"Raptaram"o meu endereço IP e estão a utilizar a minha internet para fazer streaming chegando a estar em simultâneo em mais de 20 servidores
Infelizmente a NOS não está a responder a altura deviam de imediato atribuir um novo IP cortando o mal pela raiz
Seguindo indicações da NOS procedi ao reset do modem deixando o mesmo durante toda a noite desligado mas lá estava mesmo IP será assim tão complicado resolver este problema que me está a prejudicar a mim e a NOS ?
Alguém tem solução para este problema ?
Página 1 / 1
Falar pelo telefone com pessoas que percebem menos que nós abre o assunto é desesperante e cada telefonema lá vem outro a quem explicamos tudo de novo e solução nada, alias um afirmou ao telefone que enquanto falava tinha procedido a alteração do IP o que se iria refletir nos próximos minutos ,não aconteceu mais um telefonema e ninguém sabe da operação anterior .....é o desespero não ter um contacto adequado nem saber para aonde nós voltamos ....
Infelizmente a NOS não está a responder a altura deviam de imediato atribuir um novo IP cortando o mal pela raiz
Seguindo indicações da NOS procedi ao reset do modem deixando o mesmo durante toda a noite desligado mas lá estava mesmo IP será assim tão complicado resolver este problema que me está a prejudicar a mim e a NOS ?
Vou-lhe ensinar uma maneira de mudar o IP no router da NOS, de vez em quando faço isso e posso garantir-lhe que é 100% certo.
Para mudar o ip externo no router/modem, é muito simples.
1º- dar o reset no botão do router/modem, aperte durante 10 segundos.
2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto.
3º desligar o router/modem da corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)
4º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router/modem á corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip
Obrigado pela resposta , já tinha feito essa operação ontem durante toda a noite ficou desligado tudo tal como descrito quando voltei a ligar estava com o mesmo IP
Tinha visto a mesma fica por aqui no fórum mas infelizmente não resultou será que tem que ser durante o dia? Já não sei nada...
Já percebi pelo acesso a página do Router que o IP não é dinâmico mas fixo e não existe opção para o tornar dinâmico
Tinha visto a mesma fica por aqui no fórum mas infelizmente não resultou será que tem que ser durante o dia? Já não sei nada...
Já percebi pelo acesso a página do Router que o IP não é dinâmico mas fixo e não existe opção para o tornar dinâmico
De qualquer forma amanhã volto a fazer a operação sugerida
Isto enquanto aguardo resposta da NOS que me deu um prazo de 48 para responder a minha questão
48 HORAS ??
A pessoa com urgência a livrar se dos intrusos e a resposta é esperar 48 horas
48 HORAS ??
A pessoa com urgência a livrar se dos intrusos e a resposta é esperar 48 horas
De facto, algumas vezes chega a ser irritante falar com o apoio tecnico. Chegam a fazer afirmações sobre aspectos tecnicos que são verdadeiras aberrações. Grande parte dos operadores segue um check-list que lhes colocam no monitor e quando chegam ao fim e o problema não fica resolvido, encaminham " para uma equipa tecnica que se irá deslocar ao local", outras vezes, como já aconteceu comigo, afirmaram que:
- "a NOS não garante qualquer velocidade em WIFI ..."
- Eu estou a um metro do Router e o sinal RF é muito fraco.
- Pois! como já lhe disse, não garantimos velocidades em WIFI
- Eu estou a falar do sinal de Radio Frequencia!
- Exacto, volto a informar que não garantimos velocidades em WIFI porque depende de imensos fatores
- Tais como?
- Varios ...
- Estou com 5Mbits/sec de downstream e 8Mbits/sec de upstream
- Não é mau, pois não?
- Pois não ... é pessimo!
- Muito bem ... então como é que me vai resolver a situação?
- Não posso fazer nada uma vez que o senhor não pode fazer testes de velocidade em WIFI, só por cabo.
- Cabo de rede ou cabo coaxial?
- Cabo coaxial. Só aceitamos testes de velocidade em cabo coaxial.
- (já quase a passar-me ...) desculpe, disse cabo coaxial, certo?
- Sim sim, cabo coaxial e tem que desligar antivirus e firewall e tudo o resto que estiver ligado à internet
- Desculpe ... tem certeza do que está a dizer? Eu costumo estar ligado à internet através de uma porta ethernet 10/100/1000 do meu Mac, com um cabo de rede Cat 5E ligado através de uma tomada RJ 45 ...
- Pois, de facto assim não o posso ajudar mais. Terá mesmo que fazer os testes com um cabo coaxial. Posso ajudar em mais alguma questão?
- Não, muito obrigado e desculpe o incomodo.
Desliguei e voltei a ligar e passados 2 minutos de conversa pediram-me para ligar para o numero de apoio tecnico externo. Liguei e passados 2 minutos estavam a agendar a troca do Router.
Haja paciencia!
P.S. - E não se esqueçam .... liguem as vossas maquinas ao Router através de cabo coaxial!
