Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.
fiz teste com speedtest.net do meu nivel de velocidade WIFI. NOS promete muito,más dá pouco.velocidade de internet no final muito mais baixo que está no contrato
Boa noite, no meu pacote NOS tenho um serviço de Internet Móvel de 40mbps. Queria perguntar se é normal em pleno 2019 apenas existir uma antena 4G para alimentar os clientes da minha zona? É que não são poucos... Sei que também isto não é nenhuma Lisboa ou Porto mas existem aqui clientes NOS. De dia a internet até funciona bem, as vezes chega a 7mbps nos melhores dias e até dá para fazer alguma coisa, penso que se deve ao facto de, de dia as pessoas normalmente estarem fora de casa a trabalhar e a banda não está entupida. O pior chega depois da 19h 20h, a velocidade caí para 1mbps as vezes vejo uns kbps, até doí na alma. É pedir muito que resolvam isto? Eu preciso da velocidade para trabalhar e estudar, tem dias que não consigo carregar um vídeo a 480p. Já ligamos várias vezes, teve vezes que melhorou um pouco mas passado uns dias volta tudo à mesma. O técnico que ler isto pode ter um pouco de compaixão e resolver o meu problema e o de muitos da minha zona? Mas um técnico que faça acon
Bom dia. Comprei um hotspot Kanguru e mudei a password com a applicacao Link APP. Agora tenho outras pessoas a utilizar o hotspot em minha casa e nao me lembro da password para lhes dizer. Há forma de reiniciar o hotspot para as definicoes originais (password que vem no autocolante no interior)? Obrigado.
Infelizmente a minha NET 4G há três dias que não passa de 1Mb a sacar e nós testes porém a ver videos no YouTube está normal ou seja a 20/25 MB já reiniciei dei reset e nada! Cumps
Estou sem internet desde ontem de manhã. O router tem a luz muito fraca. Ao entrar no site aminhanet.nos.pt, os dados que aparecem sobre a rede não são os meus. O número de telefone fixo associado também não é o meu. Isto é muito estranho Não consigo reiniciar o router pela app nem no botão físico do router. Já o desliguei da corrente várias horas e continua a mesma coisa.
Hello, A week ago I bought the Kanguru 30GB pack , but yesterday I realized that I have also the option for an unlimited internet USE - Livre XL. Can I make this change? Of course, I just want to change the contract. Thank you! Cosmin
Hello all, Since we changed the NOS router 3.0 to the new power router NOS 4.0, the TP-Link RE200 does not provide fast internet, I have 120 mbps line at home and the TP-Link only gives no more than 10 mbps and there are a lot of times that there is no internet at all. Any ideas or any suggestion in settings. Obrigado!
Boa tarde Tenho um cartão de Internet móvel XL que uso esporadicamente. No entanto, quando tento recarregar no meu homebanking recebo sempre a mensagem de "referência errada". Sempre utilizei a opção "pagar serviços - > comunicações e o número do cartão. No entanto agora não funciona. Já há uns tempos atrás, pensando que o cartão não estava activo, fui a uma loja NOS que me confirmou que estava activo (e também recarreguei). Há uma nova entidade / referência? Obrigado Fernando
Boas, Infelizmente a NET 4G desde ontem de manhã que não passa dos 5Mb o que não dá para nada! antes desta triste situação os testes davam entre os 25/30 Mb de download a sacar por exemplo passou de 3.0Mb/s para 100Kb/s - O tráfego contratado é ilimitado - Em 3G e 4G a velocidade de download não passa dos 5 MB - Fiz o teste de Traffic shaping e diz estar tudo bem - Velocidade contratada é de 40Mb - Já reiniciei o router, já fiz repor definições, já mudei para o DNS da Google já desliguei a alimentação do router durante um minuto e nada resolveu
Eu não sei o que se tem passado com a NOS, está a ir de mal a pior. Desde há praticamente um mês para cá que, todas as noites, o sinal do WiFi cai de hora a hora para velocidades mínimas e tenho de estar constantemente a desligar e voltar a ligar a conexão. Isto quando estou na mesma sala que o router, porque noutros pontos da casa nem vale a pena porque o sinal nem lá chega (a partir de 5 metros de distância do router). Já mudei o canal do WiFi no router, embora anteriormente também estivesse numa opção de recepção de sinal "Alta" (mudei do 5 para o 12). Não alterou nada. Já reiniciei o router. Não alterou nada. Até por cabo a Internet, especialmente entre as 22h55 e as 23h00, cai abruptamente. E os testes de velocidade que fiz por cabo deixam muito a desejar, com velocidades muito abaixo do contratado. Tenho contratado 120Mb (que na prática é 100Mb porque "não têm 120Mb", mas é o que tenho contratado) e as velocidades nos testes têm andado nos 35 - 45 Mb de Download à noi
Bom dia , o mês passado acionei a opção de continuar a navegar a 128 kbps sem custos pois estava no fim do mês . Deparo que neste mês a internet se encontra a mesma velocidade de caracol , é preciso da velocidade normal ! O que posso fazer para tudo voltar à normalidade ?
