Foi-me instalado um Giga Router quando fiz uma mudança de tarifário
Contratei 200/100 e em Download mal chega aos 100 no teste nos.
A porta USB do router serve para quê? Depois de estar cerca de 22 minutos com a assistência informática(que me vai custar mais de 8 euros) para ligar uma impressora foi-me dito que não é possível fazê-lo ( ao contrário do que vem escrito no guia de instalação), Alguma sugestão
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Foi-me instalado um Giga Router quando fiz uma mudança de tarifário
Contratei 200/100 e em Download mal chega aos 100 no teste nos.
A porta USB do router serve para quê? Depois de estar cerca de 22 minutos com a assistência informática(que me vai custar mais de 8 euros) para ligar uma impressora foi-me dito que não é possível fazê-lo ( ao contrário do que vem escrito no guia de instalação), Alguma sugestão
Pois é, pensei que essa questão da porta USB estava ultrapassada, afinal continua desativada no Giga Router, assim sendo não se justifica a chamada para o PC medic. Uma chamada gratuita para o apoio técnico teria resolvido o problema.
O telefonema para a PC Medic foi feito por indicação do apoio técnico!
Já agora corrijo. A Internet contratada é 200/20 e não 200/100 como referi acima
Boa tarde.
O teste foi feito exactamente nessa página.
O telefonema para a PC Medic foi feito por indicação do apoio técnico!
Já agora corrijo. A Internet contratada é 200/20 e não 200/100 como referi acima
Pois a sugestão que pretende, parece só ser possível obtê-la da moderação do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.
Realmente a porta usb ainda não tá a funcionar.
Tás a fazer os testes com cabo de rede 5e ou superior? A placa de rede do pc é gigabit?
A porta usb se calhar não está a funcionar. Talvez o apoio lhe dê o valor da chamada da pcmedic. Mas ainda não respondeu, foi por cabo o teste? se está perto dos 100 o cabo que tem suporta mais que 100mbps? o seu pc suporta mais que 100 mbps?
TEM 100Mbits de UPLOAD?????????????
Com o router 5? (rede HFC!)
Não acredito!!!!!!!!!!!!
Sobre as velocidades…
Como é que está a fazer os testes? Deve-os fazer ligado ao ROUTER por cabo de rede.
1) Ligado ao ROUTER via WIRELESS (WIFI)? Se sim, QUAL a banda? (2,5Ghz? 5Ghz?)
2) Ligado ao ROUTER via CABO de REDE? Se sim, QUAL a VELOCIDADE da sua PLACA de REDE?(100Mbits? 1Gbit?). No caso de velocidades de NET superiores a 100Mbits, é necessário uma placa de 1Gbit e um CABO de REDE CAT5e ou superior. Veja primeiro a velocidade da ligação estabelecida pela placa de rede nas propriedades da ligação.
TEM 100Mbits de UPLOAD?????????????
Com o router 5? (rede HFC!)
Não acredito!!!!!!!!!!!!
Foi engano, são 200/20.
...
A porta USB do router serve para quê? Depois de estar cerca de 22 minutos com a assistência informática(que me vai custar mais de 8 euros) para ligar uma impressora foi-me dito que não é possível fazê-lo ( ao contrário do que vem escrito no guia de instalação), Alguma sugestão
Sugestao: Utilize o Livro de Reclamaçoes Online para dar conhecimento destas praticas do operador a regulador ANACOM.
Aqui fica um tutorial mais completo!
Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!! a) Aceda á sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço) b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps) NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente. Pode ter uma surpresa! (principalmente nas velocidades de UPLOAD, uma vez que a NOS publicita 100Mbits nos pacotes com o ROUTER 5 - REDE CABO HFC - mas apenas suporta 20Mbits de UPLOAD no máximo! Se lhe foram garantidos 100Mbits de UPLOAD, reclame!)
COMO testar as velocidades CONTRATADAS de INTERNET FIXA CABO/FIBRA (100/10, 200/20, etc)
A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação FÍSICA ao ROUTER!
1) LIGUE O ROUTER a UM COMPUTADOR EQUIPADO COM UMA PLACA DE REDE de 1Gbit, através de CABO DE REDE CAT5e ou superior! NOTA: Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!
Não tem um equipamento com PLACA de REDE (ou a placa de rede não tem velocidades de 1Gbit)?
A única forma de testar as velocidades contratadas (100Mbits ou superiores) é através de uma ligação WiFi 5Ghz ou superior!
1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!! b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado) NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!
Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz? a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5) b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.
A velocidade dos testes fica aquém da velocidade contratada? a) Se fez o teste de velocidade por CABO, prove que o fez através de uma ligação física de 1Gbit (ou 100Mbits para ligações até 100Mbits) e reclame! b) Se fez o teste de velocidade por WiFi, prove que o fez através de uma ligação WiFi 5Ghz JUNTO AO ROUTER (o teste pode ser influenciado pela DISTÂNCIA dos equipamentos e dos OBSTÁCULOS existentes) Para saber mais sobre como se comportam as redes WiFi, pode ler este artigo: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm
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