Tenho pacote de TV+NET+Voz com velocidade 200 Mbps, no entanto a velocidade real é bastante mais baixa. Deixo o print abaixo para verificarem:
Solicito a resolução deste problema o mais rápido possível, pois é inadmissível pagar 200 Mbps para receber menos de 15 mbps.
Teste feito por wi-fi a 2 metros do router
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Já reiniciou o router? Tem algum extensor outro equipamento que possa influenciar? Fez num 2º equipamento os mesmos testes para comparar?
Olá @Custódia Pontes e @Guimas,
@Custódia Pontes, diga-nos qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
Tenho pacote de TV+NET+Voz com velocidade 200 Mbps, no entanto a velocidade real é bastante mais baixa. Deixo o print abaixo para verificarem:
Solicito a resolução deste problema o mais rápido possível, pois é inadmissível pagar 200 Mbps para receber menos de 15 mbps.
Teste feito por wi-fi a 2 metros do router
Falta muita informação para que possa ter uma ajuda concreta. Modelo do router, banda em que fez o teste (2.4 vs 5Ghz), qual o equipamento em que fez os testes. Depois de responder a isto poderemos tentar ajudar de uma forma mais assertiva.
Olá @Ricardo Card e @Custódia Pontes ,
@Ricardo Card agradecemos a sua ajuda.
@Custódia Pontes a situação mantém-se?
Obrigada
Boa tarde,
Já reiniciou o router? Tem algum extensor outro equipamento que possa influenciar? Fez num 2º equipamento os mesmos testes para comparar?
Sim, não, fiz agora teste no telemóvel e consegui 44,62 Mbps. Fiz outro teste no computador e consegui isto:
Olá @Custódia Pontes e @Guimas,
@Custódia Pontes, diga-nos qual é o seu Router, por favor.
Obrigada
nos router cve-30360
Falta muita informação para que possa ter uma ajuda concreta. Modelo do router, banda em que fez o teste (2.4 vs 5Ghz), qual o equipamento em que fez os testes. Depois de responder a isto poderemos tentar ajudar de uma forma mais assertiva.
Como consigo saber qual a banda em que o teste é feito? O teste inicialmente foi feito num computador portátil (speedtest).
Obrigada.
@Custódia Pontes,
Na App NOS, por exemplo, consegue ver e gerir a sua rede Wi-Fi, se está a utilizar a de 2.4GHz ou 5.0GHz. Neste tópico explicamos tudo:
Diga-nos qual o tipo de rede está a usar (2.4GHz ou 5.0GHz) e se alterando, consegue melhor resultados de velocidade e alcance.
Obrigada
@Custódia Pontes,
Na App NOS, por exemplo, consegue ver e gerir a sua rede Wi-Fi, se está a utilizar a de 2.4GHz ou 5.0GHz. Neste tópico explicamos tudo:
Diga-nos qual o tipo de rede está a usar (2.4GHz ou 5.0GHz) e se alterando, consegue melhor resultados de velocidade e alcance.
Obrigada
Boa noite,
Consultei o site aminhanet.nos.pt e não consegui alterar para 5 ghz. Aparece apenas este menu:
@Custódia Pontes,
Na App NOS, por exemplo, consegue ver e gerir a sua rede Wi-Fi, se está a utilizar a de 2.4GHz ou 5.0GHz. Neste tópico explicamos tudo:
Diga-nos qual o tipo de rede está a usar (2.4GHz ou 5.0GHz) e se alterando, consegue melhor resultados de velocidade e alcance.
Obrigada
Boa noite,
Consultei o site aminhanet.nos.pt e não consegui alterar para 5 ghz. Aparece apenas este menu:
Então é porque o router nao tem 5ghz
@Custódia Pontes,
Na App NOS, por exemplo, consegue ver e gerir a sua rede Wi-Fi, se está a utilizar a de 2.4GHz ou 5.0GHz. Neste tópico explicamos tudo:
Diga-nos qual o tipo de rede está a usar (2.4GHz ou 5.0GHz) e se alterando, consegue melhor resultados de velocidade e alcance.
