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[Descontinuado] App NOS Telefone
O que é a App NOS Telefone? É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G. Como instalar e começar a usar Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente. Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App” Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação” Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código) Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play. Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes. 1ª utilização Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de: Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet. Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS. Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação. Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo Requisitos Clique aqui e veja quais são
Netflix na NOS
Boa noite. Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes. Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais. Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada. Passo a explicar ... A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização. É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros. Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso. Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos. Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
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