Skip to main content
Header
Kilobyte
August 3, 2017

serviço de internet vergonhoso

aqui estou eu uma vez mais...
á cerca de um mês mudei de casa, como ainda estou fidelizado, o serviço teve de vir comigo...
e qual o resultado??
internet a maior parte do tempo nem 1mega....k vergonha...
liguei para o apoio e resposta?
no prazo de 48horas uma equipa tecnica vai ligar consigo...
96 horas depois o estupido do cliente ( eu) volta a ligar ...
resposta, estamos sem sistema, nas proximas 24 horas irá ser contactado sem falta.
o meu contacto foi feito no dia 18/07/2017 e até hoje nada de resposta...
dia 27/07/2017 mais uma vez ligo, mas para tentar rescindir o contrato, atendeu me um senhor muito atencioso e que demonstrou alguma dignidade assumindo que as antenas estão sobrecarregadas ..... por isso o problema de velocidades tão baixas ... mas apresentou me uma alternativa!!!!
internet movel e criar um hotspot ( PENSO QUE SEJA ESTE O TERMO APLICADO) que as antenas a este nivel estão mais livres ....etc.. etc..
minha resposta
ok estou tentado a experimentar, uma vez que não consigo desvincular me mas tem que me assegurar os mesmo valores mensais assim como a aquisição do equipamento, em credito na factura , se não for mais pela m.. de serviço que me estao a disponibilizar.
Muito atencioso o sr. disse que ia propor aos superiores e que depois me dava uma resposta.
Hoje é dia 3/08/2017 e resposta ? nada ainda estão a analisar!!!
isto é aceitavel?
tenho 2 filhos em casa de férias escolares a querer jogar online (CS e GTA5) tem de jogar á vez e muitas das vezes nem conseguem ...
e qual a resposta da nos?
estamos a aguardar uma resposta.....
Neste momento tenho uma proposta de outra operadora, internet por adsl ate 24megas ( 18 a 22 ) ..
falei com a "nos" de forma a retirar o serviço de internet e manter o restante..
aceitaram sem problemas, contudo iria pagar cerca de 50€ mes, e actualmente pago 60€ aprox.
achei muita piada á proposta , pois se eu quiser um serviço de internet até 40megas tenho de pagar 27.99€ eles para me retirarem o serviço descontam 10€ na factura...
fazedm mesmo pouco das pessoas....

14 Comentários

August 3, 2017
    Face a recente determinação da ANACOM, quanto a alterações introduzidas nos contratos sem que tivessem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro (Lei das Comunicações Eletrónicas), na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho, poderia agora recorrer ao direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo por não aceitação dessas alterações.

Escrevi poderia porque a recente alteraçao de morada de prestaçao do serviço (posterior as alteraçoes de Dezembro 2016) originou certamente um novo contrato e com ele nova fidelizaçao, motivo suficiente para servir de resguardo ao operador...

Nao se fique apenas por contatos verbais. Exponha a assunto por escrito, pelos meios que entender (Livro de Participaçoes NOS em loja, Pedido na Area de Cliente, site da Provedoria NOS ) e estabeleça um prazo razoavel para que a situaçao reportada seja corrigida ou apresentada (por escrito) alternativa credivel.
    É importante que fique com os registos em suporte fisico de todos os contactos efetuados, so assim conseguira fazer valer os seus direitos enquanto consumidor.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    August 3, 2017
    boas

obrigado pela dica, assim o irei fazer.
    e ja agora a alteração de morada não originou novo contrato, isto segundo a nos claro..
    neste momento tenho 18 meses de fidelização..

obrigado
    August 3, 2017
    boas
    obrigado pela dica, assim o irei fazer.
    e ja agora a alteração de morada não originou novo contrato, isto segundo a nos claro..
    neste momento tenho 18 meses de fidelização..
    obrigado

Tem a certeza que não originou novo contrato? Pelo que se vai lendo aqui no forum e em outras plataformas de queixas, é recorrente o assunto de alteraçoes de morada darem origem a refidelizaçao, logo... nao se fique apenas pelo que dizem operadores de call-center...
    Repare neste pormenor... em Vai mudar de casa? pode ler nas Perguntas frequentes:
    "Já não estou fidelizado. Ao transferir os meus serviços voltarei a ser fidelizado?
    Dependerá do pacote a que o cliente aderir. Trata-se de uma nova instalação no seguimento da celebração de um novo contrato, pelo que o período de fidelização estará associado ao pacote a que o cliente aderir. A NOS tem pacotes disponíveis com e sem período de fidelização associado
    ."

Partindo do principio que os 18 que restam dizem respeito a um total de 24 que lhe aplicaram, significa que a renegociaçao associada ocorreu ja este ano, portanto posterior as referidas alteraçoes unilaterais que dera origem a determinação da ANACOM.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    August 4, 2017
    bom dia

provavelmente terá sido alguma alteração ao contrato que originou a fidelização, pelo que me disseram a mudança de casa não alterou o contrato... mas são tantas aldrabices que já nem sei... enfim...
    Agora reclamei de forma a tenatr obter alguma compensação por ter internet inferior a 1 mega, tive como resposta , que não podem fazer nada pois continuo a ter serviço de internet... mais uma para a provedoria... e respectiva exposição escrita numa loja da NOS á ANACOM..
    Carolina V.
    Moderador
    August 4, 2017
    Olá, belarmino. :)

Queremos ajudá-lo, no entanto como a situação que apresenta é específica do seu serviço, pedimos que nos ligue ou, caso já exista uma ação de intervenção e resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 4, 2017
    estou a aguardar o contacto á cerca de 1 mês e o serviço continua uma porcaria ... já não tem conta o numero de vezes que liguei e a resposta é sempre a mesma... vamos comunicar ao departamento ... tem de aguardar um contacto... enfim ... uma vergonha ...
    Kilobyte
    August 5, 2017
    cá estou eu

após muita insistência tenho 2 propostas da NOS:
    Optar por cancelar o serviço de internet e ter uma redução de cerca de 9 € na factura...
    ou então optar por uma banda larga com um acréscimo de factura de cerca de cerca de 6€ e comprar um hotspot 29.90€...
    não aceito nenhuma delas pois no primeiro caso não fiz nenhum contrato só de internet mas sim de um pacote tv + net+ tlm....
    no segundo caso , e como admitiram o problema só aceitava se não tivesse nenhuma penalização na factura ...
    como já reclamei na provedoria agora tenho de esperar uma resposta da mesma...
    Byte
    September 2, 2019
    Pior que um mau serviço prestado é a resposta "Silencio", estou desde o dia 20 a espera de uma resolucao, sem serviço ativo,sem internet. Os clientes tratados assim, so tem uma soluçao é nunca mais acreditar na pior operadora que se encontra Portugal. Campanhas e mais Campanhas, serviço 0!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 3, 2019
    Pior que um mau serviço prestado é a resposta "Silencio", estou desde o dia 20 a espera de uma resolucao, sem serviço ativo,sem internet. Os clientes tratados assim, so tem uma soluçao é nunca mais acreditar na pior operadora que se encontra Portugal. Campanhas e mais Campanhas, serviço 0!
    Se pretende a intervenção de um moderador do Fórum na clarificação da sua questão, deve enviar por mensagem privada a um moderador @Ana P. ou @Tiago C. o seu numero de cliente para que possam verificar o que se passa.
    Tiago C.
    Moderador
    September 3, 2019
    Olá @TOUCH FIRE,

Para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.