Obrigada
Boa noite,
Consultei o site aminhanet.nos.pt e não consegui alterar para 5 ghz. Aparece apenas este menu:
Esse router deve ser, muito provavelmente, o 3 daí não possuir banda 5Ghz o que limita de forma considerável o uso de WIFI pois as velocidades máximas não passarão dos 40mbps. A única solução é substituir esse router por outro e para tal existem 3 opções:
1 - alteração do router da NOS por um mais recente.
2 - compra de um router próprio, idealmente com wifi 6 para uma melhor probabilidade de garantia de uso no futuro, mas exige algum conhecimento técnico.
3 - Requerer os Super Extenders da NOS e passar a usar apenas estes aparelhos como fornecedores de Wifi em casa.
Esse router deve ser, muito provavelmente, o 3 daí não possuir banda 5Ghz o que limita de forma considerável o uso de WIFI pois as velocidades máximas não passarão dos 40mbps. A única solução é substituir esse router por outro e para tal existem 3 opções:
1 - alteração do router da NOS por um mais recente.
2 - compra de um router próprio, idealmente com wifi 6 para uma melhor probabilidade de garantia de uso no futuro, mas exige algum conhecimento técnico.
3 - Requerer os Super Extenders da NOS e passar a usar apenas estes aparelhos como fornecedores de Wifi em casa.
Bom dia,
Tendo em conta que estou a pagar por um serviço fibra com velocidade 200 Mbps, não faz sentido ter um router que limite a velocidade para 40 Mbps. Qual é o procedimento para solicitar troca do router?
Obrigado pelas respostas.
Boa tarde @Custódia Pontes,
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos providenciar ajuda adicional.
Obrigado
Esse router deve ser, muito provavelmente, o 3 daí não possuir banda 5Ghz o que limita de forma considerável o uso de WIFI pois as velocidades máximas não passarão dos 40mbps. A única solução é substituir esse router por outro e para tal existem 3 opções:
1 - alteração do router da NOS por um mais recente.
2 - compra de um router próprio, idealmente com wifi 6 para uma melhor probabilidade de garantia de uso no futuro, mas exige algum conhecimento técnico.
3 - Requerer os Super Extenders da NOS e passar a usar apenas estes aparelhos como fornecedores de Wifi em casa.
Bom dia,
Tendo em conta que estou a pagar por um serviço fibra com velocidade 200 Mbps, não faz sentido ter um router que limite a velocidade para 40 Mbps. Qual é o procedimento para solicitar troca do router?
Obrigado pelas respostas.
Faz todo o sentido. E não está limitado a nada. O que ele quis transmitir é que a velocidade média de wifi é 40mbps e isso é completamente normal. Agora nos seus testes não é isso que mostra por isso convem contactar o 16990 opção 3 para apoio técnico.
Boa tarde a todos. Venho aqui para partilhar o meu descontentamento com o serviço de dados móveis da NOS. Como muitos outros clientes, sofro do problema da velocidade muuuuuito abaixo daquela contratada. Já contactei o apoio ao cliente que, à segunda ou terceira vez, me disse que, realmente, estão a ter problemas mas que estão a tentar resolve-los o quanto antes… A situação agravou-se de há um mês para cá. Deixo dois testes que fiz, um ligado à NOS e o outro, uns minutos mais tarde, feito com a ligação à rede de outro operador. Espero que toda a gente que tem este problema insista, quer com a NOS, quer com reclamações à ANACOM para ver se isto tem fim.
Boa tarde a todos. Venho aqui para partilhar o meu descontentamento com o serviço de dados móveis da NOS. Como muitos outros clientes, sofro do problema da velocidade muuuuuito abaixo daquela contratada. Já contactei o apoio ao cliente que, à segunda ou terceira vez, me disse que, realmente, estão a ter problemas mas que estão a tentar resolve-los o quanto antes… A situação agravou-se de há um mês para cá. Deixo dois testes que fiz, um ligado à NOS e o outro, uns minutos mais tarde, feito com a ligação à rede de outro operador. Espero que toda a gente que tem este problema insista, quer com a NOS, quer com reclamações à ANACOM para ver se isto tem fim.
dados moveis? é o que é para já ..
Boa noite @zebra,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
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