Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Parece que tenho uma linha de internet de 1Gbps. Com cabo fixo em inúmeros dispositivos, nunca tenho o que está prometido. Outra coisa interessante que ouvi é que a NOS partilha as suas linhas com a Vodafone, bem como a NOS não tem capacidade para oferecer estas velocidades. Há alguma verdade nisto e se não for por que nunca chego a velocidades que estou a pagar?
Bom dia, Estou sem acesso á internet já alguns dias, srá que me pode ajudar?
Boa tarde.Tenho problemas diários com a ligação à internet fixe que advém do pacote NOS ao qual me encontro subscrito.Tendo se esgotado a minha paciência, decidi ligar ao Apoio ao Cliente para depurar o problema. A chamada caiu visto que fiquei sem saldo no telemóvel. Então sou cliente, tenho problemas, ligo para tentar resolver o problema e ainda me tiram o saldo? A mensalidade que pago não chega? Mensalidade essa que deveria incluir os serviços aos quais estou subscrito sem os problemas diários que tenho.Sinceramente, acho isto uma falta de respeito pelo cliente. Ainda para mais, tendo em conta que a maior parte do tempo de chamada foi em espera!Aguardo o reembolso dos 4.45€, quer seja direto ou descontado já próxima fatura.
Boa tarde, O meu nome é Daniel Bartolomeu,Ontem por volta das 12H00 alterei a minha internet fixa de 500megas para 1000megas, sendo que ficava fidelizado por mais 24 meses. De seguido foi emitido um popup na qual indicava que poderia demorar cerca de 24H! Pois bem! Já passaram essas 24H e o meu contrato mantém-se nos 500megas, sendo que a velocidade também! Quero que me resolvam esta situação com a maior brevidade possível, porque já não basta ter de esperar 24 por uma alteração que devia ser imediata senão ainda ter de esperar mais horas para o fazerem! Obrigado, Cumprimentos, Daniel Bartolomeu
Boa tarde, Há já bastante tempo (MESES) que não consigo configurar a internet no meu telemóvel ARCHOS Core 55P (que, em tempos, era o único que tinha e a ligação WI-FI funcionava bem). A mensagem que me aparece é: “Problema de autenticação”.Desligar e voltar a ligar é um procedimento que já fiz N vezes; igualmente o de voltar a introduzir a senha de acesso.Já tentei fazer essa configuração AO PÉ do ‘router’, sem resultado. Sem resultado também após ter desligado a conexão e fazer o “reset”.O sinal é óptimo. Tendo ligado ao apoio técnico, aconselharam-me repetisse todos os passos já seguidos inúmeras vezes. Inclusivamente sugeriram que tirasse o SIM card (?!), o que fiz, pelo sim, pelo não. Nada resultou.Tentei ligar “dados móveis” (Tenho dois gigas, nunca usados.) Sem resultado.É CLARO que verifiquei se o aparelho não estava em modo “avião”.Por Bluetooth também não liga.Tenho outro telemóvel e uma “tablette”, A ligação Wi-Fi funciona perfeitamente, isto é, tanto quanto a NOS per
Como se faz o reset do router? A net não dá!No telemóvel diz "ligado sem internet"!!Já desliguei da ficha, mas continua igual. Está sempre a piscar azul e vermelho. Preciso de net. E não dá. Já instalaram o serviço há dois dias.
Instalaram o serviço há dois dias. A boxe é lenta. O router não funciona. Tá desde há dois dias a piscar azul e vermelho. Já desliguei a ficha e reiniciei e acontece o mesmo!!No telemóvel diz "ligado sem internet"!!
Visto estar a ser gozado pela operadora no que toca a qualidade da internet em casa... Quero rescindir o meu contrato com justa causa uma vez que a internet está muito abaixo do devido e chego a ter ligações a 200/300 kbs…VERGONHOSO
Pedi no inicio do mês a mudança de morada do serviço mediante o valor que é pedido para não haver renovação de fidelização. A operadora disse que era possivel e efetuou o processo me dizendo no final que receberia um documento dizendo que estaria fidelizado outra vez, mas era por um erro de sistema e que logo a seguir passava-me a um colega e este emitia o documento certo. O colega disse-me que ela não podia ter feito isso, deixou-me na linha e depois desligou. Contactei outra vez e me afirmaram que tudo tinha sido corrigido. Hoje ao consultar minha conta, vi que a fidelização foi renovado sendo que os vossos operadores garantiram que não tinha sido e tenho ate registado em gravação de chamada. Como proceder agora?
