Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Tenho a app instalada já há muito tempo e nunca tive problemas com a sua utilização. Contudo, existe um número de telefone 21 para onde tento ligar e dá-me sempre a mesma mensagem:

Lamentamos mas neste momento a sua chamada não pode ser efetuada. Desligue e tente mais tarde.

A app não devia funcionar para todos os números fixos?
Reputação 6
Crachá +2
So acontece para esse numero ?
Reputação 6
Crachá +2
So acontece para esse numero ?
Agradeço a sua resposta rápida. Só acontece para esse número específico. Quer que lhe dê o número?
Agradeço a sua resposta rápida. Só acontece para esse número específico. Quer que lhe dê o número?
Rui, enviei-lhe uma mensagem particular com a informação.
Reputação 6
Crachá +2
Já tentou ligar para o apoio ao cliente? Poderá ser o número que esteja com problemas?
Ainda não - qual é o número? Esqueci-me de dizer que estou a tentar fazer a chamada a partir de Espanha.
Reputação 6
Crachá +2
Pode encontrar a melhor maneira de contactar a NOS aqui.
Também poderá ser essa a razão, o facto de estar em Espanha, do insucesso da chamada.
Obrigada Rui. Vou tentar ligar da app quando estiver em Portugal para ver se funciona.

Não consigo, no entanto, encontrar o número de apoio para a app NOS Telefone. Qual será o melhor contacto para resolver este problema?
Reputação 6
Crachá +2
Obrigada Rui. Vou tentar ligar da app quando estiver em Portugal para ver se funciona.

Não consigo, no entanto, encontrar o número de apoio para a app NOS Telefone. Qual será o melhor contacto para resolver este problema?
Pode usar o 16993 acho
Obrigada
Boa tarde
como funciona a app NOS telefone fora de Portugal?
Como fazer reset na area de cliente para poder ter novamente acesso ao codigo de activação da app nos?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Formelis,

Desconheço a existência de qualquer constrangimento. Desde que tenha ligação à internet via WiFi ou 3G/4G (necessita de configuração na aplicação para o efeito), presumo que poderá utilizar.
Pelo facto da informação ser omissa, recomendo que confirme junto da Linha de Apoio.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Joseval Silva,

Veja se este post aqui ajuda.
Bom dia, vou a área cliente na opção telefone e App nos telefone e não me enviam qualquer sms com código. O que fazer?
Reputação 4
Crachá
olá jorge. Tens o teu serviço de telefone fixo ja registado na area de cliente?
Reputação 5
Crachá
se calhar já tens o serviço ativo, tens de carregar em enviar código e pôr o telemóvel onde queres receber, já experimentaste fazer isso?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Formelis, bem-vindo ;)

O M. Alexandre deu-lhe a resposta certa.

A APP NOS Telefone não tem limitação no que respeita a localização geográfica, e pode ser usada em qualquer parte do mundo.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Formelis, bem-vindo ;)

O M. Alexandre deu-lhe a resposta certa.

A APP NOS Telefone não tem limitação no que respeita a localização geográfica, e pode ser usada em qualquer parte do mundo.
Viva,

Tenho o iPhone 5s, mas a app apenas recebe chamadas apenas se tiver aberta ou nas últimas utilizadas.

Tenho a opção 3g activa.

Cumpts,
Olá Ana M.
A app funciona no estrangeiro, obviamente, os seus conteúdos é que estão limitados ao território português.
De que vale ter uma aplicação a funcionar, se não podemos ter acesso aos conteúdos?

Obrigado

Luis F:
Olá Ana M.
A app funciona no estrangeiro, obviamente, os seus conteúdos é que estão limitados ao território português.
De que vale ter uma aplicação a funcionar, se não podemos ter acesso aos conteúdos?

Obrigado

Luis F:
Reputação 4
Crachá
Olá, Filipe. tens as notificações da aplicação ligadas?
Vê este link http://www.nos.pt/particulares/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx e tenta seguir os passos todos. Se não resultar, o problema pode ser do teu smartphone. 😕

Cumps

Comentário