Skip to main content
Header
Kilobyte
January 4, 2017
Respondido

Ligar router (TP-Link) para difundir o wi-fi

Bom dia, tenho NOS fibra, 100mb com este router (http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/destaques-responsive/small_router.jpg)
já tentei de varias formas ligar quer um router TP-Link quer um range extender tambem da TP-Link e nao funciona, o router entra logo em conflito com o router da NOS e enquanto nao o desligar nem ao router da NOS consigo aceder (mesmo depois de mudar os IP's) com o extender, funciona umas horas e depois fico sem internet... alguem já encontrou solução? sem ser uso de powerlines.

Obrigado
    Melhor resposta por Mariano
    Olá paulo barbosa,

Para usar outro Router têm de colocar o equipamento da NOS em modo bridge.
    No caso do TP-Link qual é o modelo? Alguns deles têm vários modos de funcionamento e basta não estar configurado para dar problemas.

Abc

19 Comentários

Kilobyte
    January 31, 2017
    Olá
    Tenho mesmo problema e não consigo que a ligação de um router em alternativa ao router a NOS, funcione bem.
    Falei pessoalmente com a TP LINK e ASUS a pedir ajuda, pois eles tem tutoriais a informar como fazer a ligação, mas só funciona para modem router NOS com ligação de cabo coaxial. Ligação em fbra optica é para ESQUECER. Aliás, se entrarem na configuração do modem router da NOS (fibra) verificam que não existe a opção de activar a bridge na entrada 4. Também coloquei a questão no apoio técnico NOS e devem imaginar as respostas que recebi. Que sim, Que não, Talvez.
    Saudações
    Mariano
    Megabyte
    February 2, 2017
    Boas David Vieira da Silva,

Pode tentar fazer o seguinte:

1. Ligar com o cabo de rede a uma das outras entradas, no caso 1/2/3;
    2. Aceder a página interna do router (192.168.1.1) colocar o Username: home_admin e pw: zonnetadmin ;
    3. Separador Rede Local > Definições, no final da página tem a opção "Activar modo bridge na porta 4"
    4. Clique em Aplicar
    5. Conectar na porta 4 o outro equipamento (TP-Link).

eu verifiquei agora mesmo e tenho a opção, pode verificar do seu lado?

Espero ter ajudado.
    Abc
    Kilobyte
    February 2, 2017
    Obrigado HBMariano.
    Irei tentar como refere, pois eu acesso a programação do modem router NOS com home e zonnet e constatei que me indica home_admin e zonnetadmin.
    Depois darei feedback. O que me levou a desistir foi a informação dos serviços de apoio da TPLink e da Asus a garantirem que com o modem router da NOS com ligação FTTH, não era possível adicionar nenhum router à porta 4 em modo bridge. Eu estaria disposto a fazer upgrade ao router que tenho, e eles foram peremptórios, na afirmação feita.
    Mas, como a última coisa que acaba é a esperança, vou tentar.
    Obrigado
    David Vieira da Silva
    Kilobyte
    February 25, 2017
    Boa tarde. Tive o mesmo problema dos restantes membros. Mudei para o router da Nos (sem sistema WPS) o que complicou a configuração do meu repetidor 300Mbps Universal Wi-Fi Range Extender
    TL-WA854RE. depois de muito ler, acabei por configura-lo de forma fácil com a APP "Telher". Espero que se mantenha configurado.
    Kilobyte
    September 29, 2018
    Boa tarde ,

Comprei o aparelho repetidor de WIFI acima descrito, mas não o consigo ligar com o modem da NOS que tenho em casa.

Alguma dica para ajudar?

ATT
    Kilobyte
    September 30, 2018
    Ninguem?
    Umas dicas...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 30, 2018
    Bom dia, digite na busca e leia este tópico pode ser que ajude "Tecla WPS....Amplificador TPlink nao funciona"
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 30, 2018
    Bom dia, digite na busca e leia este tópico pode ser que ajude "Tecla WPS....Amplificador TPlink nao funciona" Há outro tópico sobre como ligar o repetidor ao router "Ligar router (TP-Link) para difundir o wi-fi" pode ser que ajude.
    Carolina V.
    Moderador
    October 1, 2018
    Olá, @Angelo Seguro, bem-vindo à comunidade. :)

Tal como o @Jose Rodrigues indicou, já existe um tópico onde pode encontrar mais informação sobre este tema, por isso movemos a sua publicação. Caso não consiga ver as suas dúvidas esclarecidas, sugerimos que nos ligue para que possa ser acompanhado por uma equipa técnica especializada. Veja aqui para onde pode ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.