Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas, Tenho desde o passado dia 12 de Junho o seviço de 4 canais + internet de 12 megas. Neste momento encontro-me fora do pais e este serviço é para ser utilizado ocasionalmente(2-3 vezes ao ano) quando volto por ferias et etc... Aquando da instalçao eu nao estava presente e foi instalado um modem Thomson THG-540 que data de 2007? (Ainda usam este tipo de equipamentos?) sem funçao router wifi. Isto nao me foi dito na loja aquando da assinatura do contracto porque senao obviament eteria optado por outro serviço ou operador. Neste momento encontro-me a tentar instalar um router TP Link para ter sinal de Wi-fi uma vez que hoje em dia com smartfones, tablets e etc é essencial. ja experimentei tudo e nao há maneira. Agradeço que contacto para resolver este assunto o mais rapido possivel uma vez que estou a pagar um serviço que nao posso utilizar.
boa noite, tenho um cartão de internet movel , no meu telemovel dual sim, deixei de conseguir usar a internet, algumas apps conseguem usar a internet mas o youtube , browser, playstore , clientes nos nao... -ja repus o telemovel a pensar que era problema do telemovel mas com outro cartão sim consigo aceder normalmente à internet, -ainda tenho paflon no cartão(6.7GB) . cheguei a ter um pouco de internet hoje de manhã mas a tarde já não tinha internet outravez -troquei a localização dos sim's mas continua no mesmo. ja uso este telemovel desde o inicio do ano e nunca tive problemas com a internet sem ser agora ... podem verificar o que se passa?
Mudamos a senha há uns tempos, mas ninguém anotou, agora mudei de telemóvel e ninguém sabe a senha. Como posso recuperar?
Boas tardes, Acabei de me tornar cliente da NOS este mês, com um pacote fibra (supostamente) excelente 200/200mb, se do serviço TV não me posso queixar, já no que toca à Internet, tenho que dizer que a minha antiga operadora é incomparavelmente superior... No concelho de Aljezur e no de Odemira, os 2GB que me dão não me vão servir para nada, porque não consigo abrir praticamente nenhuma página, uma vez que leva uma eternidade e acabo por desistir... da minha parte, com muita pena minha, se não aumentarem a cobertura nesta região, não posso recomendar a NOS a ninguém...
Espero solução para o problema de internet, já fiz imensos telefonemas para o vosso departamento, o técnico veio a casa, tudo foi revisto e alterado, concluindo que o problema é na rua no poste onde está instalados os fios. Tenho valores de modem alterados, com quebras de sinal e internet super instável, canais com má imagem. Mais de um mês à espera da vossa equipa técnica de rua para virem solucionar a situação, uma vergonha. Aguardo solução! Obrigado
Eu tento aceder à gestão do router pelo pc (192.168.1.1) e aparece esta mensagem: A gestão do Router Wi-Fi está bloqueada para a rede wireless Não tenho acesso à gestao, ajuda.
Não apanho bem a NET dentro de 🏠
aderi recentemente a nos uma 200 megas no qual vem o novo router da nos 4.0. mas em wi fi na frecuencia de 2.4 a velocidade máxima de download e de 50 megas parece-me ser muito pouco em 5 ghtz tenho velocidades na ordem dos 160 megas por cabo tenho 198 megas gostava de saber se estes valores sao os aceitáveis ou se tenho de ligar para a nos
Boa tarde, Como faço para ver o histórico da NET usado na app da TV? Obrigada
Embora já tenha formatado uma pen em fat32 e nas configurações do router ela apareca lá e esteja ativo o servidor de partilha, não aparece na rede no computador nem em outros dispositivos. Estarei a fazer algo de errado?
Tenho um router Wi-Fi 4.0 e queria desligar permanentemente a rede Wi-Fi, pois uso um outro router na rede internal para esse efeito, ligado por cabo ethernet. Sucede que se desligar a rede Wi-Fi no painel de controlo em aminhanet.nos.pt, mal o router seja desligado/reinicializado a rede Wi-Fi volta a ficar ligada. Existe alguma maneira de desligar o Wi-Fi permanentemente? Obrigado
Esta é uma situação caricata. Sou cliente da NOS. Tenho internet móvel. Mas estou proibido de aceder à NOS WIFI Fon. Caricato. Tenho internet móvel da empresa mas não posso aceder à internet móvel da mesma. O que me disseram no apoio ao cliente é que a Internet NOS Fon é só para quem tem pacotes NOS. E como eu só tenho internet NOS , não posso aceder ao serviço FON. Isto é incrivel. Pago mais de 30 euros pela internet móvel mas não posso aceder livremente à internet da empresa. Isto pode ser importante já que o modem da NOS não cobre toda a casa. Hà divisões onde só tenho internet Fon. Ou poderia desejar sair de casa sem levar o modem. Mas não posso. Só tenho acesso à net através do meu numero NOS. Não através da internet Fon.
