Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Se me dirigir a uma loja física consigo encomendar um iPhone 11 128gb em outra cor, sem ser as que estão disponíveis no site?
Há mais de 10 anos que a aldeia onde passo férias apenas tinha rede Meo e por isso era o prestador que tinha.O ano passado a Vodafone comunicou que iria montar uma nova antena que iria servir a zona, sendo que no momento de negociação com a NOS (há uns 6 meses), indicaram que não me preocupasse pois costumava haver uma partilha dessas antenas.Acontece que a minha mãe já foi para a aldeia há 12 dias e continua sem rede NOS. Já a rede Vodafone encontra-se disponível em todo o lugar. Eu irei para lá no dia 16 e por motivos profissionais não poderei ficar incontactávelAgradeço a vossa ajuda na análise desta situação, já que se este tema não for ultrapassado, terei de solicitar o cancelamento do serviço.A aldeia é Cabeça, no concelho de Seia, distrito da Guarda. (coordenadas 40°19'07.4"N 7°44'07.8"W)
Bom dia, Tenho um problema. Recentemente adquir um equipamento Xiaomi Mi5 que tem a função VoLTE 4G. O que acontece é que se tiver esta funçao activada muitas das vezes as pessoas ligam para mim e dá o sinal de desligado, e no meu telémovel dá como chamada perdida. se puser o VoLTE desligado ou em 3G VoLTE ligado já funciona. Tenho outra operadora ligada porque é dual sim mas o erro só dá na Nos. Gostava que me apresentassem solução Obrigado Atentamente Nelson S
BoasNa passada semana aderi á NOS 4, na sexta-feira feira foi feita a portabilidade dos números. Em um dos tlm não tenho internet móvel... já experimentei o cartão noutro tlm e continua sem internet...o apn está bem configurado,pois noutro tlm a internet funciona com o mesmo apn...pode ser um problema com o cartão/ número? Alguma pista? Na loja não me conseguiram ajudar... estou á espera de um contato telefónico do apoio..mas até agora nada....
Boa tarde,Recentemente, decidi alterar o meu tarifário WTF de 5GB para 1GB pois não lhe dava o uso devido. Tinha um saldo oferta restante de cerca de 12€, não por alguma promoção do cartão como os 3 meses grátis mas sim porque tinha um saldo em dívida de um cartão anterior que não usava e pedi para transferir para o novo cartão num balcão NOS.Com esta alteração de tarifário e, sem aviso prévio, removeram-me o saldo bónus que tinha. Queria saber se era possível recuperar este saldo. Obrigado pela atenção.Diogo
Boa tarde, Eu necessito para um queixa na policia do extrato detalhado de chamadas recebidas, este extrato foi-me pedido pela propria policia para conseguir fazer uma denuncia.Na area de cliente só mostra as chamadas efetuadas, não me digam que as chamadas recebidas não são registadas por voces, quando eu sei que a operadora faz registo das chamadas e sms recebidas e efetuadas.Agora, sei que implica a Lei de proteção de dados, e o que eu quero não é a identificação das pessoas que me ligaram, mas sim o registo dos numeros e designção de numero privado.Espero por um feedback vosso Obrigado desde já
Foi me oferecido 1gb de dados moveis por ter trocado de telemóvel, quando ligo os dados a net é super lenta e chega mesmo a não abrir nada, quando vou ver os meus consumos aparece que já fiz consumos mas nunca consegui abrir nenhuma pagina ou aplicação com internet... Alguém sabe o que possa ser?
