Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Acerca de duas semanas que a internet não funciona, já pedi contacto para assistência sem sucesso. Tá reininciei várias vezes o equipamento inclusive já foi feito o reset. Qual é contacto que devo utilizar para notificar a NOS relativamente ao não cumprimento de contrato por parte da empresa? As respostas do fórum são para encher chouriços, nitidamente o problema e geral pelo número de clientes que o descreve.
Bom dia, há alguma coisa que tenha que fazer para activar a internet movel em roaming?
Boa tarde, tenho no estrangeiro um aparelho de internet móvel com um cartão que não é carregado há dois anos, posso voltar a carregá-lo?Se o carregar poderei utilizar este aparelho fora de Portugal, por exemplo durante a viagem?obrigada
Bom dia Todos os dias o meu router da Nos fica ligado sem internet.A maneiro de resolver este problema é reiniciar o router - desligar da tomada e voltar a ligar e fica a funcionar novamente bem durante mais ou menos 1 dia e tudo volta a acontecer.qual é o problema? o que faço?
Boa tarde,preciso da vossa ajuda. Foi-me enviado repetidor wi fi, a minha dúvida é se esse equipamento não deveria de aparecer na minha área de cliente onde todos os equipamentos estão identificados?
Olá. Sou cliente NOS e estou regularmente num espaço de residência onde acedo a Wi-Fi através do Hotspot da NOS que sempre aparece disponível. No entanto, durante o dia é possível aceder sem qualquer problema, mas à noite (depende dos dias, mas por norma a partir das 20h até as 9h30) a internet fica fraquíssima e muitas vezes nem permite aceder, nem sequer da para fazer login. Nem no computador nem no smartphone. Isto é normal? É uma chatice. Conseguem ajudar?
Boas. Estou a ter uma situação um pouco chata com um ZonHUB (penso que é um modelo 2). Por trás deste ZonHUB, na rede local tenho uma FreePBX e inicialmente tinha algumas portas re-encaminhadas para ele. Mais tarde devido ao excessivo volume de tentativas de entrar no sistema acabei por desactivar o re-encaminhamento no router e verifiquei logo na altura que mesmo tendo eu re-iniciado o ZonHUB as portas continuavam abertas (até podia ver na listagem de ligações do router as ligações do exterior ao FreePBX e no FreePBX a log de tentativas). A forma que arranjei na altura para resolver o problema foi mudar o IP interno do FreePBX, mas passado uns dias comecei a ter notificações do Fail2Ban que havia novas tentativas, numa quantidade mais reduzida, mas há-as. Parece que o router está a encaminhar portas automaticamente sem a indicação expressa. Isto faz-me lembrar o seriço uPNP que existe ao nível das aplicações, mas eu nem tenho conhecimento que exista para o FreePBX em Raspbian (RasPBX)
Boa noiteJá há algum tempo que venho a tentar através deste forum que me informem o porquê da minha fidelização ter aumentado sem razão aparente. Até agora...nada.Há duas semanas fui a uma loja da NOS reportar este problema ao qual me responderam que a fidelização aumentou por causa de um cartão de oferta de 3 Gb de Internet móvel ,que por obrigação teriam que me ter informado ( opinião também do funcionário que me atendeu) na altura da oferta e ao mesmo tempo ter assinado algo que me responsabilizava do aumento da fidelização.Na altura o vosso funcionàrio andou a mexer/lêr/escrever algo, e a resposta foi que o problema ficaria resolvido em 2/3 dias e para depois verificar no vosso site a resolução.Apelando agora á vossa consciência e opinião, acham que qualquer pessoa no seu perfeito juizo iria aceitar um cartão de 3 Gb de Internet móvel , que nem 1 Gb por mês consigo gastar, em troca de mais 1 ano de fidelização ?A isso chama-se o quê ?Espero que resolvam o mais rápido possivel e
Tenho um hotspot da nos á cerca de 2 anos que utilizo sempre que me ausento de casa de ferias, fds, etc. Na 6feria tentei carregar o cartao kanguru xl e n3ao deixava . Ligou para a Nos que me disseram que o cartao estava bloquedo. Des bloqueram o cartao e ao fim de 2 horas la o consegui carregar. Acontece que ainda nao consegui ter internet. Desde 6a feira a ligar para a nos, a mais de 36 horas á espera que os servicos tecnicos me liguem. É uma vergonha. Inclusive um fos operadores ate me desligou a chamada. Nos para mim nunca mais.
