Header
Pergunta

Internet Apps NOS - plafond de 23Gb não está a descontar


Bom dia, 

Vejo que tenho um plafond de 23GB para consumir com aplicações NOS.

Pelo que consegui perceber aqui noutros posts no fórum, a app NOSTV devia também contar para este consumo.

No entanto estive a testar e verifico que o valor de dados foi descontado do meu plafond geral, e não do dedicado para apps NOS…

Necessito clarificação de se é necessário algum procedimento ou ação específica para que isso aconteça, ou como proceder.

Alguém consegue ajudar, por favor?

Obrigado,


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 2.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zigoze,

Se tem um pacote NOS 4, NOS 5 ou NOS INDIE tem incluídos 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel, incluído no pacote, para usar nas apps NOS TV e NOS Kids. Não precisa de faze nada, basta utilizar as apps.

Confirma-nos que tem um destes pacotes?

Como verificou que estava a ser descontado tráfego do seu plafond geral?

Obrigada 

Olá @Inês B., tenho NOS4. Verifiquei na área de cliente (tanto na app de tlm, como no browser no PC). Estranho é que entretanto voltei a fazer novo teste, e desta vez já vi os dados a sairem do plafond de 23gb. O teste foi feito exatamente da mesma forma ambas as vezes.

Isto deixa-me na dúvida de quão efetiva é esta verificação do tráfego para garantir que essas apps saem sempre do plafond correto e não do geral.

Porque caso comece a ver algo na app NOSTV não vou estar constantemente a parar o video para verificar se está a extrair os dados do plafond correto…

Mas por agora no meu tlm parece ter funcionado bem neste segundo teste. Tenho que validar nos outros dois tlms que tenho associados ao contrato…

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +1

@Zigoze podem estar apps a gastar em segundo plano enquanto usa a NOS TV.

Reputação 7
Crachá +2

@Zigoze,

O @Diogo N. deu uma boa sugestão. Confirme se existe algum tráfego para além do que foi gasto pela App NOS TV.

Caso volte a ocorrer diga-nos, por favor.

Obrigada

@Inês B. e @Diogo N., obrigado pela sugestão mas não foi o caso.

Eu tinha 0 Gb gastos das Apps NOS. Abri a app NOSTV e estive uns minutos (cerca de 15m) a ver um programa (que sendo video rapidamente consome facilmente uma boa quantidade de dados, pelo que facilmente seria percetível que consumisse do plafond dos 23gb...).

Depois de ver o video fui novamente ver o consumo, e os dados tinham saido todos do global… o plafond das apps NOS continuava com 0GB consumido.

No segundo teste já vi efetivamente a quantidade de dados a serem deduzidos do plafond dos 23 gb (portanto, já não está a 0 GB consumidos).

Não percebo o que se passou no primeiro teste, mas o facto é que retirou do global (eu tive o cuidado de apontar quanto tinha consumido antes e depois do teste, pelo que tenho a certeza...).

Mas vou testar nos outros telemóveis e novamente no meu, para validar se volta a ocorrer.

Obrigado pelo vosso apoio.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zigoze,

Agradecemos o seu feedback.

Caso volte a ocorrer diga-nos, para podermos perceber o que se passa.

Obrigada

Comentário