Header

dar a volta a uma idosa


Minha mãe tem 82 anos. Lucida suficiente e autónoma nas decisões. Para uma segunda casa precisou de mais uma box e passar a ter internet. É perto de Sagres onde só há serviço de parabólica. As duas boxes foram instaladas mais um router. Como o sinal não chega a todo o lado, garantiram-lhe que não era problema com os extensores Plume. O técnico que lá foi, afirmou de pronto que era pouco provável conseguir internet visto o sinal ter que atravessar paredes e passar por três pisos. Novo telefonema à NOS, não senhora, esteja descansada que garantimos uma receção eficaz. Resultado? Não funciona pois claro, nem mesmo a 15 metros, quanto mais àquela distância toda. Vêm os calmantes, vêm os choros e os nervos e anda cá filho que se calhar tu consegues. Sigo os passos todos que estavam escritos, estabeleço a ligação e não chega o sinal. Telefono à operadora que de imediato regista e direciona para o apoio técnico especializado. De novo sigo todos os passos sugeridos e a conclusão do técnico é a mesma, não será possível estabelecer ligação. Informo-me e percebo que é possível anular o contrato com justificação de que enganaram a minha mãe ( que cuidadosamente já tinha exposto todas estas dificuldades durante os vários dias em que telefonou ). Bom, tento anular o contrato e, espantem-se, não é possível porque apesar de toda a conversa lógica que tive com o técnico, ele registou tudo como “havendo solução técnica”. Portanto, disse-me que de facto não era possível mas depois registou que era. 

Que atitude tão feia! Transmiti todo o meu/nosso desgrado à operadora que rematou com, pois está tudo gravado sim, mas não tenho acesso a saber quem falou consigo ( porque pedi para confrontar esse técnico ). E assim ficámos com um contrato novinho em folha por dois anos a pagar por algo que não vamos usufruir. 

Provavelmente não terei resposta alguma a isto mas como ajo de maneira diferente da NOS, fica o número cliente em causa cxxxxxx.

Conclusão, evitem que sejam os vossos pais idosos a tratar disto. Vão lhes dar a volta.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O alcance de wifi não é garantido, se não é suficiente é porque precisa de mais plumes. Por isso existe solução tecnica.

Reputação 7
Crachá +5

@VascoFerreira Boa tarde, para garantir a ajuda necessária à resolução do problema que reporta, (aumentar o alcance da rede WiFi em 3 pisos) deve ser imprecindível a instalação de repetidores de sinal, envie para o pefil @Fórum  o numero de cliente da Titular dos serviços (já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham) e aguarde ser contatado. Entretanto remova do seu comentário o numero de cliente que por razões óbvias não dever público.

O alcance de wifi não é garantido, se não é suficiente é porque precisa de mais plumes. Por isso existe solução tecnica.

Viva, diz isso com conhecimento técnico? Ninguém da NOS alvitrou essa hipótese. Antes pelo contrário, disseram que o existia era exatamente aqueles dois módulos e mais nada.

@VascoFerreira Boa tarde, para garantir a ajuda necessária à resolução do problema que reporta, (aumentar o alcance da rede WiFi em 3 pisos) deve ser imprecindível a instalação de repetidores de sinal, envie para o pefil @Fórum  o numero de cliente da Titular dos serviços (já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham) e aguarde ser contatado. Entretanto remova do seu comentário o numero de cliente que por razões óbvias não dever público.

Olá, ninguem da NOS sugeriu essa hipótese, antes pelo contrário, afirmaram que aquilo era exatamente o que era possível ser instalado ( sem quaisquer outros elementos ).

Reputação 7
Crachá +5

@VascoFerreira Boa tarde, para garantir a ajuda necessária à resolução do problema que reporta, (aumentar o alcance da rede WiFi em 3 pisos) deve ser imprecindível a instalação de repetidores de sinal, envie para o pefil @Fórum  o numero de cliente da Titular dos serviços (já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham) e aguarde ser contatado. Entretanto remova do seu comentário o numero de cliente que por razões óbvias não dever público.

Olá, ninguem da NOS sugeriu essa hipótese, antes pelo contrário, afirmaram que aquilo era exatamente o que era possível ser instalado ( sem quaisquer outros elementos ).

A moderação vai ajudar a resolver o problema, dificilmente a rede WiFi chega a um segundo piso sem ajuda de repetidores de sinal.

@VascoFerreira Boa tarde, para garantir a ajuda necessária à resolução do problema que reporta, (aumentar o alcance da rede WiFi em 3 pisos) deve ser imprecindível a instalação de repetidores de sinal, envie para o pefil @Fórum  o numero de cliente da Titular dos serviços (já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham) e aguarde ser contatado. Entretanto remova do seu comentário o numero de cliente que por razões óbvias não dever público.

Olá, ninguem da NOS sugeriu essa hipótese, antes pelo contrário, afirmaram que aquilo era exatamente o que era possível ser instalado ( sem quaisquer outros elementos ).

A moderação vai ajudar a resolver o problema, dificilmente a rede WiFi chega a um segundo piso sem ajuda de repetidores de sinal.

José, obrigado pelo seu interesse, mas acredite que isso não é assim tão profícuo como lhe parece. Ninguém se prestou a ajudar, foram sempre frios e calculistas. Deram clara e inequivocamente a entender que já venderam o produto e atingiram o objetivo. Pior, por muito que peça para me contactarem só a mim ( e já alterei todos os dados possíveis, online, na app e por telefone ), telefonam sempre à minha mãe porque nalgum ponto da base de dados ainda é esse o contacto, resultado, mais uma pilha de nervos para uma pessoa idosa que de todo não precisa disso nesta altura da vida. 

Reputação 7
Crachá +2

O alcance de wifi não é garantido, se não é suficiente é porque precisa de mais plumes. Por isso existe solução tecnica.

Viva, diz isso com conhecimento técnico? Ninguém da NOS alvitrou essa hipótese. Antes pelo contrário, disseram que o existia era exatamente aqueles dois módulos e mais nada.


Pode ter até 10 segundo sei. Por isso é só adicionar mais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VascoFerreira, @Guimas e @Jose Rodrigues

@VascoFerreira, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação de forma mais detalhada, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário