Header
Respondido

Velocidade da Internet fixa abaixo da velocidade contratada


Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

icon

Melhor resposta por Guimas 4 April 2020, 15:44

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi? 

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi? 

Por WiFi. Não tenho cabo.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Como mediu as velocidades ? por cabo ligado ao router ou por WiFi? 

Por WiFi. Não tenho cabo.

As velocidades por WiFi são sempre inferiores, para testar a velocidade contratada tem que ser por cabo de rede ligado ao router.

Velocidades normais se usa Wi-Fi na banda 2.4 GHz

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José de Jesus Santos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?

 

Olá @José de Jesus Santos@Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@José de Jesus Santos, a comunidade deu uma boa ajuda! Qual é o seu Router?

 

Router Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +6

@José de Jesus Santos

Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento? 

 

@José de Jesus Santos

Verifica as velocidades em questão em mais do que um equipamento? 

 

Já verifiquei num computador e num telemóvel e os valores rondam sempre aqueles que já mencionei.

Reputação 7
Crachá +6

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

Não tenho um cabo que permita fazer esse teste, por isso não conseguirei o fazer.

Reputação 7
Crachá +2

O minimo por wifi é 20mb por isso estando acima disso está ok :/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José de Jesus Santos,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

Consegui adquirir um cabo de rede. Após seguir todas as recomendações no site da NOS sobre o procedimento correto para realizar o teste e tendo realizado o teste na vossa plataforma o resultado foi 83,04 Mbps, o que claramente é inferior aos 200 Mbps contratados. Peço que me diga o que poderei fazer para resolver esta situação.

Reputação 7
Crachá +2

No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.

No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.

Fiz isso, e a velocidade indicada é 100 Mbps.

Olá @José de Jesus Santos,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Olá. Sim.

Reputação 7
Crachá +5

@José de Jesus Santos Foi aqui que viu ?

 

@José de Jesus Santos Foi aqui que viu ?

 

Quando vi por aí o resultado foi 100 Mpbs, mas ao fazer o teste pelo site que a NOS disponibiliza o resultado é 83,04 Mbps.

Reputação 7
Crachá +5

@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.

@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.

Sim , já fiz isso ontem. Fizeram umas coisas, mas a velocidade continua igual. E ainda disseram-me para contentar-me com as velocidades que tinha porque havia clientes com 500 Mpbs contratados e que nem 30% dessa velocidade tinham. De qualquer das maneiras disseram para fazer testes durante os próximos 2/3 dias e se continuar igual ligar novamente.

 

Obrigado, pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

O cabo é cat6. Sabe indicar-me como vejo as especificidades da placa de rede?

Reputação 7
Crachá +2

sim, tecla windows + r. Abre uma janela de executar: escreve “ ncpa.cpl”. Com o lado direito do rato clica em cima da placa de rede. Abre as propriedades, clica em avançadas, e abre a opção “ velocidade e modo duplex”. Do lado direito pode ver quais os valores disponiveis. Para ter mais que 100 tem de aparecer 1.0gbps.

Comentário