Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho em uso uma caixa de correio ONINET, que até ao dia 20-12-2016 funcionou correctamente. No dia seguinte, ao tentar aceder aos meus mails, foi-me completamente impossível, pois havia sempre uma mensagem de erro (user errado, Password errada, etc.). Tentei telefonar para o 16505 (informação obtida pela net) sem sucesso pois havia sempre uma mensagem gravada de "Neste momento não é possível estabelecer a ligação. Tente mais tarde." Dois dias depois, tentei novamente aceder ao mail, e já consegui aceder pois funcionou correctamente, (username, password), mas, surpresa minha, tudo apagado. Assim solicitava a recuperação do histórico, pois tinha entre os correios, alguns com anexos que considero importantes. Já tentei falr para um dos telefones disponíveis mas quem me atende não me resolve nem consegue dar uma informação útil. Alguém me consegue esclarecer?
Boa noite. A internet por wifi tem perdido imensa qualildade. Os equipamentos demoram imenso tempo a aceder aos sites, apesar de sinal ser máximo. Na consola, na qualidade de rede wireless, tem a indicação de que a qualidade do sinal é má. A pedir para selecionar o melhor canal e atualizar, a página faz refresh mas fica na mesma sempre em canais de má qualidade. Como posso melhorar a qualidade do sinal?
Boas, necessito para me conectar a alguns aparelhos aqui em casa de forma externa e para isso necesito de definir IP local estático local. Como posso defenir essa opção no router já que não tem a opção de rede, permite desligar o servidor DHCP mas não configurar-lo depois de desligado.
Boa noite, não consigo iniciar sessão na página das definições do hotspot. A página pede um nome de utilizador e uma palavra-passe, mas o meu e-mail não cabe no campo de preenchimento do nome de utilizador. Alguém tem uma ideia de como posso resolver isto? Edit: RESOLVIDO: o nome de utilizador e a palavra-passe são por defeito "admin" e "admin".
Queria gerenciar a minha conexão Wi-Fi a partir do browser, colocando o IP na barra de pesquisa, porém, quando o faço, aparece uma página da NOS que mostra isso
Como posso abrir uma porta no router, para aceder à minha câmara de vigilância quando estou fora de casa, por ligação de dados ??
Boa tarde, Gostaria de saber onde posso ver a prioridade do serviço de internet. Obrigado e Feliz Natal.
É normal falhar quase sempre a net, wiffi , no faial?
Queria activar o serviço mas não consigo porque o link me envia para a nova área de clientes
Boa tarde, mudei para fibra à cerca de 1mes e meio e logo de inicio as velocidades da internet nao eram as esperadas. No entanto, funcionava relativamente bem. Nas ultimas duas semanas o serviço piorou em 400%, de 5 em 5minutos a internet fica podre de lenta. Torna-se díficil uma simples pesquisa no google, para não falar de jogar. O meu serviço anterior não era com fibra e funcionava muito melhor. Estou a pagar um contracto enquanto me dão condições de outro. Exijo uma explicação e uma melhoria do serviço o mais rápido possível!
Boas vamos usar este topico para esclarecer algumas das seguinter perguntas : 1- È possivel trocar de router na Nós ? 2- Se sim , poderia mandar trocar o meu router sem pagar por ter algum problema ?(ping alto, velocidade baixa, etc) ? 3 - Se optar por comprar um router melhor irá trabahar logo ao ligar ?? Posso obter ajuda para configurar ? 4 - A nós tem routers mais poderosos disponiveis ou para venda ??
Viva, como é que eu posso usar diferentes providers, sem ser os que estao na pagina de configuraçao de DDNS no router da NOS ? Anexo imagem !
Bom dia, A minha ligação à internet nem sempre é estável, como tal nas últimas semanas tenho feito download de registos e print screen de alguns erros e avisos que aparecem na página do router. Gostaria de saber, qual a melhor via de contacto para o apoio técnico da NOS de forma a obter esclarecimentos sobre este assunto. Cumprimentos.
Boas. Tenho tido um problema desde que comprei um telemóvel Android novo. Crio o hotspot Wi-Fi, os meus colegas conseguem ligar-se e tudo parece OK nas configuraçoes, mas eles não conseguem navegar na internet. Alguém sabe do que pode ser?
Já há muito tempo que tenho vindo a ter cortes de internet para o qual o browser pede para reiniciar o router. Como posso resolver?
no dia 05/12 as 21:15 a nós ligou para mim para renovar o contrato de fidelização em troca mais alguns canais e a Internet passa de 20 mega para 40 megas e disseram que ficava com 14 dias para reclamar e cancelar o contrato de fidelização acontece que a Internet chega a minha casa 2 a 5 megas eu tenho andado a reclamar e a nós tem andado adiar adiar cancelamento contrato de fidelização Sinceramente sinto que fui burlado e enganado se não tiver resposta terei contactar a minha advogada para dar seguimento ao assunto. Joaquim
Alguém mais?
Quero partilhar com quem possa eventualmente ter o mesmo problema como eu tive de que é possível instalar a PEN Huawei E3531s-2 no Macbook com iOS 10.12. Para tal deve ser usado o seguinte driver que pode ser feito download no site Huawei: Stick Mobile partner(for Mac10.12) - 2016-10-11 http://download-c.huawei.com/download/downloadCenter?downloadId=90143&version=352019&siteCode=worldwide
Exmos (as) Senhores (as) Como Cliente da Nós venho pelo presente colocar a seguinte questão como posso ocultar a Palavra Pass que aparece no meu Hotspot 4G da Huawei Mobile WIFI -Modelo: E5577Cs - 321 - IP: 192.XXX.X.X Agradeço a Vossa resposta assim que possível, muito obrigado. Cordialmente, Vital Rodrigues
Bom dia pago Net Wideband Top - 120Mb mas nem metade tenho porque?
Eu entrei no 192.168.1.1 no browser e entrei depois mudei a minha password e nome de utilizador mas já nao me lembro deles, como é que eu faco? Existe alguma maneira de meter de novo ou tenho que mudar o router? Obrigado a quem ajudou 😉
Sou cliente NOS e tambem MEO adsl, na minha casa tenho adsl que está conectada no mesmo sitio onde existe um PDO da NOS, fica a 500 metros e vem por postes apenas para a minha casa. Já fiz diversas tentativas de ter o serviço NOS fibra, inclusivamente tentando instalar pacotes mais caros, mas dizem-me sempre que é tecnicamente inviável. Alguém conhece forma de resolver esta questâo?
Boa noite, Eu queria mudar o meu IP de internet para ter latências mais baixas. Eu já falei com o apoio ao cliente e disseram-me para desligar o hub e o ont durante 3-4h. Hoje desliguei os mesmos durante 20h e não alterou o ip. Como é que posso proceder à mudança de ip? Tenho Nos FTTH 200 mbps. Ps: Há uns dias dei reset ao Hub e mudou o ip, mas não alterou as latências nos servidores portugueses e estrangeiros.
Ola, Tenho um Router da empresa AVM FritzBox6840, e quero usar com o meu Internet Móvel LIve XXL no perido de ferias que vou estar em Portugal Quais os dados de APN que tenho de colocar, o chega colocar APN Standard e ele faz tudo sozinho? Alguém tem experiências com Routers da empresa AVM? Qual o nome de acesso APN que tenho de dar?
Boa noite; Tenho o cabo da NOS a entrar pela casa em duas localizações diferentes a partir de um sinal repartido a montante. Um deles termina na Box (para a televisão), o outro no Hub/Router (para o PC). Mas seria possível ter dois routers na mesma instalação para poder ter internet nos dois lados? Obrigado!
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.