Nos is doing fruad with meWhen I visited in office of nos i ask for to her port lycamobile to nos and make monthy internet plan and she said to your lycamobile number will port in month, but don’t happen anything i wait one month after they told to me isn’t going change to your number to our company i ask to cancel my sim card And monthy internet plan but staff told to me you call 16100 this number i talk there she told you can cancel you sim card because it’s 24 month contract Before 2 month ago their staff members does not tell anything about of law contract like that If have to cancel sim card i have to pay 24 month They are doing very wrong with me. It’s like fruad company
Boas,Acabei de comprar um hotspot para o internet wifi movel e gostaria de saber como sei quantos dias faltam para acabar (para fazer carregamentos antes) e a velocidade da internet. Obrigado
Boa tarde, gostaria que me pudessem ajudar neste problema que já ando algum tempo para resolver e não estou a conseguir. É o seguinte, eu comprei a impressora HP Envy 6030 e instalei normalmente e funcionava sem problema. Fui contactado pela NOS para colocar um novo router, o tal 5.0, instalaram e apartir dai nunca mais consegui estabelecer conexão wifi com a impressora, já tentei de tudo , já pesquisei e nada, não sei se me conseguem ajudar. Obrigado
Quando tento fazer o login dá sempre erro com a indicação que o e-mail ou que a pass estão incorrectasJá alterei a password e continua a dar o mesmo erro. Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles. As credenciais (user/pass), digito os caracteres no teclado ou auto-complete mesmo erro. Eu consigo aceder com o meu e-mail e password de acesso à Área de Cliente NOS, mas não no Hotspot. Já fiz recuperação de password. Já tentei em varias zonas.nota: contactos via linhas de apoio e lojas NOS não resolvem.Pf podem ajudar alguma dica ?
No mês de Maio renovei o contrato de fornecimento de internet com a NOS (cobertura por 4 G), passando de 20 mbs para 30 mbs. A verdade é que depois de instalar o novo modem, a internet é mais fraca (com pior cobertura) do que a anterior. Fico sem saber se é um problema de cobertura da NOS, se é do modem (semelhante ao anterior)… A verdade é que não se compreende que aumentado 10 mbs, a internet seja pior! Carlos Godinho
Cxxxxx Boa noite, Aderi recentemente a uma Internet “Fixa” 4G Que supostamente iria “até” 40Mbps em download e 4Mbps em upload. O equipamento que uso é o que por vós foi fornecido (Huawei B311-221). A velocidade mais alta que registei foi de cerca de 6Mbps (cerca de 15% do máximo “possível” que seriam os 40Mbps). A velocidade a que estou já há algumas horas é de cerca de 500Kbps (0,5Mbps) (cerca de 1,5% do máximo “possível” que seriam os 40Mbps) Isto acontece com o router com os 3 traços de rede acesos, e acedendo à página inicial do router, tem 5 traços de rede e supostamente ligado a 4G. Considero o serviço instável, lento, tudo menos fiável. Aquando da adesão perguntei que condições existiriam para rescindir em caso de insatisfação com as velocidades, e foi-me respondido que teria 6 meses para poder rescindir por insatisfação. Pretendo saber o que fazer para ativar essa opção caso este problema persista. Pretendo que este meu serviço seja analisado. Não acho que o cliente deva servi
Bom dia,Gostava de dar a sugestão de numa próxima actualização da Box UMA colocarem nas Aplicações uma que testasse a velocidade da internet, tipo Speedtest ou a própria da NOS. Seria de grande utilidade para detectarmos possíveis problemas com cabos de ligação ou, no meu caso com o Switch que utilizo para a ligação da Box.Cumprimentos Guilherme Chareca
Bom dia,já há algum tempo que ando com má qualidade de Internet em casa. O Power Router que tenho nem lá estando perto tem sinal decente de WiFi (é o de forma cilíndrica). Ligar para o 16108 está completamente fora de questão, das 4 últimas vezes que para lá liguei estive meia-hora a ouvir música e depois desligaram-me a chamada (mas cobraram as chamadas todas). Realmente é uma pouca-vergonha não haver um número de apoio técnico gratuito.Lamentos à parte, preciso que a NOS me resolva problema… mas não consigo contactar a NOS.Se alguém puder ajudar...
