Olá, sou cliente nós à quase 1 ano, porém a partir de Fevereiro minha Internet de casa tem descido muito. Eu antes tinha 15/16 Mbps de Download e 10 de Upload, porém agora estou a ter 5/6 Mbps de Download e 4 de Upload…
Meu filho, apartir de 06/04, vai começar a ter aulas online, e ele hoje queixou se de que não consegui conectar na plataforma, nem ver, nem ouvir a professora, que apresentava erros de Internet.
O que posso fazer em questão disso ? Já liguei para o 16990, mas falaram me que era um congestionamento na linha, mas agora fica a pergunta… Até quando vai haver esse “congestionamento” ? O meu filho terá que ser prejudicado nas aulas por causa de um serviço que contratei ?
Obrigado a todos.
Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.
Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Sim já reiniciei várias vezes o router,
Como poderei encontrar o canal que se adequa ?
Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.
Sim, foi o que a Sra. falou.
Ah ok satélite é diferente. Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.
Ah ok satélite é diferente. Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.
Porquê normal estas velocidades ?
Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre, a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário, as dicas e conselhos dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre, a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário, as dicas e conselhos dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Correto, e o congestionamento ? Será que conseguem arranjar ? A Sra. disse que ia reportar esse problema da zona. Será que até ao final da semana resolvem ?
Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.
Correto, iremos ver...
Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.
Vamos ver.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.