Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
February 24, 2022

faturação antecipada?

• February 24, 2022
  • 7 comentários
  • 56 visualizações

A NÓS em fevereiro antecipa a faturação em dois dias, com o mesmo valor, quando tenho automatizado o pagamento a 28 de cada mês conforme contratado. É legítimo? É legal?

Se não pagar a 26 pago multa? Vou ver já que estou dentro do prazo para anular renovação do contrato, e considero ilegal cobrar o mesmo valor com menos dias de consumo. 
a publicação neste fórum é uma SECA

7 Comentários

February 24, 2022

A NÓS em fevereiro antecipa a faturação em dois dias, com o mesmo valor, quando tenho automatizado o pagamento a 28 de cada mês conforme contratado. É legítimo? É legal?

Se não pagar a 26 pago multa? Vou ver já que estou dentro do prazo para anular renovação do contrato, e considero ilegal cobrar o mesmo valor com menos dias de consumo. 

PPaulo
Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 24, 2022

Boa tarde, verifique na fatura se houve alteração do ciclo de faturação

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 24, 2022

Viva. Por curiosidade, a sua renda, seguro automóvel ou créditos bancários alteram o valor a pagamento de mês para mês, consoante os dias que o mês tem? 

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
February 25, 2022

Boa tarde @José Paulo Nóbrega Paixão,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O seu ciclo de faturação é contabilizado entre os dias 1 e 30, de cada mês, o que significa que a data limite de pagamento ocorre sempre no dia 28, 2 dias antes do ciclo terminar. Como o mês de fevereiro tem 28 dias, a data limite de pagamento será 2 dias antes do ciclo terminar, ou seja, no dia 26 de fevereiro.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
March 28, 2022

Nenhuma empresa aldraba a faturação como a NOS

PPaulo
Olaf
Super User
Super User
March 31, 2022

Nenhuma empresa aldraba a faturação como a NOS

se o mês tem menos dias como queria fazer? 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 31, 2022

Bom dia a todos, 

@José Paulo Nóbrega Paixão, estamos aqui para ajudar. 
Fale connosco se tiver questões. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.