Olá, Gosto de aumentar minha velocidade de internet como posso comprar uma largura de banda maior? Tem router 4G Obrigado
Boa noite,Aderi recentemente a uma Internet Fixa 4GQue supostamente iria no máximo a 100mbps em download e 20bps em upload.O equipamento que uso é o que por vós foi fornecido (Huawei B311-221). O que na realidade acontece é uma velocidade máxima de 8mbps em download e 6mbps no upload. Acho importante mencionar que estes resultados foram registados em Wifi e por cabo Ethernet.Tudo no router, incluindo a página de configurações, indica que a rede se encontra no máximo no serviço 4G. Considero o serviço que me está a ser fornecido instável, lento e não fiável.Pretendo que este meu serviço seja analisado.O cliente não deveria servir apenas para pagar as contas ao fim do mês.Não exijo os 100mbps porque sei perfeitamente que este número é um máximo teórico, mas espero que seja possível reconhecer que pagar por aproximadamente 8% do serviço que supostamente iria ser prestado não passa de vergonhoso.Novamente, pretendo que este meu serviço seja analisado.Caso contrário terei que rescindir do s
Boa noiteHá alguns anos que luto com as velocidades no router 4G (huawei B311-221) as velocidades são no geral muito baixas e agora que fiz o upgrade para o pacote “ate 100mbs” quero adquirir uma antena externa ou outro equipamento que me ajude a melhorar a velocidade.O meu código postal e 2725-510 Mem Martins.Quero saber onde fica a antena mais próxima da minha residencia e qual equipamento devo adquirir seja antena externa ou outro de forma a conseguir maior velocidade de internet.
Tenho 2 questões: Como fazer o reencaminhamento das portas neste router Huawei B311-221? Também usava o serviço duckdns, mas como configurar neste mesmo router? Obrigado
Desde o dia 22 de junho que estou com falhas de internet constantes em casa. No dia 29 de junho contactei telefonicamente os serviços de apoio a cliente e indicaram-me que existiam avarias na zona não me deram prazo de resolução.Hoje, dia 9 de julho, continuo com problemas de internet e não estou a conseguir trabalhar corretamente, pois encontro-me em teletrabalho.Contactei novamente os serviços de apoio e disseram-me que a avaria na zona persistia. Dissera-me telefonicamente (chamada está gravada) que na área de cliente existia uma listagem de avarias exteriores, pois as mesmas são públicas e que essa informação poderia ser apresentada junto da minha entidade patronal, como justificação para as consecutivas falhas. Mas não me disseram onde estaria essa informação. Após a chamada terminar fui consultar a área de cliente e essa informação não a encontro. Voltei a contactar telefonicamente os serviços enão me conseguiram dizer onde estava essa informação e desligaram-me a chamada sem me
Boa tarde, Supostamente tenho a internet de 200 Mbps (pelo menos pago como tal). Pacote UMA.Sei que só é garantida esta velocidade com determinados equipamentos e com a ligação por cabo.No entanto, tenho o computador do meu escritório ligado com o Devolo dLAN® 550 duo+. Normalmente dá-me velocidades de 60 Mbps e por mim já nem me queixo. Mas de às uns tempos para cá, essa velocidade só aparece na parte da manhã e após reiniciar o router porque não é possível encontrar o endereço DNS. De tarde, na melhor das hipóteses, tenho velocidades de 6 Mpbs. Poderiam dizer que poderá existir algum equipamento a “travar” a velocidade, mas os mesmos da manhã são os da tarde.Alguém tem soluções? A minha fidelização está quase a acabar. Qual o operador que dá mais garantias?Cumps
Boa tardejá efetuei contacto para a linha de apoio a cliente, uma vez que quando coloco o endereço de e-mail e passe associados ao serviço da Área de Cliente NOS, é devolvida a mensagem de que não tenho autorização para aceder ao Hotspot NOS. Até ao momento a situação não foi solucionada... o número de cliente é o Cxxxxxxx e os serviços estão todos já associados na Área de Cliente. Obrigado, Anabela
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.