Velocidade da Internet fixa abaixo da velocidade contratada
Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.
Aguardo um contacto,
José Santos
Página 1 / 1
Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.
Aguardo um contacto,
José Santos
Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi?
Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.
Aguardo um contacto,
José Santos
Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi?
Por WiFi. Não tenho cabo.
Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.
Aguardo um contacto,
José Santos
Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi?
Por WiFi. Não tenho cabo.
As velocidades por WiFi são sempre inferiores, para testar a velocidade contratada tem que ser por cabo de rede ligado ao router.
Velocidades normais se usa Wi-Fi na banda 2.4 GHz
Olá @José de Jesus Santos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,
@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?
Olá @José de Jesus Santos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,
@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?
Router Wi-Fi
@José de Jesus Santos,
Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento?
@José de Jesus Santos,
Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento?
Já verifiquei num computador e num telemóvel e os valores rondam sempre aqueles que já mencionei.
@José de Jesus Santos,
Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento.
Obrigada
@José de Jesus Santos,
Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento.
Obrigada
Não tenho um cabo que permita fazer esse teste, por isso não conseguirei o fazer.
O minimo por wifi é 20mb por isso estando acima disso está ok :/
Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento.
Obrigada
Consegui adquirir um cabo de rede. Após seguir todas as recomendações no site da NOS sobre o procedimento correto para realizar o teste e tendo realizado o teste na vossa plataforma o resultado foi 83,04 Mbps, o que claramente é inferior aos 200 Mbps contratados. Peço que me diga o que poderei fazer para resolver esta situação.
No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.
No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.
Quando vi por aí o resultado foi 100 Mpbs, mas ao fazer o teste pelo site que a NOS disponibiliza o resultado é 83,04 Mbps.
@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.
@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.
Sim , já fiz isso ontem. Fizeram umas coisas, mas a velocidade continua igual. E ainda disseram-me para contentar-me com as velocidades que tinha porque havia clientes com 500 Mpbs contratados e que nem 30% dessa velocidade tinham. De qualquer das maneiras disseram para fazer testes durante os próximos 2/3 dias e se continuar igual ligar novamente.
Obrigado, pela ajuda.
Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.
Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.
O cabo é cat6. Sabe indicar-me como vejo as especificidades da placa de rede?
sim, tecla windows + r. Abre uma janela de executar: escreve “ ncpa.cpl”. Com o lado direito do rato clica em cima da placa de rede. Abre as propriedades, clica em avançadas, e abre a opção “ velocidade e modo duplex”. Do lado direito pode ver quais os valores disponiveis. Para ter mais que 100 tem de aparecer 1.0gbps.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.