Minha mãe tem 82 anos. Lucida suficiente e autónoma nas decisões. Para uma segunda casa precisou de mais uma box e passar a ter internet. É perto de Sagres onde só há serviço de parabólica. As duas boxes foram instaladas mais um router. Como o sinal não chega a todo o lado, garantiram-lhe que não era problema com os extensores Plume. O técnico que lá foi, afirmou de pronto que era pouco provável conseguir internet visto o sinal ter que atravessar paredes e passar por três pisos. Novo telefonema à NOS, não senhora, esteja descansada que garantimos uma receção eficaz. Resultado? Não funciona pois claro, nem mesmo a 15 metros, quanto mais àquela distância toda. Vêm os calmantes, vêm os choros e os nervos e anda cá filho que se calhar tu consegues. Sigo os passos todos que estavam escritos, estabeleço a ligação e não chega o sinal. Telefono à operadora que de imediato regista e direciona para o apoio técnico especializado. De novo sigo todos os passos sugeridos e a conclusão do técnico é a mesma, não será possível estabelecer ligação. Informo-me e percebo que é possível anular o contrato com justificação de que enganaram a minha mãe ( que cuidadosamente já tinha exposto todas estas dificuldades durante os vários dias em que telefonou ). Bom, tento anular o contrato e, espantem-se, não é possível porque apesar de toda a conversa lógica que tive com o técnico, ele registou tudo como “havendo solução técnica”. Portanto, disse-me que de facto não era possível mas depois registou que era.
Que atitude tão feia! Transmiti todo o meu/nosso desgrado à operadora que rematou com, pois está tudo gravado sim, mas não tenho acesso a saber quem falou consigo ( porque pedi para confrontar esse técnico ). E assim ficámos com um contrato novinho em folha por dois anos a pagar por algo que não vamos usufruir.
Provavelmente não terei resposta alguma a isto mas como ajo de maneira diferente da NOS, fica o número cliente em causa cxxxxxx.
Conclusão, evitem que sejam os vossos pais idosos a tratar disto. Vão lhes dar a volta.