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Neste artigo explicamos o significado das mensagens de erro que podem surgir na App NOS TV em smartphones, tablets e computadores.

 

  • NTV01


    Este erro é apresentado devido a uma falha pontual do serviço.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

     Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV02

    Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à Internet esteja demasiado fraca.

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

  • NTV11

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV30


    Alguns equipamentos, por decisão do fornecedor de conteúdos, não são considerados seguros para emitir conteúdos vídeo.
    Sugerimos que verifique junto do fornecedor do equipamento se existe atualização para corrigir o problema.

  • NTV31

    Para poder fazer login na App NOS TV precisa de validar o seu acesso no NOS ID, para isso é necessário siga por favor os seguintes passos: Aceda a login.nos.pt através da app do browser Faça login (ou logout e login caso já estivesse autenticado) Após login feito, volte a abrir a aplicação e clique em Entrar.

  • NTV105

    Sugerimos que reinicie o equipamento.
    Se não resolver, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App.

  • NTV110

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV133

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV134

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV135

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

  • NTV136

    Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
     

 

  • NTV201

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV202

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV203

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV204

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em:

     

  • NTV207

    Termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

  • NTV205

    A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do Fornecedor de TV.
    Dê permissões de Fornecedor de TV para aceder à App NOS TV.
    Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, garanta que o seu iPhone ou Apple ID está registado na região Portugal. Saiba como iniciar a sessão na App NOS TV com o Fornecedor de TV em: 

     

  • NTV219

    A App NOS TV está disponível apenas para clientes Iris e UMA e satélite com TV.

    Se tiver um pacote com a NOS com estas características e lhe apareceu esta mensagem, siga os seguintes passos:
    1. Aceda às definições do seu iPhone

    2. Selecione “FORNECEDOR DE TV

    3. Escolha “NOS” e, de seguida, insira as suas credenciais de acesso à App NOS

  • NTV220

    O titular da conta ainda não lhe deu permissão para aceder à App NOS TV.
    Peça-lhe para atribuir acesso em login.nos.pt na área de Utilizadores, ou pelo https://login.nos.pt/users

  • NTV225

    Este erro é apresentado devido a falha de autenticação.
    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder.

 

  • NTV1106

    Por favor, escolha outro programa e verifique se tem emissão, de seguida, volte a tentar ver o programa.

    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder

  • NTV1108

    O conteúdo do Videoclube que estás a tentar ver parece já não estar disponível.

     Por favor, verifique se este conteúdo ainda se encontra disponível - através da Pesquisa, por exemplo.

  • NTV1113

    Estás a tentar ver um canal que já não está subscrito.
    Verifique se o canal está subscrito na tua conta através da Área de Cliente.

  • NTV1116

    Parece que estás a tentar visualizar um programa ou canal ligado a uma VPN não autorizada.
    Alguns serviços de VPN são bloqueados devido a políticas de direitos de conteúdos.

  • NTV1126

    Parece que estás a tentar ver um programa fora da União Europeia.
    A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente.

 

  • NTV3000

    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em:

  • NTV3106

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

  • NTV3107

    Este erro ocorre porque atingiu o número máximo de equipamentos registados na sua conta.

    Quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder ao NOS TV, não terão acesso à aplicação. Saiba como gerir equipamentos na App NOS TV em:

 

  • NTV5000

    Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
    Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha
    alguns equipamentos Android, poderá ser devido às novas limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos.

    - O equipamento pode não ter a licença necessária de reprodução de conteúdos

    - O equipamento pode apresentar uma versão Android modificada (instalada por meios não-oficiais do sistema Android).

  • NTV5100
    Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta.

    A gestão e registo de equipamentos decorre de uma imposição dos fornecedores de conteúdos.

    Saiba mais sobre a gestão de equipamentos em: https://forum.nos.pt/nos-tv-44/como-gerir-equipamentos-e-sessoes-na-app-nos-tv-30547

     

  • NTV7100

    Alguns fornecedores de conteúdos não permitem a utilização da funcionalidade de Ver em Grupo nos seus canais. 

  • NTV7101

    A sala onde pretendia entrar já foi fechada. A sala é fechada após a saída do último participante. Assim, sempre que fiquem 0 participantes na sala a mesma é fechada.

  • NTV7102

    As salas para Ver em Grupo têm um limite de 5 participantes. Quando atingem este limite a sala fica cheia.