Boa noite,tenho cerca de €10 de saldo adicional que me creditaram na última campanha da NOS, gostava de saber se esse saldo dá para fazer chamadas para o estrangeiro.ObrigadoCumptsCarlos Almeida
Boa noite, recentemente mudei para a NOS, tendo feito consequentemente a portabilidade dos cartões da MEO para a NOS. No entanto, desde que mudei, tenho tido constrangimentos no que respeita à qualidade de internet dos dados móveis. O Telemóvel é o mesmo em que estava o cartão da MEO (Redmi 4 Pro), logo, não se põe em causa que o problema seja do telemóvel, pois se fosse, também teria problemas quando estivesse o cartão MEO. Outro fator intrigante é o facto de não estar relacionado com a cobertura, pois tenho 4G a maior parte do tempo, e efetivamente consigo ligar os dados móveis, no entanto, a qualidade deixa muito a desejar, muito mesmo. Agradecia que me pudessem ajudar, se alguma vez tiveram algum problema do género, pois não sei se se trata de alguma configuração incorreta do APN ou de qualquer outra configuração. Aguardo uma resposta, obrigado
Boa tarde,Tenho activo o serviço móvel (tarifário: Livres Base) e ao longo dos últimos tempo tenho-me apercebido do desaparecimento de saldo.No dia 05/08, ao tentar realizar uma chamada não foi possível realizá-la pois, estranhamente, apenas tinha saldo de 0,22€. Realizei então um carregamento de 10€. Desde essa data apenas realizei uma chamada de valor acrescentado (761***) cujo valor máximo é de 1,23€ (1€+iva), ficando com saldo de 8,99€.Ao verificar ontem o meu saldo verifiquei apenas tenho 5,81€, ou seja, houve um desaparecimento de 3,18€.Será possível confirmarem a que se deveu esta perda de saldo?
Ando a receber mensagens do número 62956, que me parecem ser de valor acrescentado. Não me recordo de ter aderido a qualquer serviço associado. Podem por favor indicar-me como é possível anular o serviço? Obrigada.
Boa tarde, tenho recebido um spam de mensagens e chamadas de números portugueses dizendo que são gestores da NOS, até aí tudo bem o problema é o facto de todos serem brasileiros e de receber mensagens deles pelo whatsapp, duvido que a NOS aja assim e que todos os gestores sejam brasileiros. Provavelmente o meu número está adicionado em esquemas de burlas e pelo que um dos “gestores” me mostrou existem mais vítimas, o que me preocupa até onde eles vão e como ajem.
É possivel adicionar um numero de telemovel ao pacote atravez de uma chamada telefônica?
Tenho um contrato com a NOS COM 4 CARTÕES de telemóvel activos. Por incrível que pareça deixei de ter rede no estabelecimento comercial, e participei de imediato a empresa fornecedora de serviços, que como resposta ao meu caso depois de tantos contactos via email a Nos Empresas, quer para a fidelização, quer para as avarias, sem contar com a conta extra que vou pagar no final do mês pelos sucessivos contactos via telefone para as suas linhas especiais, decidiram recolher um amplificador de sinal que tinha no estabelecimento para o testarem nos seus serviços. Pedi que com a recolha deste equipamento, enviassem um novo para poder utilizar os serviços que pago mensalmente ao qual me responderam que este tipo de equipamento tinha sido descontinuado e não possuíam soluções alternativas para resolver o problema. É incrível, não é…...Estou a pagar o serviço e não me sirvo dele, e já la vão 15 dias sem um único contacto por parte da NOS. Bonita maneira de cativar e fidelizar um cliente. Só me
Bom dia,Fiz uma chamada para um numero 91 e gostaria de saber se seria possivel saber se foi efectuada para o estrangeiro. É possivel saber se o destinatário da chamada estava em território nacional ou no estangeiro?Obrigado.
Boa tardeé possível em família os telemóveis da NÓS da minha fatura não terem rede na Praia principal de Vila Nova de Mil Fonte (praia do farol) e o meu número da Vodafone de trabalho estar a funcionar na perfeição?como é possível, quando vou para Manta Rota a situação é igual sem rede ?!servico de rede num país tão pequeno péssima
olá vim recentemente para o estrangeiro e fiquei sem tarifário. As condições em países da UE funcionam normais certo? É so carregar e funciona?
