Sou cliente já à uma série de anos, já fora do período de fidelização, e tenho pensado em pedir o aumento de velocidade de acesso internet (actualmente tenho 200/20), mas tenho questões:
1- A ligação não tem sido a melhor nos últimos tempos, não sei se do sinal ou do equipamento, diáriamente reinicio o router para tentar que não tenha grandes falhas.
Já nos ligaram algumas vezes a questionar se tínhamos queixas de problema e sempre referimos algumas destas falhas, dizem que vão verificar mas não sei se realmente fizeram alguma coisa.
2- O router que temos é o antigo HUB 3.0 (penso que seja esse o nome), digamos que o wi-fi dele só dá até 150mbs (os outros 150 são dedicados para a fon) o que nem sequer chega para os 200 do serviço, só por cabo.. já falei nisso em tempos com o vosso apoio técnico, na altura o que disseram é que “os routers novos são só para clientes novos”.
3- Sei que ao pedir alteração de velocidade, acabo por ter de ficar novamente fidelizado (não concordo nem percebo bem porquê, mas pronto, todos os operadores o fazem)… mesmo correndo o risco de o aumento de velocidade e a troca de router poder não melhorar o acesso consideravelmente…
4- Ainda ontem me ligaram com um “inquérito de satisfação”… já andavam a tentar ligar à semanas, muitas vezes que atendi e não ouvia nada do lado de lá. Ontem atendi e consegui falar com alguém.
Não podia ser eu, só a titular do serviço (que é a minha esposa)… não muito simpático e estranho não poder ser comigo, mas ok… ela respondeu ao inquérito… começaram a falar de uma proposta que tinham, ao que a minha esposa disse logo até estamos interessados em pedir algumas alterações e se a podiam enviar a proposta por email, para podermos analisar e decidir…
O vosso colaborador responde “não” e desliga a chamada… assim?!?!? além de má educação pessoal, é assim que vos representa a desligar chamadas aos clientes? Oiçam a gravação da chamada.
Eu percebo que possa haver comissões para quem vende e se mandarem por email a venda pode ser feita por outro, etc… mas como cliente da NOS, isso não é problema meu e a NOS devia ter cuidado porque este pessoal é a imagem da NOS para os clientes que os atendem.
Por norma não gosto de aceitar propostas por telefone… muito do que dizem e “oferecem” perde-se no meio da conversa…
Sempre que me contactam e vos digo que até estou interessado mas que queria ver por escrito primeiro, dizem que não podem ou não conseguem ou que vão enviar e não enviam nada… ou se pergunto se posso deslocar-me a uma loja para falar com um colaborador presencialmente, dizem sempre que as ofertas são diferentes e que por telefone são sempre melhores, etc etc…
Eu até percebo, trabalhei para a concorrência muitos anos e muitos deles em áreas de apoio a clientes, vendas e retenção.
Mas como cliente, ouvir essa distinção de “a oferta por telefone é melhor que outra qualquer” e “se não aceitar já, nunca mais vai ter esta oferta tão boa”… é horrível… e, por norma, não aceito.
Como cliente antigo e já fora de fidelizações, toda e qualquer oferta e preços que procuro online, só encontro “apenas para novos clientes”…
Se bem me lembro dos anos que trabalhei para a concorrência, infeliz e tristemente, para estes clientes antigos, a única solução, é pedir a rescisão e entrar no circuito da retenção, para ver se ligam a oferecer tudo e mais alguma coisa para não deixar de ser vosso cliente… e isso não só é “triste”, como também bate no ponto anterior, é por telefone e para decidir na hora.
Resumindo, cliente antigo, não fidelizado, até está mais ou menos satisfeito com o serviço mas queria melhorar e aumentar a ligação à internet, mantendo os restantes serviços e plafonds.
Como com isso fico fidelizado mais uns meses, queria aproveitar para ter alguma oferta ou desconto, mas o que encontro é apenas para novos clientes.
Não há sitio nenhum ou forma de me enviarem essas ofertas por escrito para analisar e decidir? Só o fazem por telefone?
Será que só indo pessoalmente a uma loja e falar pessoalmente com um colaborador? E com isso consigo ter a “melhor” oferta possível?
Tenho tentado evitar ir à loja devido a esta situação de pandemia… mas estou a ver que é a única hipótese… e mesmo assim, do que me parece, as melhores ofertas são se ameaçar desistir… o que é estranho para um cliente que se calhar ganhava mais em mudar de operador e mesmo com estas dificuldades ainda tenta manter-se cliente da NOS.
Cmc,
Miguel