Skip to main content
Header
Megabyte
March 28, 2020
Respondido

Velocidade da Internet fixa abaixo da velocidade contratada

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Melhor resposta por Guimas

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

23 Comentários

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    April 4, 2020

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

Megabyte
    April 4, 2020

O cabo é cat6. Sabe indicar-me como vejo as especificidades da placa de rede?

Guimas
    Super User
    Super User
    April 4, 2020

sim, tecla windows + r. Abre uma janela de executar: escreve “ ncpa.cpl”. Com o lado direito do rato clica em cima da placa de rede. Abre as propriedades, clica em avançadas, e abre a opção “ velocidade e modo duplex”. Do lado direito pode ver quais os valores disponiveis. Para ter mais que 100 tem de aparecer 1.0gbps.