Boa tarde, conforme pude reportar há pouco telefonicamente através do 16100, quero voltar a frisar que estou num local cujo código postal é de 2240-011, e que o serviço de rede móvel da NOS está com um sinal muito fraco (desde o dia 17/07/2020) e que estamos com prejuízo ao nível do serviço prestado, sendo que isso é constatado em 2 números de telemóvel associados ao pacote e ainda num número 938833..., de carregamento livre. Dentro de casa o sinal de rede é quase inexistente e mesmo junto à porta de rua ou junto das janelas continua a ser muito fraco. Obg M/ cumprimentos, Antunes
Boa tarde. Foi recentemente lançada a versão 2.0 do Universal Profile pela GSMA. Aproveito a ocasião para questionar sobre o estado de implementação de tecnologias que um cliente espera de uma rede móvel moderna: Voz HD, VoLTE e RCS (Comunicações Ricas). Especialmente em relação à Voz HD, é uma tecnologia tão antiga e testada, implementada por todas as outras operadoras portuguesas, que não compreendo como não existe na NOS. Mas também a voz por LTE, e as "mensagens enriquecidas", que já são uma realidade num dos operadores portugueses e em muitos outros europeus. São tecnologias que pessoalmente valorizo, e que o público em geral pode não conhecer, mas repara quando passam a ser oferecidas (por diferenças de qualidade, fiabilidade). É com muita pena que reparo que a NOS não está listada como parceiro deste "Universal Profile", mas conto que o venha a implementar independentemente desse facto. Espero uma resposta com o estado da situação da implementação destas tecnologias
Tenho um tarifário wtf incluído na fatura do Nos 4 e desde 1 de agosto, que seria a renovação de todos os tarifários, esse mesmo wtf não consegue aceder à internet com dados móveis. Liguei para a linha depois das 21 horas e nada, só atendiam no dia seguinte. Ligo no dia seguinte e o assistente diz que não consegue perceber o que se passa, pois supostamente o mesmo tarifário não foi carregado corretamente pela nos, diz que vai fazer uma reclamação e que na segunda-feira(hoje) alguém iria ligar... nada.Ligo novamente, estou à 25 minutos à espera que alguém se digne a atender e nada, são apenas 19:56 horas.Agora eu pergunto, será que existe alguém responsável na nos que faça o favor de tentar resolver isto, sim, porque eu não vou pagar um tarifário com acesso à internet que simplesmente não se consegue utilizar.
Boa noite,Tenho uma fatura com 55euros de telemóvel dos quais 15 foram de facto legítimos e gostava de saber onde gastei o restante? E porque é que nunca recebo aviso de quando os meus dados ou minutos estao quase a terminar? Só recebo a confirmar que tenho um valor acrescentado já para pagar? Vergonhoso atendimento.Já encaminhei a minha queixa formal.Sem mais assunto Patrícia Martins Vossa cliente futura ex cliente Nif 2xxxxxxxxx
Boa noite, Já fui diversas vezes às lojas NOS e já tive diversos contactos telefónicos com técnicos NOS. Tenho WTF, e as apps, que supostamente são gratuitas, não entram na contabilização normal do plafond de Internet normal. No entanto, todo o consumo destas apps sociais, caiem no plafond mensal, o que leva a que rapidamente esgote o plafond. Já alguém teve este problema. Como solucionaram? Já estou com isto, sem resolverem há mais de 2 meses.
Bom dia estou há uma semana a espera da portabilidade de dois cartões. Há uma semana que caminho para lojas, ligo para o apoio ao cliente e nada. Em loja dizem uma coisa, no apoio ao cliente dizem outra e estou há uma semana sem comunicações e a ser penalizada por parte da NOS. Se até ao dia de amanhã 31 de Julho de 2020 nao ficar concluido e resolvida a minha portabilidade não quero mais os vossos serviços de telemóvel.
Informação de consumos Boa noite, no campo internet, qual a internet restante para consumo? 88 + 6100?
Boa tarde! Pedi através do site da NOS, o cartão Livres Dia 2019 (Bonus), onde me é oferecido 5€ + 5€ (em saldo!) nos 2 primeiros carregamentos. Efectuei o 1o carregamento no valor de 10€, e qual o meu espanto, quando verifico que os 5€ (oferecidos) não somaram aos meus 10€ carregados, mas aparecem como Saldo Adicional!!! A minha questão é: o saldo adicional pode ser usado tal como o saldo carregado? se não, como posso fazer uso desse saldo adicional e se tem tempo de validade? Cumprimentos, Joaquim
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.