Skip to main content
Header

Olá, sou cliente nós à quase 1 ano, porém a partir de Fevereiro minha Internet de casa tem descido muito. Eu antes tinha 15/16 Mbps de Download e 10 de Upload, porém agora estou a ter 5/6 Mbps de Download e 4 de Upload…
Meu filho, apartir de 06/04, vai começar a ter aulas online, e ele hoje queixou se de que não consegui conectar na plataforma, nem ver, nem ouvir a professora, que apresentava erros de Internet.
O que posso fazer em questão disso ? Já liguei para o 16990, mas falaram me que era um congestionamento na linha, mas agora fica a pergunta… Até quando vai haver esse “congestionamento” ? O meu filho terá que ser prejudicado nas aulas por causa de um serviço que contratei ?

Obrigado a todos.

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.

Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.

Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Sim já reiniciei várias vezes o router, 
Como poderei encontrar o canal que se adequa ?

Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.

Sim, foi o que a Sra. falou.

Ah ok satélite é diferente.  Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.

Ah ok satélite é diferente.  Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.

Porquê normal estas velocidades ?

Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,

Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre,  a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário,  as dicas e conselhos dadas neste Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618  

Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre,  a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário,  as dicas e conselhos dadas neste Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618  

Correto, e o congestionamento ? Será que conseguem arranjar ? A Sra. disse que ia reportar esse problema da zona. Será que até ao final da semana resolvem ?

Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.

@CRISTINA ANTUNES O congestionamento  é derivado à grande afluência, derivado a estarem em casa tantas pessoas  a acessarem todos ao mesmo tempo aos serviços. Deve ser difícil melhorar nos meses mais próximos.

@CRISTINA ANTUNES O congestionamento  é derivado à grande afluência, derivado a estarem em casa tantas pessoas  a acessarem todos ao mesmo tempo aos serviços. Deve ser difícil melhorar nos meses mais próximos.

Correto, iremos ver...

Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.

Vamos ver.

Comentário