e não enviam nada… ou se pergunto se posso deslocar-me a uma loja para falar com um colaborador presencialmente, dizem sempre que as ofertas são diferentes e que por telefone são sempre melhores, etc etc…

Eu até percebo, trabalhei para a concorrência muitos anos e muitos deles em áreas de apoio a clientes, vendas e retenção.

Mas como cliente, ouvir essa distinção de “a oferta por telefone é melhor que outra qualquer” e “se não aceitar já, nunca mais vai ter esta oferta tão boa”… é horrível… e, por norma, não aceito.

Como cliente antigo e já fora de fidelizações, toda e qualquer oferta e preços que procuro online, só encontro “apenas para novos clientes”…

Se bem me lembro dos anos que trabalhei para a concorrência, infeliz e tristemente, para estes clientes antigos, a única solução, é pedir a rescisão e entrar no circuito da retenção, para ver se ligam a oferecer tudo e mais alguma coisa para não deixar de ser vosso cliente… e isso não só é “triste”, como também bate no ponto anterior,  é por telefone e para decidir na hora.

 

Resumindo, cliente antigo, não fidelizado, até está mais ou menos satisfeito com o serviço mas queria melhorar e aumentar a ligação à internet, mantendo os restantes serviços e plafonds.

Como com isso fico fidelizado mais uns meses, queria aproveitar para ter alguma oferta ou desconto, mas o que encontro é apenas para novos clientes.

Não há sitio nenhum ou forma de me enviarem essas ofertas por escrito para analisar e decidir? Só o fazem por telefone?

Será que só indo pessoalmente a uma loja e falar pessoalmente com um colaborador? E com isso consigo ter a “melhor” oferta possível?

Tenho tentado evitar ir à loja devido a esta situação de pandemia… mas estou a ver que é a única hipótese… e mesmo assim, do que me parece, as melhores ofertas são se ameaçar desistir… o que é estranho para um cliente que se calhar ganhava mais em mudar de operador e mesmo com estas dificuldades ainda tenta manter-se cliente da NOS.

 

Cmc,

Miguel

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 July 2021, 15:34

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@MiguelPinto Boa tarde, sendo um cliente antigo, provávelmente tem oferta de plafond para serviços adicinionais, é a primeira coisa a perder no caso de alterar o seu contrato, o seu comentário é o relato exato do que se passa com os telefonemas dos comerciais, creio que se envolver a moderação do Fórum poderá conseguir um contacto e uma oferta mais vantajosa e credível para si, envie para o @Fórum o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços (sua esposa) e aguarde que os moderadores promovam um contacto do departamente responsável que negoceie uma nova fidelização e uns novos serviços que sejam do seu agrado.

Reputação 7
Crachá +2

O ideal seria falar com a retenção sim e isto é por telefone. Na loja não equiparam á oferta. Não é possivel enviar nada por escrito, fica decidido na hora, e depois confirma as informações enviadas por mail.

O ideal seria falar com a retenção sim e isto é por telefone. Na loja não equiparam á oferta. Não é possivel enviar nada por escrito, fica decidido na hora, e depois confirma as informações enviadas por mail.


Pois, acredito que seja, mas por norma não faço estes contratos por telefone.

Eu sou da opinião que não deviam ser “válidos” até efetivamente haver uma aceitação “física” ou assinatura, qualquer coisa assim.

Até podem tentar vender por telefone, mas só seria efectivo quando devolvesse a carta assinada, por exemplo…. o técnico só instalaria depois de assinar o contrato… qualquer coisa assim…. mas pelo menos eu teria a responsabilidade e o tempo de ler as condições e tudo isso antes de assinar… não estar à pressa ao telefone.

Já trabalhei (não directamente ao telefone) mas ligado a estas áreas e bem sei o que se faz e o que se diz… e, infelizmente, a pressão colocada em cima dos comerciais para venderem a todo o custo.

É triste um cliente antigo ter de desistir de um serviço que até gosta, para conseguir ter alguma proposta para manter o serviço.

Ir à loja já sei que as ofertas são diferentes (o que é parvo), mas pelo menos conseguimos falar claramente com alguém, recolher alguma informação que possa trazer para pensar e voltar lá noutro dia e ainda ter a mesma oferta.

Pode ser que algum dos moderadores consiga dar alguma ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

O ideal seria falar com a retenção sim e isto é por telefone. Na loja não equiparam á oferta. Não é possivel enviar nada por escrito, fica decidido na hora, e depois confirma as informações enviadas por mail.


Pois, acredito que seja, mas por norma não faço estes contratos por telefone.

Eu sou da opinião que não deviam ser “válidos” até efetivamente haver uma aceitação “física” ou assinatura, qualquer coisa assim.

Até podem tentar vender por telefone, mas só seria efectivo quando devolvesse a carta assinada, por exemplo…. o técnico só instalaria depois de assinar o contrato… qualquer coisa assim…. mas pelo menos eu teria a responsabilidade e o tempo de ler as condições e tudo isso antes de assinar… não estar à pressa ao telefone.

Já trabalhei (não directamente ao telefone) mas ligado a estas áreas e bem sei o que se faz e o que se diz… e, infelizmente, a pressão colocada em cima dos comerciais para venderem a todo o custo.

É triste um cliente antigo ter de desistir de um serviço que até gosta, para conseguir ter alguma proposta para manter o serviço.

Ir à loja já sei que as ofertas são diferentes (o que é parvo), mas pelo menos conseguimos falar claramente com alguém, recolher alguma informação que possa trazer para pensar e voltar lá noutro dia e ainda ter a mesma oferta.

Pode ser que algum dos moderadores consiga dar alguma ajuda.


O que diz faz todo o sentido. os moderadores podem encaminhar o seu pedido para a área comercial mas o procedimento é o mesmo, por telefone. Faça dessa maneira e se depois alguma coisa não estiver bem, cancela a adesão. Os comerciais assim perdem qualquer tipo de compensação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MiguelPinto, @Jose Rodrigues e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta.

@MiguelPinto, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @MiguelPinto@Jose Rodrigues e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta.

@MiguelPinto, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Obrigado, enviei agora, vamos ver se conseguem ajudar.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MiguelPinto,

Obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Comentário