Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Manter router 3.0
Há alguns dias atrás a NOS contactou-me para efetuar a troca do meu router atual (3.0), pelo mais novo 5.0, aceitei, visto que é várias versões mais novo, não cobravam nada, e não havia muito a perder, muito errado estava, depois muita dor de cabeça a tentar fazer que tudo funcione, encontrei várias pessoas com problemas similares aos meus neste fórum, ainda sem solução concreta da NOS, sendo que aparelhos que necessitam de conexão constante desconectam-se com alguma frequência, mesmo a curtas distancias, mesmo que use cabo o router reinicia, a interface de gestão está muito mais simplificada e algumas funcionalidades que achava importantes não se encontram mais presentes. Sendo que problemas como port forwarding foram o que mais dor de cabeça deram, pois não é possível abrir tcp e udp na mesma porta, e a firewall continua, mesmo que abra em duas portas diferentes, a bloquear todas elas como é possível ver no registo de sistema do router, (https://prnt.sc/11y275z) sendo que nem a opção para desativar ou diminuir a firewall existe nesta versão do router, por alguma razão(https://prnt.sc/11y373a), tudo coisas extremamente simples que o router 3.0 fazia na perfeição. Sendo assim, a minha questão é, saber se é possível manter o router antigo (ainda o tenho em casa), e devolver o 5.0, caso tal seja possível gostaria de saber se é necessário efetuar algum pagamento, tendo em conta que o router foi envidado pelo correio.
enganado pela nos
Em Maio passado fui contactada por uma Comercial da NOS que andava a vender os vossos serviços porta a porta. Na altura eu estava em fim de contrato com a MEO, a quem pagava uma mensalidade que era de cerca de metade da que pago no momento. Fui então informada de que por ter uma incapacidade de 67% era elegível para um desconto de 50% directo no valor de factura desde a primeira factura. Foi me dito que recebi ao fim dos 6 meses eu ligava para a NOS para entregar a declaração de incapacidade, e a partir desse momento passaria a pagar 50% da fatura, foi o que eu fiz eu no dia que tinha de ligar liguei para a NOS e foi me dito que eu só teria 30% de desconto. É de lamentar situações como esta, em que me vejo no momento. Foi-me vendido um serviço com condições que não existem. No momento em que me venderam o serviço informaram-me erradamente, reiteraram o erro e impediram-me de agir em consciência e na plenitude dos meus direitos. O vendedor, mesmo sabendo que não iria resolver o meu problema foi-me pedindo paciência para que eu já não tivesse oportunidade de rescindir contrato no período em que podia fazer com mais facilidade. Sinto que fui enganada e que se fizeram usar da minha boa-fé para me prender um contrato que não corresponde àquilo que me foi apresentado à porta de minha casa. Venho assim, expor o meu descontentamento e solicitar que, por favor, cumpram com o que me foi prometido (50% do valor).
Renegociação de Contrato
Sou residente na Bulgária desde há 3 anos, e sempre mantive o meu serviço activo numa casa sem habitantes de cerca de 65€ somente para manter o meu n.º português.Entretanto, com vista a ajudar uma familiar, autorizei que fôsse residir para lá desde o princípio de Abril, sendo que renegociei o contrato no dia 4.Abril com o pedido ‘fechado’ no mesmo dia [o qual agora desapareceu d’Os Meus Pedidos.Na altura, disseram-me que demoraria 3 dias úteis a dar entrada no sistema o novo contrato com as novas condições. Passados 3 dias, nada, e contactei através do ‘Liguem-me grátis’ e solicitar transferência, uma vez que não vou estar a gastar dinheiro precioso num contacto baseado num erro e falha da NOS.Mesmo sendo os assistantes muito prestáveis e simpáticos, a resposta que obtive sempre foi ‘daqui a 3 dias úteis’ estará tratado. Ora, o que tem sucedido é que NÃO TEM ESTADO NADA TRATADO, e hoje é dia 23.Abril e eu ainda não tenho nenhuma actualização sobre o contrato.Não só isso, dos próprios Departamentos de Fidelização e Facturação me disseram para os contactar através da opção ‘Liguem-me grátis’, uma vez que estou na Bulgária, conforme referi, e sou ‘obrigado’ a contactar a NOS por erro da NOS e não meu. Hoje, surpreendentemente, respondem-me do ‘Liguem-me grátis’ que não me transfeririam a chamada ‘porque esta é uma linha comercial e o meu superior não o autoriza’, mesmo explicando a minha situação específica.Ao verificar agora Os Meus Pedidos, fiquei estupefacto ao verificar um pedido que não solicitei de ‘Cancelamento dos meus produtos’:Pedido aberto, Eu quero cancelar todos os produtos, Cancelamento:Resumo do pedido, Criado em 23-04-2021, Data prevista de resolução: 26-04-2021 Número do pedido INC000100326838 Ao tentar contactar a NOS, para esclarecer do que se trata este ‘pedido’ (o qual não tem nada a ver com a renegociação concluída no dia 4.Abril), qual a minha surpresa ao verificar que o meu n.º está bloqueado a solicitar o ‘Liguem-me grátis’ por motivos de segurança. Realmente, com ‘assitência’ desta, mais vale cancelar o pacote e solicitar a transferência do n.º de telemóvel para outro operador.Uma vez que duvido que obtenha qualquer ajuda aqui, fica só a descrição da situação e a forma deplorável e sem qualquer respeito demonstrado por um consumidor que esteve 3 anos a pagar 65€ somente para manter o n.º de telemóvel português.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais