Header
Destaque

Como resolver erros na App NOS TV no smartphone, tablet e PC



Mostre a primeira mensagem

950 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Tenho um problema idêntico. Não liguei para a linha de apoio, pois penso que se trate de um erro muito específico.

Para aceder à NOSTV, estou a usar o firefox 96.0 32bits num sistema Linux também com arquitetura 32bits.

Aparentemente, fiz todas as configurações necessárias no browser de modo a ser possível reproduzir os conteúdos. Consigo entrar em nostv.pt mas quando clico para ver um canal ou algum programa gravado, surge então o código NTV-5070 no player.

Ao analisar os pedidos realizados pelo browser ao site nostv.pt, verifico que existe um post com resposta 400 (bad request):

https://nos71zv1.anycast.nagra.com/NOS71ZV1/wvls/contentlicenseservice/v1/licenses

Fazendo esta análise num sistema windows com firefox na mesma versão, mas com arquitetura de 64bits, o erro não surge.

Podem ajudar?

Obrigado.

é por ser 32 bits quase de certeza. não é compativel

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @cmngomes.

Sugerimos que teste o acesso através do navegador Google chrome, num dispositivo que esteja a correr Windows. 

A App NOS TV está disponível em PC com Windows 10, nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge4 Disponível.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Agadeço a sua resosta, no entanto, o problema não está no acesso à NOS TV (WEB). O erro acontece ao tentar reproduzir os conteúdos dos canais, como referi anteriormente.

A solução que me indica não resolve o problema, pois teria custos por ter que adquirir um equipamento novo e não só.

Não existe outra solução?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João H. 

Agadeço a sua resosta, no entanto, o problema não está no acesso à NOS TV (WEB). O erro acontece ao tentar reproduzir os conteúdos dos canais, como referi anteriormente.

A solução que me indica não resolve o problema, pois teria custos por ter que adquirir um equipamento novo e não só.

Não existe outra solução?

Obrigado.

Confirmo que 32 bits não é compativel.

Boa tarde,

nao consigo usar a nos tv nem no pc nem na app do iphone. Qualquer coisa que tente ver dá erro NTV133 ou NTV11e eu não tenho qualquer problema de internet.

Peço assim alguma assistencia.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paula Martinho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se o erro surge nalgum conteúdo especifico. A ligação à internet nos seus dispositivos é feita através de Wi-Fi ou dados móveis? 

Obrigado

 

Boa noite,

Cada vez que entro na aplicação NOS TV, nunca consigo ver nenhum programa. Aparece constantemente a mensagem de erro NTV-1126 e para contactar a NOS.

Os problemas deste serviço têm sido uma constante e quando seria de esperar que fosse possível ver algo, tornasse impossível. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fabio.amsv,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o dispositivo que está a utilizar para aceder. Encontra-se em Portugal?

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Boas, estou a tentar abrir a nos tv na minha Rupa mini MX9 Ultra HD e dá-me erro NTV-5000. Alguém me pode dar uma ajuda?

Reputação 7
Crachá +2

Equipamentos compativeis:

 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @Caravana

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já se encontra abordado. 

@Caravana,  a mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos, situação não controlada pela NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

 

Estou há várias semanas com o erro NTV-5040, que impede o AirPlay de dispositivos iOS para a Apple TV. 
Já há novidades acerca deste problema ou continua em “fase de resolução”?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Brunosh92,

Agradecemos o seu alerta para esta situação.

Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Agradecemos a compreensão 

Boa noite,

cliente novo, só com Apple TV como box. 
Tenho a Apple TV da NOS como box principal, e tenho Apple TV como box no quarto. 
Logo estou a usar a app NOS TV para ver tv 😀

 

Tudo ok com as 2 Apple TV com a app NOS TV, também tenho a funcionar no iPhone e tudo ok. 
 

A minha situação prende-se com o erro NTV133 num tablet android, que já funcionou e agora não funciona. A app liga, da tudo, mas na reprodução de qualquer canal da esse erro. 
 

Parece que esse erro seria do número de dispositivos em stream ao mesmo tempo. 
Acontece que ao mesmo tempo de certeza que só existe 1 ou 2.

Alias, no iPhone a app não tem qualquer problema, e no tablet aparece esse erro.

Conseguem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes com a sua experiência com a NOS TV na Apple TV. :slight_smile:

Pode ter até 3 sessões ativas, em simultâneo, na App NOS TV.

No entanto, caso esteja a tentar assistir aos canais como, por exemplo, SPORT TV  apenas permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.

Quanto a mensagem de erro NTV133 num tablet android, indica dificuldades ao iniciar o video, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes com a sua experiência com a NOS TV na Apple TV. :slight_smile:

Pode ter até 3 sessões ativas, em simultâneo, na App NOS TV. 

No entanto, caso esteja a tentar assistir aos canais como, por exemplo, SPORT TV  apenas permitem apenas 1 acesso em simultâneo dentro e fora de casa.

Quanto a mensagem de erro NTV133 num tablet android, indica dificuldades ao iniciar o video, pelo que sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem”. De seguida, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

 

Boas,

Tenho conhecimento do limite das sessões ativas, mas em simultâneo, o que não acontece aqui na minha situação.

Estou a falar de não ter nenhum equipamento ligado e a app nos tv no tablet não funcionar (mas já funcionou).

E no mesmo wifi, no mesmo lugar, funciona por exemplo no iPhone.

Já fiz todas essas operações de apagar o cache, mudar password, apagar aplicação e instalar de novo, terminar sessão NOS ID.. etc etc.
 

A dica de “dificuldades ao iniciar o video” fez-me lembrar que o problema seria mesmo no equipamento em si. Reiniciei e já está a funcionar. Obrigado pela info.

 

Entretanto gostava de saber se a app NOS TV na AppleTV conta como um stream ativo, visto que é a minha box principal e não tenho mais nenhuma box “normal”.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcio Cardoso - Faro

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:

Se a Apple TV estiver em regime de aluguer à NOS não conta para o limite de equipamentos. 
Obrigado

@Mário P.  ok.
Sendo assim a outra Apple TV já conta para os streams em simultâneo.

Na segunda Apple TV, a app NOS pede para Subscrever o serviço NOS TV+, mas Eu não preciso dos serviços 4K, etc etc.. não posso usar a app NOS TV na versão “normal” ?!

 

Boa tarde, 

Desde há uns dias que começou a aparecer o erro NTV-3107 relacionado com o número de equipamentos na conta da NOS TV, mas quando eu clico na opção de Gerir Equipamentos, não sou redirecionado para a página onde posso retirar dispositivos, vou para o Portal do NOS ID onde não consigo gerir os equipamentos.

Agradecia alguma ajuda/esclarecimento relativamente a este problema.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Marcio Cardoso - Faro,  na sua box Apple TV deve subscrever o serviço NOS TV+.

@hermarcol, pode ter até 3 sessões ativas, no entanto, quando este limite é atingido todos os equipamentos que tentarem, posteriormente, aceder à NOS TV, não terão acesso.

Obrigado 

Nokia 7.2. Recebi Android 11 e a App deixou de funcionar com erro ntv-5000. Um colega com aparelho igual e que também recebeu actualização para o 11, a app funciona. Claro que já desliguei, apaguei cache, dados e renovo e instalei a app. Com reboot e sem pelo meio. Nada feito. O telefone está oficial. E o do colega também. Como resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JPA2000,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se nas definições do seu equipamento tem a NOS como “Fornecedor de TV”.

Caso a situação se mantenha sugerimos que efetue um reset ao seu equipamento e instale novamente a APP NOS TV

Saiba mais sobre este tema aqui.

Obrigado 

Boa noite @João H. ,

Não encontro nada definições do telemóvel "fornecedor de TV". Onde deveriam estar?

Fazer um factory reset parece muito extremo, mesmo com cópias de segurança. Obriga a refazer vários processos de autenticação por causa dos MFA. E quanto ao link, já tinha visto. Daí indicar no meu post que um aparelho igual, com mesma versão OS funciona.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JPA2000

Pedimos desculpa pelo lapso. A opção “Fornecedor de TV” aplica-se a equipamento iOS. 

 A mensagem de erro NTV 5000, deve-se à limitações impostas pelos fornecedores de conteúdos. Lamentamos o transtorno causado. 

Adicionalmente, pode confirmar acedendo à App DRM Info,  verificando se contém o nível L1 de proteção. 

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Sem problema, isso explica porque não encontrava a definição. 😉

Como dito previamente, li a informação relativa ao erro e foi por isso mesmo que não coloquei qualquer questão até saber que um aparelho igual funciona correctamente.

Quanto ao DRM, anexo imagem que, penso, demonstra estar activo o L1:

 

Comentário