Skip to main content
Header
Megabyte
July 5, 2020
Respondido

Problemas Internet

Boa tarde.

Sou cliente NOS desde JAN 2020. Anteriormente era da Vodafone.
Ao longo destes 7 meses, para além de ter notado uma pequena diferença para pior no serviço de TV (lentidão e constantes “engasgos” da Box), noto que tenho imensa quebras no serviço de NET, tanto WIFI como com cabo de rede.
Por exemplo, hoje, 11h00, apenas consegui ficar com a net a funcionar em condições apenas após mais um RESET do router, processo que tem sido frequente.

Gostaria de saber se é um problema do router ou geral da NOS. Em 6 anos, apenas tive 1 problema com a Vodafone, porque o router “crashou” após uma tempestade com trovoadas.

Obrigado.
José de Lemos

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@José de Lemos Boa tarde, possivelmente deverão ser feitos despistes ao seu router que possam identificar alguma deficiência nas configurações do seu equipamento, será um excesso de tráfego na sua zona de residência ? Não se sabendo a razão dos problemas, deverá enviar por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF à moderação do Fórum @Mário P. para que o moderador possa endereçar a sua reclamação aos serviços competentes e,  nesta conformidade, aguardar contacto.

14 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 5, 2020

@José de Lemos Boa tarde, possivelmente deverão ser feitos despistes ao seu router que possam identificar alguma deficiência nas configurações do seu equipamento, será um excesso de tráfego na sua zona de residência ? Não se sabendo a razão dos problemas, deverá enviar por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF à moderação do Fórum @Mário P. para que o moderador possa endereçar a sua reclamação aos serviços competentes e,  nesta conformidade, aguardar contacto.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 5, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @José de Lemos:grinning:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 3, 2020

Boa tarde.

Na passada semana estive ausente e estive durante 6 noites num hotel com WIFI de um concorrente da NOS. Notei uma diferença enorme na velocidade dos carregamentos Youtube no telemóvel:
Será que o problema não é do Router em si?

Obrigado.
José de Lemos

oTonyStark
Kilobyte
September 3, 2020

Olá´, qual é o Router e as velocidades que tem contratadas?

Kilobyte
September 17, 2020

Boa noite. Tenho tido muitas quebras na minha rede WiFi. Muitas vezes estamos ligados por WiFi, mas sem acesso há internet. Tenho que desligar várias vezes o router até que consiga ter acesso. Vou supor que não seja normal. Tenho o router giga. Poderá haver problema no sinal a chegar a casa. Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 18, 2020

@Rui Canossa Bom dia, é o que aparenta ser já que o router 5.0 tem apresentado um bom comportamento na difusão da rede WiFi. Experimente fazer reset e se o problema se mantiver contacte a linha de apoio 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 18, 2020

Bom dia  @Rui Canossa
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, diga-nos qual a luz que o seu Router apresenta quando esta dificuldade surge, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 18, 2020

Bom dia  @Rui Canossa
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, diga-nos qual a luz que o seu Router apresenta quando esta dificuldade surge, por favor. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

O router não tem alteração de cor, mantendo-se a luz azul na mesma. Mas acontece estar na mesma divisão e os equipamentos deixam de ter conexão à rede wifi, ou se estão ligados sem acesso há internet.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 19, 2020

Olá @Rui Canossa

Agradecemos o seu feedback. 

Gostaríamos de compreender melhor o que se passa com o seu serviço de internet e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Megabyte
October 29, 2021

Bom dia. 

Continuo a não perceber o motivo da instabilidade da qualidade de Internet da NOS.

Estou em tele-trabalho e confesso que há momentos desesperantes, como a manhã de hoje.

Há uns meses trocaram-me o router, nada mudou.

Há alguma justificação para tantas quebras?

Obrigado

José de Lemos