Skip to main content
Header
Megabyte
March 28, 2020
Respondido

Velocidade da Internet fixa abaixo da velocidade contratada

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Melhor resposta por Guimas

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

23 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi? 

Megabyte
    March 28, 2020

Aguardo um contacto,

José Santos

Por WiFi. Não tenho cabo.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Aguardo um contacto,

José Santos

Por WiFi. Não tenho cabo.

As velocidades por WiFi são sempre inferiores, para testar a velocidade contratada tem que ser por cabo de rede ligado ao router.

March 28, 2020

Velocidades normais se usa Wi-Fi na banda 2.4 GHz

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    March 29, 2020

Olá @José de Jesus Santos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 29, 2020

Olá @José de Jesus Santos@Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?

Router Wi-Fi

Ana P.
    Moderador
    March 29, 2020

@José de Jesus Santos

Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 29, 2020

@José de Jesus Santos

Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento? 

Já verifiquei num computador e num telemóvel e os valores rondam sempre aqueles que já mencionei.

Ana P.
    Moderador
    March 29, 2020

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

Megabyte
    March 29, 2020

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

Não tenho um cabo que permita fazer esse teste, por isso não conseguirei o fazer.