BoasEu não consigo ter Internet e nem o telefone funciona por falta de rede.Preciso de rescindir o contrato e não sou capaz.Pois estou a pagar por um serviço que não consigo usar.
Até hoje ninguém me soube responder concretamente sobre COMO É que se encontra implementada exactamente a REDE “fibra” da NOS!A NOS tem uma parte da rede em tecnologia FTTH (Fibra) e outra em HFC (Coaxial).É conhecido que a tecnologia HFC (DOCSIS 3.0) não vai além dos 20 Mbits de UPLOAD, quando a tecnologia FTTH pode atingir os mesmos valores de DOWNLOAD (digamos, 200, 400Mbits!!!)A NOS prometeu e continuar a prometer e garantir novas velocidades de UPLOAD para a rede HFC há anos, no entanto, mesmo após upgrade para HFC DOCISIS 3.1, a única velocidade melhorada foi a de DOWNLOAD (para valores absurdos que não interessam a “ninguém” - ESTRATÉGIA COMERCIAL).Como a NOS insiste em colocar velocidades de UPLOAD na casa dos 100Mbits na sua oferta comercial, gostaria de saber EXACTAMENTE qual a % da rede é que, actualmente, SUPORTA ESTA VELOCIDADE de 100Mbits!Por outras palavras, gostaria que a NOS, publicamente, divulgasse os NÚMEROS relativos À TECNOLOGIA USADA e as RESPECTIVAS VELOCIDADES,
Existe alguma forma de reiniciar o router de forma remota? Tenho um router kanguru numa segunda casa que só uso aos fins de semana. Instalei uma camera de vigilância que me permite ver se está tudo bem na casa. Infelizmente existem na área algumas falhas frequentes por parte da EDP o que faz com que o router se desligue e volte a ligar quando a eletricidade volta. O problema é que o router não consegue restabelecer a ligação a rede não permitindo a difusão wifi o que por sua vez anula a camera de vigilância que só transmite se tiver wifi. Existe alguma solução que não me obrigue a deslocar ao local (ainda são uns quilómetros valentes) para fisicamente reiniciar o router carregando no botão? Já tentei aceder remotamente de minha casa ao router kanguru mas não me aparece o router kanguru mas apenas o router fixo que tenho na minha casa principal. Tenho agregado ao kanguru uma assinatura de 10GB mensais.
Boa tarde acabei de ligar para o suporte técnico da NOS, para reportar vários problemas de latência durante a última semana. Entenda-se latência, são pequenas quebras na disponibiliade da internet, que ficam mais expostas quando usamos voz pela internet, apps de video conf. A minha grande admiração foi quando fiz a ligação para o suporte, foi-me comunicado que problemas de latência não é com a NOS, é com um parceiro que cobra a chamada de suporte e posteriormente o serviço que for necessário para a resolução. Ou seja desresponsabilização TOTAL da NOS no caso de um problema de latência no serviço de Internet. Isso foi-me comunicado na chamada do suporte, que ainda bem que foi gravada.Este não foi o serviço que contratei, e se a manutenção da latência não faz parte do contrato NOS, então sejam HONESTOS em dizer isso aos clientes quando vendem o serviço.Resumindo contratos um serviço fantástico de 500 GB de velocidade, uma verdadeira auto estrada, e depois paramos na autoestrada a cada
Boa tarde,Desde ontem que a minha ligação net (que tem estado relativamente “estável” nos últimos meses) teve algumas falhas, com pings a subir exponencialmente, quebras na ligação (que duram 5 a 10 minutos)Ontem cheguei a ter de desligar o router para voltar a obter serviço (o que já não fazia há longos meses)Ao tentar aceder ao interface do router localmente, não responde, e a partir da https://aminhanet.nos.pt obtenho a página mas não carrega dados informativos e apresenta: A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmwareComeço a achar muito estranho, pois hoje aconteceu durante a tarde.Obrigado
Desde que mudei de casa e tive de trocar a fibra por internet de satélite que nunca tenho internet em casa. Ando a pagar um serviço que não consigo utilizar, pois demora imenso tempo a carregar as aplicações e filmes e chega ao fim e muitas vezes nem carrega e tenho de utilizar os meus dados móveis. Para compensar, fico sem internet em casa e a meio do mês sem dados móveis também. É uma vergonha
Boa tarde, Efetuei ontem um carregamento de 10€ no meu Kanguru Livre XL (937886038) pois utilizo o vosso Hotspot e ele estava a funcionar. Entretanto, desliguei o mesmo durante a noite e esta manhã quando voltei a ligar, o Wifi não funciona. o LED do Wifi está vermelho e não consigo ter acesso à internet. Já reiniciei mas ele continua igual. Esta manhã, pensando eu que poderia ser problema com o carregamento efetuado, carreguei mais 10€, porém, a luz continua vermelho e o acesso à internet é recusado. Como posso resolver essa situação? Já falei com o Apoio ao Cliente e disseram-me que estava tudo ok…É possível que o carregamento não tenha sido assumido como deveria?Eu utilizo o Hotspot todos os dias e agora é que surgiu esse problema.