  • NTV7103

    Troque de perfil ou crie um novo para o poder juntar à sala. Pode ver como fazê-lo em: Fórum NOS - Como criar um perfil na App NOS TV

  • NTV7200

    Este erro significa que existe alguma indisponibilidade temporária no serviço.

    Por favor, volte a tentar criar uma sala.

 Saiba, também, quais as repostas às perguntas mais frequentes em 


Saiba ainda como resolver dificuldades NOS TV na Android TV e Apple TV:

Conheça tudo sobre a App NOS TV e as funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Olá @TeresaB,

Lamentamos a situação. 

Confirme-nos, por favor, qual é o erro que surge. 

Acontece apenas na App NOS TV? Consegue testar também na box, por favor?
Obrigada


Estou a tentar aceder à app através do smartphone e computador e não consigo aceder a certas gravações, consequente de um erro “NTV01”.


Estou a tentar aceder à app através do smartphone e computador e não consigo aceder a certas gravações, consequente de um erro “NTV01”.

Boa noite, parece tratar-se de uma dificuldade pontual, experimente desinstalar e voltar a instalar a aplicação.


Boa noite @Inês B. ,

Ainda não tinha tentado entrar hoje, mas ao experimentar já foi possível visualizar toda a programação! Creio que anteriormente o erro era TVN10 ou parecido. Não fui à box porque nunca a uso por motivos de incapacidade motora.

Quer tenha sido um erro temporário ou não, folgo em já conseguir ver! 

Obrigada.

 

Atenciosamente,

Teresa Barros


O problema não está resolvido. O problema da maioria dos utilizadores neste tópico era em iOS (iPhone/iPad) e mais uma vez a incompetência permitiu que os moderadores deste fórum misturassem utilizadores com problemas na AppleTV (tvOS), que aparentemente estarão ultrapassados.

AppleTV: aplicação funciona correctamente;

iPhone: aplicação funciona no iPhone, ao fazer AirPlay para AppleTV 3 (que não suporta a aplicação) dá erro.

Problema que se mantém desde dezembro e nunca foi corrigido. A única coisa que mudou foi o erro que aparece, agora é NTV 5040.


Este problema arrasta-se desde o início de Dezembro, quanto mais tempo vão demorar para o resolver? Contratem os developers da RTP que fazem a aplicação RTP Play, altamente resiliente até quando se muda de aplicações, quando aparecem aplicações com vídeos etc. Esta aplicação da NOSTV é uma das piores no mercado, à imagem da própria empresa.


Bom dia ! Sou o cliente c832226286. Há mais de um mês que a app NOS TV não funciona no meu Android (11.1.2.2). A mensagem de erro é a famosa NTV-5000 e já limpei a cache, ficheiros temporários e reinstalei várias vezes a aplicação e obtenho sempre a mesma mensagem de erro.

Cumprimentos.

 


Olá @Teresa Isabel Reis Simoes,

Já experimentou aceder novamente?

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Bem-vinda ao Fórum NOS @TeresaB

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:  

@Jose Rodrigues e @TeresaB, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a NOS TV. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado


Olá a todos, :slight_smile:

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved:

@Pedro Miguel F. C. Manuel, @Emanuel Assuncao Marques  e @CHenriques, a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS, alguns smartphones e tablets Android deixaram de ser compatíveis com a App NOS TV,  por dois motivos:

  • Devido à política de proteção de direitos digitais;
  • Devido ao seu equipamento ter instalada uma versão Android modificada. 

Em alternativa, sugerimos que continue a utilizar a App NOS TV num browser.

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Olá @Visigodo,

Pedimos desculpa pela demora. 

A questão que reporta encontra-se em fase de resolução. Estamos a acompanhar e assim que tivermos novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


Boa tarde a todos, 

@Guimas, @atcrs, @Visigodo  e @Dianamariza , movemos os vossos comentários para o artigo em que respondemos à vossa questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem. 
Obrigado


Olá a todos, :slight_smile:

Lamentamos a situação. :disappointed_relieved:

@Pedro Miguel F. C. Manuel@Emanuel Assuncao Marques  e @CHenriques, a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS, alguns smartphones e tablets Android deixaram de ser compatíveis com a App NOS TV,  por dois motivos:

  • Devido à política de proteção de direitos digitais;
  • Devido ao seu equipamento ter instalada uma versão Android modificada. 

Em alternativa, sugerimos que continue a utilizar a App NOS TV num browser.

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

 

Boa tarde Mário.

