Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noiteAdquiri para o meu filho um telemóvel Altice e ao procurar redes Wi-Fi aparecem dezenas (de várias redes) excepto a rede da nossa casa. Nos outros 3 telemóveis e iPad que tenho está tudo “normal” com o Wi-Fi de casa.Nas definições do aparelho existe a opção de código QR para o Wi-Fi mas não sei onde posso encontrar esse código (não está no router).obrigado
No passado mês de Novembro uma equipa da NOS lá se deslocou a minha casa, após uma não aparição sem aviso prévio...mais do mesmo, lixo por todo o lado, pouca explicação, nada de máscaras e pouco vontade de fazer as coisas bem... Como a casa tinha uma ligação por parabólica de uma operador concorrente (do antigo proprietario), nada mais rápido e simples que cortar a ligação na parabólica e emendar o cabo da nós... ou seja, o sinal entra já por cabo emendado na box, sendo que o cabo coaxial dá parabólica é muito fino, com secção de cobre muito baixa… Resultado? Quedas constantes de sinal, pouca potência de sinal...um filme… Reclamei, veio outro técnico cá a casa e indicou que sim, que tinha razão em reclamar e iria avançar para nova instalação por conta da NOS… Até hoje...
Boa noite Tenho o wifi ligado a 2.4 e não consigo ligar a 5.0.Já mudei o nome e password mas continua sem aparecer Será que alguém me podia ajudar? Obrigada
Já estou há horas sem internet em casa, as redes não estão a ser detectadas e o serviço de assistência técnica via telefone não funciona. Estou em teletrabalho e esta situação está insustentável!Cliente xxxxx - Rosário - Lagoa S.Miguel Açores
Bom dia Tenho um contrato de tv nete e telefone satélite O meu router deixou de dar wifi já realizei o reset três vezes e não resolveu. A Internet funciona por cabo mas está sempre a cair.Nao consigo entrar em contacto telefónico para me resolverem o problema Cumprimentos Ricardo
Boa Tarde, gostaria de saber como posso gerir os acessos ao meu router 5.0. no site e na app não consigo, pois nem sequer tenho a opção de gestão de acessos. cliente Cxxxxxxxx
Boa tarde, quando conecto o meu PC a rede 5ghz o meu PC diz que está ligado mas sem internet.Na rede 2,4ghz normalmente consigo ligação, mas depois passado um tempo (cerca de 1 hora) aparece a mesma mensagem e perco a ligação.Isto começou a acontecer a cerca de 1 mes, porque até aí no ultimo ano funciona tudo muito bem.Se ligar por cabo fica tudo ok. Isto não acontece com outro PC que tenho ca em casa onde tudo se liga muito bem. Alguem tem uma ideia do que é? que posso fazer para resolver? Obrigado
Boa tarde,Desde a troca do router para o novo modelo 5g, perdi a possibilidade de ligar os splitters AC .Nas linhas de apoio não conseguem ajudar…Gostaria de obter uma solução para poder usufruir de equipamentos que normalmente funcionavam. E reforço que o problema é do router ou configuração. Já tentei ligar a um extensor de sinal e funcionou perfeitamente.
Olà, Fibra instalada em junho 2018 e já são quatro vezes que os técnicos reparam o cabo por ter sido roído pelos ratos. E um problema recorrente e não vejo outra solução que de substituir o cabo por outro com armadura metálica a não ser de colocar cobras ou gatos se a DST tem estes dispositivos à disposição. cordialmente
Boa tarde.Fiz esta manhã um carregamento indevido para um número de Internet móvel kanguru. Gostaria de saber se era possível ter uma devolução do valor e como devo proceder.Obrigado pela ajuda. Ricardo
Aconteceu hoje pela segunda vez. Mudei o endereçamento IP do router para 172.16.1.0/24. Do nada as configurações assumem o endereçamento por defeito. Isto é vergonhoso! Da primeira vez contactei o suporte e a operadora que nem sequer percebeu o problema mandou-me contactar a PC help, ou outra empresa do gênero.Volto a dizer, vergonhoso. Agora pergunto, isto é suposto acontecer?
Boa tarde, Tenho o router 5.0 v1, e não consigo fixar o canal Auto na rede 5Ghz, ou seja, coloco o canal em Auto ou no canal 56 (que é o que funciona melhor), mas desliga ou reinicia, volta sempre para o canal 36 (manual). Existe alguma forma de fixar o canal Auto ou é algum problema de firmware? É que já estou farto de andar sempre a mudar de canal, pois moro num prédio onde quase toda a gente tem NOS e estão todos os router no canal 36 o que dá muitos problemas. Com este problema, é possível pedir a rescisão do contrato? Artur Santos
Boa noite, É verdade que nunca mais irão ter o serviço de Ps Plus? Ou apenas deixaram fugir este serviço para a concorrência (MEO).