Olá, O meu router é o Hitron CHITA-Hub5, supostamente dos últimos giga routers. Com uma net de 1Gbps tenho velocidades lentas, em videochamadas no zoom ninguém me ouve, videos em streaming que não carregam e que estão sempre a parar… Não interessa se é junto ao router ou não. Até cheguei a desligar os devices todos para ver se era um problema de bandwidth e nada.Tinha o router antigo da Vodafone com uma velocidade contratada de 400Mbps e nunca me falhou. Pensei em fazer um upgrade e afinal este é bem pior.Questiono-me se isto é devido aos custom firmwares da NOS nos routers. Não é possível instalar o firmware original? Preciso de uma solução urgentemente, não dá para trabalhar assim. Já ando nisto há quase um mês.Obrigado.
Boa tarde,Numa utilização considerada mais comum, o router em questão satisfaz perfeitamente as expectativas quer em termos de estabilidade quer em termos de velocidade.Quando o acesso é feito por VPN, a quebra de serviço acontece entre 2-5 minutos após inicio desta ligação. Primeiro sintoma é a quebra nessa mesma linha (acesso feito por cabo). O segundo sintoma é a quebra de acesso por WiFi (mantendo-se estável nas outras portas por cabo), com o tempo todas as linhas ficarão eventualmente sem acesso.Este não é um sintoma aleatório. A taxa de ocorrência é de 100%, a única variável é o tempo que irá demorar a acontecer.Este sintoma NUNCA aconteceu no router anterior - Power Router 3.0 creio.Este sintoma não depende do VPN utilizado (uso normalmente um de três possíveis).Este sintoma não depende do numero de equipamentos “pendurados”. Acontece 100% mesmo que apenas esteja ativo o PC que tem acesso por VPN.Devo aqui mencionar que a minha rede local é “pesada”, com vários NAS, switches e p
O router pisca intermitente e como tal não tenho net nem tv.Ja desliguei os cabos e fiz reboot. O problema continua.Agradecia que a nos me ajudasse a resolver o problema. Obrigada
Bom dia,Fiz o upgrade de um router antigo da NOS para um novo que ja tem 5G , no entanto com isto apareceu um novo menu de configuração. No antigo router eu bloqueava sempre a página de configuração apenas para pessoas ligadas por ethernet, ou seja, se quisesse configurar port forwarding ou até mudar a gama de IPs tinha de estar ligado por cabo. Depois de ter ligado este novo router percebi que qualquer pessoa que esteja ligada à rede consegue ver logs do sistema e informações que não fazem sentido estarem assim expostas. Há alguma maneira de bloquear essa informação para quem está na rede e permitir apenas a clientes ligados por cabo? Obrigado
Boas, tenho contrato 500/100 e o meu upload o máximo que dá é 10mbps e download 513mbpsNão é normal isto acontecer! Alguém que me possa a ajudar
Eu tenho um plano nos empresa, pacote de dados ilimitado. Estou na Holanda e não consigo conectar a internet. Podem me ajudar e informar como configurar a rede. Obrigada
Tenho a NOS a cerca de 5 meses com fibra, os problemas são contínuos, após a troca de uma Box e de um Router. Internet, TV, Telefone. Tenho problemas em todos os serviços. Como posso fazer para cancelar o serviço? Alguém têm o mesmo problema?
Boa Tarde, Carreguei o minha hotspot (tarifário Kanguru Livre XL) com 25€, dia 6 de Setembro e supostamente daria para 30 dias de uso, mas hoje (dia 2 de Outobro) já não tenho internet.
Adquiri um equipamento Net satélite 4G de velocidade 40Mb para a minha filha que se encontra a estudar em Coimbra (Zona Santa Clara) e neste momento os valores de velocidade que obtém são da ordem dos 2,29-2,5-4,7.Já sou cliente á algum tempo (Cxxxxxxxxx) e ultimamente tenho dificuldade em obter respostas para a resolução deste problema. No último agendamento ficaram de me contactar no dia 12/10/2021 e não aconteceu. Agradeço uma resposta urgente senão tenho de rescindir o contrato por justa causa.ObrigadoAntónio Fernandes
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.