Skip to main content

Boa noite, passada segunda feira, foi instalado o serviço fibra da NOS, de 120mb, os testes feitos por PC ligado por cabo de rede ao router fazem +/-100mb/s, o problema é em WiFi, que nem aos 50mb/s chega mesmo ao lado do router. O Router pelo que sei é o 3.0, azul mas costas, ligado por cabo de rede ao ONT, a questão é, o porque de não atribuírem o router 4.0 (ou power router) ao cliente? Ou preferem obrigar ao update de serviço?? Fico a aguardar uma resposta positiva de vossa parte.

@Vitor1760 Boa noite, o meu Router é esse o 3.0 tenho internet muito boa e WiFi muito bom na casa toda. Pelo que tem sido discutido aqui no Fórum não me parece que o Router 4.0 seja melhor. Talvez este Tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 o possa ajudar a melhorar o WiFi.

@Jose Rodrigues  que velocidade consegue via wi-fi? Ainda hoje andei a ver as configurações do router e parece estar tudo como esse tópico.. não entendo o porquê de perder tanta velocidade via wireless..

@Jose Rodrigues  que velocidade consegue via wi-fi? Ainda hoje andei a ver as configurações do router e parece estar tudo como esse tópico.. não entendo o porquê de perder tanta velocidade via wireless..

Nunca meço as velocidades, tenho WiFi na casa toda e não é pequena, tenho o Router num canto da casa no extremo da mesma por detrás do computador fixo. Por vezes vejo no Router a intensidade do sinal e varia sempre entre 40% e 60% .

A sua velocidade é normal. Por cabo tenho 120, por wifi nem costumo ultrapassar os 40mb. Se lhe meteram o 3.0 é porque era esse que estava atribuido no seu pacote.

Na rede WIFI 2.4 são velocidades “normais”.

Peça “upgrade” para o router 4.

Gostava que alguém da nós me dissesse se o upgrade é possível

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor1760.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

@Tiago C. Já mandei mensagem privada

Comentário