 

Não tendo sido citado nesta resposta (uma vez mais), vou responder ao seu comentário porque tenho também o mesmo erro.

 

A limitação imposta pelos fornecedores de conteúdos é apenas um problema do desenvolvedor da App. O serviço que me é prestado, ou neste caso não prestado, é de uma App onde posso visualizar o conteúdo que eu pago, certo? Situação que não se verifica… Aliás, assim de repente, o erro NTV 5000 impede o funcionamento da App, não a visualização ou não do conteúdo. 

Essa é a resposta final à situação do erro? 


Peço desculpa pelo lapso, @filipesf . 

Sim. A limitação deve-se às alterações, feitas pelos fornecedores, das politicas de direitos digitais, pelo que a NOS deve seguir as directrizes impostas pelos fornecedores. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco! 

 


Boa tarde,

Recentemente a app da NOSTV deixou de funcionar no telemóvel apresentando o erro NTV-5000. Qualquer tentativa de reiniciar a APP ou desinstalar/instalar não resolveu o problema.

Não encontrei qualquer informação sobre o erro online, daí ter recorrido ao fórum.

Agradeço desde já.

Telemóvel: One Plus 6, Android 11


Peço desculpa pelo lapso, @filipesf . 

Sim. A limitação deve-se às alterações, feitas pelos fornecedores, das politicas de direitos digitais, pelo que a NOS deve seguir as directrizes impostas pelos fornecedores. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco! 

 

Não tenho qualquer questão adicional porque mantenho a mesma questão. Tenho um dispositivo Android não modificado onde a vossa App deixou de funcionar! Quando o desenvolvedor prevê um erro, que neste caso é o NTV-5000, deve ter previsto o que o motiva e como o solucionar, parece-me bastante básico isto.


Olá @filipesf,

O erro em questão está identificado como sendo uma incompatibilidade do equipamento que utiliza. Esta situação está relacionada com alterações dos fornecedores.

Obrigada


Bom dia !

Após algumas tentativas consegui colocar novamente a aplicação a funcionar no meu OnePlus 6T (Android OxygenOS 11.1.2.2). O meu equipamento está com a stock ROM, sem qualquer modificação e sem root. Como era expectável o problema é da nova versão da aplicação NOS TV. 

Tentem arranjar uma versão da aplicação NOS TV anterior a Dezembro de 2021, instalem e depois vejam se funciona. No meu caso está a correr sem problemas e mais rápida que nunca. Estou a com a versão 10.0.0.2 (têm que ficar com a versão antiga instalada e obviamente sem fazer novos updates à app)

Cumprimentos a todos ;)


Bem-vindo ao Fórum NOS @F. Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 

A mensagem de erro que indica, deve-se às alterações impostas pelos fornecedores de conteúdos que a NOS deve respeitar, devido aos direitos digitais. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado


Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosa Maria Santos:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se já consegue aceder à App NOS TV. 

@Jose Rodrigues  e @Rosa Maria Santos, movemos os vossos comentários para este artigo para garantimos a organização do Fórum. 
Se tiverem alguma questão ou sugestão, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado


Boa tarde.

A app Nos TV está a impossibilitar o AirPlay para a Apple TV, tanto a partir do iPhone como do iPad, apresentando o erro NTV-5040. Isto é geral ou algum problema em particular?

Obrigado desde já.


Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a situação.

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que a sua questão está a ser abordada neste tópico.

O erro na App NOS TV em iOS já foi identificado e estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Posso ter um update desta situação? Pois já la vai mais de três semanas e continuo com o mesmo problema.

Boa tarde Inês, continuo sem resposta a este problema, já vai há mais de um mês!!Será que podemos ter uma previsão realista??

obrigado


Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a situação.

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que a sua questão está a ser abordada neste tópico.

O erro na App NOS TV em iOS já foi identificado e estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Posso ter um update desta situação? Pois já la vai mais de três semanas e continuo com o mesmo problema.

Boa tarde Inês, continuo sem resposta a este problema, já vai há mais de um mês!!Será que podemos ter uma previsão realista??

obrigado

Assim que possivel


Olá @Nuno_Melo,

Lamentamos a demora. A situação está identificada e em resolução.

Logo que tenhamos novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada


Bom dia. Desde que acedo à nostv.pt com o Microsoft Edge, surge o erro NTV-5070. Já liguei para o 16990 e fiquei na mesma. Há alguma maneira de resolver isto?


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