Meus caros, É a primeira vez que escrevo aqui no Forum, pois já contactei a linha 16990 por diversas vezes e a verdade é que não consigo resolver os meus problemas. Sou cliente NOS ainda do tempo TVCabo, portanto já lá vão 16 anos ! (mas parece que para a NOS isso é completamente indiferente) e nos últimos meses tenho vindo a ter redução de qualidade no serviço de internet, nomeadamente velocidades mais lentas, mas sem quebra total de serviço. Contactado recentemente para renovar a minha fidelização, foi-me proposto com essa refidelização passar para um pacote com 200 megas de net, o qual eu aceitei na tentativa de melhorar o serviço de internet que tinha anteriormente. Fui contactado para marcar a substituição do router 3.0, com o qual nunca tinha tido problemas, para o 4.0, pois segundo me disseram só com o 4.0 é possível ter os 200 megas de net. No passado dia 8, ás 19h deslocou-se uma equipa técnica a minha casa para trocar o router, e posso dizer que desde esse momento até ag
sou cliente fibra e todos os dias, e várias vezes ao dia, a internet wi-fi falha em minha casa. a luz do router mantem-se azul, mas todos os aparelhos ligados perdem a ligação. estamos constantemente a reiniciar o router. será avaria do router? não tenho nenhum aparelho ligado por cabo de rede
Boa Tarde, Uma vez que não me tenho encontrado no nosso país, e não me compensa ter um serviço de internet Movel, gostaria de saber se o poderei cancelar . Cumprimentos
Boa tarde Sou de Oliveira de Azeméis, tenho net por fibra e neste momento estou sem internet, sem televisão e sem telefone fixo. Foi da tempestade? Há previsão para ser reparado? Já reiniciei o router e não é problema daí. Agradecia resolução do problema porque preciso trabalhar
Qual é o problema da Internet fixa em Albufeira. Pela 3 vez em 2 ou 3 horas que fico sem Internet. Por duas vezes fui banido do que estava a fazer porque fiquei sem Internet do nada. Caso seja uma avaria é até compreensível mas se for podem mandar um email a informar. mas tudo aponta que seja actualizações das quais devem está agendadas a uma data e hora? da qual deveriam informa com um simples email os vossos clientes para que não saiam lesados de certas situações. Eu paguei para participar num torneio e fui banido porque cai duas vezes durante o mesmo Obrigado nos por me falharem mais uma vez
Boa noite, tenho um Samsung S7 que sempre que se tenta ligar ao Wi-Fi, sem sucesso, faz com que mais nenhum dispositivo se consiga ligar ao Wi-Fi e faz com que não consiga usar um Powerline instalado. Se reiniciar o router fica tudo a funcionar, mas o S7 não se pode ligar ao Wi-Fi senão dá-se o mesmo problema, alguém sabe de alguma situação parecida ou talvez a solução ?
Sempre que tento criar uma regra que permite qualquer intervalo de portas ele altera para apenas uma Unica porta. Exemplo: 41000 - 65535, que são as que eu quero abrir. Fica: 51000 - 51000 Quando se tenta editar a regra QUALQUER MODIFICAÇÃO dá erro. "Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso."
Viva De há uns meses a esta parte a net na QUINTA DO ANJO está deplorável. Falo de speedtests oficiais NOS na ordem dos 550kbs. Sim, sabemos que os nós estão saturados, sei que em "hora de ponta" os valores baixam... a questão é que se há um ano atrás a velocidade ia aos 30Mb na hora de ponta, agora nem chega a 1 Mb! Já fiz os despistes todos, com várias variáveis - incluindo diferentes computadores. Em conversa com vizinhos do bairro, toda a gente se queixa do mesmo... Há previsão de resolução desta questão?
Boa Tarde, Não consigo entrar no meu zonhub, estou a por as credenciais "home", "zonnet" não funcionam quanto estou ligado via uma VPN. Como resolver ? Obrigado. BV
Atualmente tenho um serviço com 120 Mbps de velocidade, pelo que me foi fornecido um router "antigo", este router que com ligações por cabo funciona perfeitamente, porém na altura de usar o wifi não consegue atingir velocidades nem perto da contratada, isto também tem a ver com o facto de ter 4 cameras wifi conectadas a fazer stream constante, porém o verdadeiro problema é o facto de o router não suportar as 4 camaras, dando assim um mau sinal de vídeo e ainda entupindo a antena para outros dispositivos, se fizer speedtest nunca obtenho mais de 10Mbps, tendo em conta que na divisao ao lado do router já nao obtenho mais de 4 Mbps e que estou no momento a pagar por 120, ja falei com a linha de apoio ao cliente, já foi um técnico a casa trocar por um router igual (o problema manteve-se portanto) e tudo o que em loja e em chamada me dizem é que o router é capaz e suficiente ou seja ando a pagar por um serviço que não consigo usufruir e da parte da nos só me dizem que não podem fazer nada
Boa noite, Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu... Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco... Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram... Conta titular continua assim: Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?) Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.n
Boa tarde, sou cliente da NOS com o serviço de internet fixa, com o router que basta ligar à tomada e está pronto a funcionar. A minha questão é que agora gostaria de aderir a um serviço de fibra, mas não queria pôr em causa o serviço de internet, nem ter de pagar os 2 serviços. Haverá alguma forma de juntar os 2 serviços? Obrigado
Tenho um kanguru XL de fatura diz que tenho 4gigas de roaming. Vou várias vezes por mês a Espanha nunca mas nunca tive net. Liga se a vários operadores mas em nenhum consigo ligar me a net.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.