Recentemente modei de operadora. Era cliente da MEO, e um dos fatores que me levou a mudar para a NOS, foi o de me garantirem de que na região onde moro, Vila Real, a qualidade e velocidade da internet nos telemóveis, seria melhor do que a da MEO. Mas agora verifico que tál não acontece, as velocidades medidas nem metade são, compradas com as anteriores. Será que a NOS não pode alterar esta situação?
Bom dia. Já há dois dias que me consigo ligar ao WiFi mas não tem internet. No router tem uma luz diferente cor das outras. Como posso resolver?
Boa noite!A NOS propôs-me trocar o router e a box iris que possuo por nova box e novo router, neste último caso por um Power Router.No fórum existem muitas queixas sobre o funcionamento do Power Router e falhas técnicas do mesmo.Os problemas relatados já foram tecnicamente ultrapassados, ou será que vou mudar para pior em relação aos equipamentos que tenho instalados desde o início da IRIS?Obrigado!Fernando
Good afternoon. I use a SIP phone on my computer. Since with NOS at my new house the call quality is very bad. My SIP provider tell me that i need to disable SIP ALG and also disable UDP. The aminhanet.nos.pt portal does not give access to these settings :/My SIP provider told me i need to set up port forwarding to allow certain IP ranges and also open some ports (see below). Please can some one help me please? I think i just need a screen shot example for each process on the aminhanet configuration/port forwarding page. Thank you in advance.Instructions of what i need to set up:Openfrom 5.22.140.128 to 5.22.140.159from 185.59.180.64 to 185.59.180.128from 185.59.180.48 to 185.59.180.63from 212.126.39.1 to 212.126.39.31from 185.112.244.0 to 185.112.247.255from 185.118.228.0 to 185.118.231.255ports 5060 and 8060 (plus any local SIP ports)ports 10000 to 20000 for audio Obrigado, Matt
Boa tarde À um mês, "refidelizei-me" passei a pagar 31.99, pois como nao tinha fibra, apesar de me terem dito que ia ter.... podia rescindir. A pessoa que tratou de tudo, garantiu que mantinha tudo o que me fora oferecido em Janeiro, e que o voucher de 100 euros, ia para pagamento de facturas.Agora, pedem me 34.99, pelo mes de abril Quando e sendo janeiro gratis por ser novo cliente, os 100 euros chegariam para pagar abril. Ja para nao falar nos 31.99 que a mesma disse ir rectificar as facturas desde Janeiro. Ajudem me a resolver isto, vao ouvir a gravação sff
Integrado no meu pacote de serviços tenho um cartão sim para internet móvel. Após aquisição de um TP-Link M7000, verifico que não tenho acesso à internet.Já pedi ajuda, através do 16990. Mandaram-me ligar para o 218290636. Deve ser mais fácil ganhar o euromilhões do que ser atendido. Oferecem a opção de, digitando o 8, ser contactado posteriormente, devendo aguardar pela confirmação do número. Erro crasso: a chamada termina na hora, anulando a marcação do contacto posterior.Toneladas de oportunidades de melhoria!Agradeço que me resolvam a situação. O cartão é antigo, nas configurações aparece referenciado ao Portal Optimus.Aguardo notícias.Melhores cumprimentosFernando Rodrigues
Boa tarde, tenho o pacote UMA e mudei de casa a pouco tempo. Pago 500mp de internet mas só recebo 30/50 MP. Como posso resolver isto?
Onde posso obter o formulário de reclamação? Preferencialmente externa á NOS.É inadmissível numa semana ter ligado três vezes para reportar falhas na internet fixa e nada resolvem. Pois dizem que com a NET está tudo bem e como sou eu que me vejo privado de usufruir dos serviços que pago, tá tudo bem.Findo período de fidelização é certo que vou mudar. Triste😩Obrigado
Estou chateado, cansado,e desiludido com o atendimento nós Já expliquei a vários operadores e atendente mas não há respeito, pois pensam que somos tolos ou querem nos fazer de tolos,so fui comprar 2 produtos e modificaram meu contrato com nova fidelização (falta de ética do atendente em 02/05/21Contrato deve voltar a anterior a Maio ouSe nada for feito rescindirei contrato com justa causa..
Bom dia,Desde as 10 Horas da Manhã de hoje que estou sem internet fixa da NOS, na zona de Delães (4765-096).Gostaria que alguém me ajudasse com algum numero de apoio gratuito para reclamar o serviço, pois necessito urgentemente para teletrabalho.Obrigado.João Saraiva.
Já vi nalguns fóruns que o site “aminhanet.nos.pt” que dá acesso a opções que, como podem ver na imagem, eu não tenho acesso, como por exemplo, o eco-wifi. Tenho o router 4.0 e o pacote UMA. Obrigado, desde já.
Bom dia, estou sem internet e sem telefone há mais de 2 horas, alguém pode ajudar?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.