I have no internet in caniço de baxio Madeira
Caros Sou um cliente NOS desde que esta empresa existe com as mudanças de nome empresarial ao longo dos anos. Sempre tive um bom serviço até que mudei para a última novidade, UMA, com o Router 4.0. e 200 Mgbits. A internet está sempre ir abaixo desde que tenho este serviço, Marco de 2018, e nem a mudança de Router em Maio resolveu o problema. O Wi-Fi 2,4 GHz nunca está optimizado, cerca de 37, 38, 39,40% e é necessário reiniciar o Router através do site ou fisicamente desligando e ligando a alimentação. Ou, então, há um problema de voz. Vou alguns dias por mês para a Bélgica e muitas vezes tenho que pedir a um familiar para ir reiniciar o Router desligando e ligando a alimentação pois nessas alturas não consigo fazê-lo no site aminhanet.nos.pt. Estou a pensar, seriamente, denunciar o contrato por falta de satisfação dos requisitos contratados. A App NOS telefone também não funcionav apesar do serviço estar activo. Até breve.
Verifiquei que nao tenho ligação à internet apesar de ter tv. Ja reiniciei o modem varias vezes mas mantém se a luz amarela. Zona de vila nova de gaia
Desde a um mes velocidade vergonhosa e tenho modem 4g
Hello, I want change my public IP address but unfortunately I can not. I reset the modem but nothing happened. Something idea? Thank you. Jasna
Gostava de saber se a Nos tem algum serviço para passar cabo de internet para outras divisões pela parede. De momento estou a usar um powerline adapter mas o mesmo corta o sinal por mais de metade do que devia ter e wireless é ainda pior
Boa tarde. Desde as 9h da manhã que a zona de Alhos Vedros (Bairro Gouveia) está sem usufruir dos vossos serviços. Não tenho telefone, nem internet. Já desliguei várias vezes o modem, fica com sinal laranja intermitente. Gostava que o problema ficasse resolvido e, de preferência, não me peçam para ligar porque não tenho qualquer maneira de o fazer. Caso seja possível, liguem para o número associado à minha conta do fórum.
Olá, comprei a internet móvel em Portugal para utilizar em outros países da UE, mas o roaming não funciona, tentei selecionando a operadora manual, mas nao esta a funcionar. Preciso de ajuda!
Os lucros fabulosos que a NOS teve em 2016, sao um bom sinal para começar a investir no DOCSIS 3.1+FTTH, se quiser continuar a manter a excelente quota e ganhos em todas as áreas. Já nao há desculpa para nao investir em mais qualidade. http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ilhoes-de-euros?ref=Telecomunicações_Destaque Lucro de 90,4 milhões de euros; dividendo de 0,20€ por título aos acionistas Detalhe: http://www.nos.pt/institucional/Documents/Noticias e Comunicados/NOS FY16 PORTUGUES.pdf M€ - milhões de euros Receitas (telecomunicações): 894,4 M€ clientes particulares, 414,5 M€ clientes empresariais, 53,7 M€ venda de equipamentos, 79,8 M€ outros Receitas (audiovisuais e cinemas): 131,8 M€ Custos: 457,8 M€ diretos da prestação de serviços, 93,1 M€ com pessoal, 104,6 M€ comerciais (marketing, comissões, etc.), 362 M€ outros (incluindo aqui resultados negativos de outros negócios) Impostos, juros, amortizações e depreciações: 466,3 M€
Boa tarde! Sou cliente à uma semana e a velocidade da minha internet está muito inconstante e falha regularmente... gostava que me esclarecessem se há alguma definição ou outra coisa que esteja a causar isto...
Olá, Você pode ajudar? Eu tenho internet de fibra e pacote de TV e, regularmente, a internet falha completamente. Eu tenho que re-definir a caixa de interface de fibra e o roteador wifi NOS toda vez para acessar a internet. Eu moro no Arco da Calheta, então as lojas são um longo caminho a percorrer para discutir isso. Eu não falo português, então não posso ligar. Estou desapontado que não há endereço de e-mail que eu possa usar! Por favor ajude. Mike.
Boa noite comunidade, Sou cliente NOS desde Dezembro e mudei de casa faz amanhã uma semana, tudo conforme, até hoje. Reparei que a minha box não tem conectividade desde esta tardr ao não ter o led amarelo, sou FTTH, ja fiz a alteração para Docsis (para testar) e voltei a colocar como FTTH, continua igual. Já reiniciei todos os equipamentos e continuamos na mesma. Reparei também que não tenho ligação wi-fi nem ethernet, já desactivei e activei as ligações, reiniciei router a parâmetros de fábrica, fiz 30 por uma linha e não resolve... não consigo ter ligação com nenhum equipamento, seja ethernet ou wi-fi (aparece a rede mas não tem ligação em nenhum equipamento), presumo que seja o que está a afectar também a conectividade da box. A esta hora não obtenho apoio técnico por telefone e preciso urgentemente do serviço para trabalhar... usar dados móveis em casa não vai com nada. Alguma sugestão? Grata!
Boa Tarde, Eu gostaria de saber se a fibra no codigo postal 7580-303 já se encontra montada? Eu estou a fazer esta pergunta pois eu pensei em aderir aos vossos serviços de satelite e como tal solicitei um técnico para me vir montar a internet por satelite, quando o técnico fez o teste para verificar se estava tudo bem o mesmo verificou que na minha zona eu só iria ter 800 kb de download e 0 de upload tendo isso acontecido eu recusei a montagem da internet por satelite, mas foi depois disso que o tecnico me disse que no final de junho já iria estar montada a fibra e que depois poderia aderiri novamente. A minha pergunta é no meu local já existe fibra se sim eu estou completamente disposto a mudar visto que na minha zona existe mais 7 pessoas que tambem estão dispostas a mudar para a nós para adquerir fibra. Obrigado pela atenção
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.