- "a NOS não garante qualquer velocidade em WIFI ..."
- Eu estou a um metro do Router e o sinal RF é muito fraco.
- Pois! como já lhe disse, não garantimos velocidades em WIFI
- Eu estou a falar do sinal de Radio Frequencia!
- Exacto, volto a informar que não garantimos velocidades em WIFI porque depende de imensos fatores
- Tais como?
- Varios ...
- Estou com 5Mbits/sec de downstream e 8Mbits/sec de upstream
- Não é mau, pois não?
- Pois não ... é pessimo!
- Muito bem ... então como é que me vai resolver a situação?
- Não posso fazer nada uma vez que o senhor não pode fazer testes de velocidade em WIFI, só por cabo.
- Cabo de rede ou cabo coaxial?
- Cabo coaxial. Só aceitamos testes de velocidade em cabo coaxial.
- (já quase a passar-me ...) desculpe, disse cabo coaxial, certo?
- Sim sim, cabo coaxial e tem que desligar antivirus e firewall e tudo o resto que estiver ligado à internet
- Desculpe ... tem certeza do que está a dizer? Eu costumo estar ligado à internet através de uma porta ethernet 10/100/1000 do meu Mac, com um cabo de rede Cat 5E ligado através de uma tomada RJ 45 ...
- Pois, de facto assim não o posso ajudar mais. Terá mesmo que fazer os testes com um cabo coaxial. Posso ajudar em mais alguma questão?
- Não, muito obrigado e desculpe o incomodo.
Desliguei e voltei a ligar e passados 2 minutos de conversa pediram-me para ligar para o numero de apoio tecnico externo. Liguei e passados 2 minutos estavam a agendar a troca do Router.
Haja paciencia!
P.S. - E não se esqueçam .... liguem as vossas maquinas ao Router através de cabo coaxial!
Realmente isso é de uma ignorancia de bradar aos céus, eu ainda sou do tempo da Tv Cabo e nessa altura ainda havia pessoas que percebiam do assunto.
Agora existem pessoas sem formaçao na área e sem o minimo de conhecimentos, a atender os clientes.
E o mais grave é que eles acreditam mesmo naquilo que estao a dizer.
Acho que a maior parte dos frequentadores deste forum, fariam melhor figura no SAC da NOS.
O ano passado tive um problema com o meu router, de vez em quando reiniciava.
Os "técnicos" disseram-me que isso seria devido ao cabo de rede fazer faisca na porta lan do router e isso originava o reiniciar do router?!
Também aconselharam mudar para outra tomada de corrente, porque aquela deveria estar a fazer alterações ao router?!
Farto destas e de outras asneiras, telefonei para o apoio técnico externo, e eles mandaram a NOS trocar o router, e até hoje nunca mais tive problemas.
Fica aqui o conselho á NOS, as pessoas do SAC têm de ter um minino de treino e conhecimento, senao dá asneira.
Agora existem pessoas sem formaçao na área e sem o minimo de conhecimentos, a atender os clientes.
E o mais grave é que eles acreditam mesmo naquilo que estao a dizer.
Acho que a maior parte dos frequentadores deste forum, fariam melhor figura no SAC da NOS.
O ano passado tive um problema com o meu router, de vez em quando reiniciava.
Os "técnicos" disseram-me que isso seria devido ao cabo de rede fazer faisca na porta lan do router e isso originava o reiniciar do router?!
Também aconselharam mudar para outra tomada de corrente, porque aquela deveria estar a fazer alterações ao router?!
Farto destas e de outras asneiras, telefonei para o apoio técnico externo, e eles mandaram a NOS trocar o router, e até hoje nunca mais tive problemas.
Fica aqui o conselho á NOS, as pessoas do SAC têm de ter um minino de treino e conhecimento, senao dá asneira.
Vou-lhe ensinar uma maneira de mudar o IP no router da NOS, de vez em quando faço isso e posso garantir-lhe que é 100% certo.
Para mudar o ip externo no router/modem, é muito simples.
1º- dar o reset no botão do router/modem, aperte durante 10 segundos.
2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto.
3º desligar o router/modem da corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)
4º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router/modem á corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip
Por mais estranho que pareça hoje fiz a operação sugerida pela segunda vez mas hoje desde as 9 da manhã durante 4 horas e não é que resultou BUMM novo IP adquirido safe by HASPT obrigado pela ajuda
Quem tiver o mesmo problema é só seguir esta dica rigorosamente e pelos vistos durante o dia e pronto lá aparece outro IP
Agora espero que isto chegue a NOS assim para a próxima se não querem ser eles a alterar o endereço IP então já podem passar a indicação ao cliente como proceder
Falta acrescentar que além de ter adquirido novo IP também alterei as configurações de segurança do ZONHUB incluindo alteração da password de rede
Falta acrescentar que além de ter adquirido novo IP também alterei as configurações de segurança do ZONHUB incluindo alteração da password de rede
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.