Header
Pergunta

Downloads Fibra 200 Mbps [Política de Utilização]


Boa tarde,

 

Caso necessário, número de cliente: Cxxxxxxxx

 

Estou neste momento a usufruir da chegada da fibra óptica na minha remota região. Como podem imaginar tem sido uma agradável adição, até surpresa pela velocidade de download e qualidade de filmes e vídeos sem interrupções usando um Gigarouter com 200mbps de velocidade.

 

A minha questão, que me tem deixado "com um pé atrás" é relativamente à Política de Utilização relativamente aos downloads. A internet sendo ilimitada posso fazer os downloads que quiser e o máximo que me pode acontecer é restrições de velocidade, certo? Não irei ter nenhuma surpresa na conta um mês que decida fazer download de um jogo da Steam com 50gb, ou 200gb? 

 

Conheço casos de ADSL de contas de 300€, daí a minha inquietação visto que nunca tive fibra nem internet tirando banda largas na vida. 

 

Agradecia a v/ clarificação. 

 

Cumprimentos,

João Rodrigues 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não existe limite nem qualquer tipo de pagamento por utilização de internet fixa.

Obrigado @Guimas. Mesmo não tendo aderido ao débito directo? Tenho o caso da minha tia com a ADSL que lhe cobraram uma fortuna no primeiro mês depois de ter feito downloads. A justificação da operadora foi não ter aderido ao débito directo.

Reputação 6
Crachá

Olá, tendo um pacote residencial não há qualquer custo excedente por download ou upload … que estranho, mas a sua tia era cliente NOS?

Olá, tendo um pacote residencial não há qualquer custo excedente por download ou upload … que estranho, mas a sua tia era cliente NOS?

Atenção, a minha tia era cliente Vodafone, e de um pacote ADSL, não fibra, e isto aconteceu há talvez sete a dez anos. Como eu sou novo nestas andanças queria que me informassem à cerca do serviço que tenho, fibra 200mbps com Gigarouter. Na altura a minha tia recebeu uma carta de quase 300 euros por downloads, ao qual se justificaram de ela não ter aderido ao débito directo, portanto a internet deixava de ser ilimitada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFerreiraR, @Guimas e @oTonyStark

@JFerreiraR, a comunidade deu uma boa ajuda!
Confirmamos que não existe qualquer custo associado à utilização da sua internet fixa. 
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário