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Respondido

Velocidade de Internet

  • August 11, 2019
  • 7 comentários
  • 607 visualizações

Edgar_Fr
Boa noite, tenho que informar que a minha velocidade de internet está consideravelmente inferior ao valor contratado. Estou com aproximadamente nos 40Mbps em vez dos 400Mbps. Fiz o teste de velocidade, através do portal da ANACOM https://netmede.pt/, e o resultado optido deixou-me insatisfeito. Apelo-vos que analisem o caso e que melhorem os valores de velocidade. De tal forma, a que se aproximem do valor contratado. Obrigado pela vossa atenção.

Melhor resposta por Oscar7

Por wifi é sempre mais dificil garantir velocidades contratadas. Os teus equipamentos (suponho que telemóveis) conseguem receber essa velocidade?

Vê se este tópico ajuda.

7 Comentários

Oscar7
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  • Kilobyte
  • August 12, 2019
Que velocidades tens? Fazes os testes por cabo de rede ou wifi?

Edgar_Fr
  • Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2019
Velocidade recebida com o cabo de rede entre 170 e os 200Mbps. Mas utilizo mais WI-FI até porque me dá maior flexibilidade. No entanto é aqui que peca os valores, mesmo com ajuda de repetidor de sinal, que anda entre os 40 e os 80Mbps.
Sendo que o valor contratado é de 400Mbps, chega ao Router metade! 🤔
O que me aconselham fazer? Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
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Velocidade recebida com o cabo de rede entre 170 e os 200Mbps. Mas utilizo mais WI-FI até porque me dá maior flexibilidade. No entanto é aqui que peca os valores, mesmo com ajuda de repetidor de sinal, que anda entre os 40 e os 80Mbps.
Sendo que o valor contratado é de 400Mbps, chega ao Router metade! 🤔

O que me aconselham fazer? Obrigado

Boa tarde, como é necessária a intervenção técnica para efetuar despistes que levem à deteção da anomalia que provoca as baixas velocidades, deve contactar o apoio técnico através do 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Oscar7
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  • Kilobyte
  • Resposta
  • August 12, 2019
Por wifi é sempre mais dificil garantir velocidades contratadas. Os teus equipamentos (suponho que telemóveis) conseguem receber essa velocidade?

Vê se este tópico ajuda.

  • Byte
  • October 16, 2019

Eu tenho contratado 200mgb e por cabo tenho apenas 90, já fiz inúmeras reclamações, mas a NOS não responde a fim de resolver o problema!

 


  • October 17, 2019

@RSousa82 , o cabo é CAT 5e ou superior?

O equipamento usado suporta velocidades acima de 100Mbps?


marcolopes
Super User
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  • Super User
  • October 17, 2019

Quando tiver uma queixa sobre velocidades, e para o BEM de todos, p.f. indique sempre:

Qual é o serviço a velocidade de ligação CONTRATADA:
1) REDE MÓVEL (3G, 4G, etc) ou 
2) REDE CABO/FIBRA (100/10, 100/100, 200/20, etc)

No caso de CABO/FIBRA, como é que está a fazer os testes?
1) Ligado ao ROUTER via WIRELESS (WIFI)? Se sim, QUAL a banda? (2,5Ghz? 5Ghz?)
2) Ligado ao ROUTER via CABO de REDE? Se sim, QUAL a VELOCIDADE da sua PLACA de REDE? (100Mbits? 1Gbit?)