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Boa noite, vinha por este meio alertar que, se por ventura os operadores da linha de apoio da nos vos pedirem para fazer um teste de velocidade através do site que eles utilizam http://www.speedtest.net/pt, exijam fazer esse mesmo test num outro site, pois este é completamente irreal do que de facto acontece. Como diariamente, durante a noite, a minha net tem estado completamente inutilizável decidi correr o teste no site que a nos suporta. Obtive resultados como 8 ms (ping), 120 mb/s de download e 11 mb/s de upload, algo completamente impossível (fiz este teste pelo menos 3v ezes para ter a certeza). Decidi então experimentar 3 outros sites diferentes de teste de velocidade de internet. Resultados: média de 150 ms (ping), 5 mb/s de download e 2 mb/s de upload, resultados que correspondem à realidade da minha utilização.



PS: link dos resultados

SpeedTest http://www.speedtest.net/result/7409563611

speedtext.xinfinity.com http://speedtest.xfinity.com/results/JINQ8X4YAPGV4HQ

minhaconexao.com.br "2.14 Mbps 5.6 Mbps 223 ms"
@MiguelHenriques123 e os testes foram feitos todos à mesma hora?
Sim claro
@MiguelHenriques123 atenção que no xfinity tas a fazer ping para a america pois os tais 150 ping. o minhaconexao.com.br tas a fazer para o servidores do brasil. tens no minhaconexão a opção de servidores para escolher. não achas te esquisito servidores com nomes diferentes de Portugal??

experimenta no speedmeter também.



cumps
Olá, @MiguelHenriques123.



Para podermos ajudar, como se trata de uma questão individual, específica da sua conta, precisamos que nos ligue para percebermos o que se passa com a sua ligação de Internet.
Olá Miguel,

O speedtest.net é muito mais fiável e credível que os outros websites nos quais fizeste os testes, tendo em conta que estás em Portugal.

Os outros websites utilizam servidores no continente americano para medir a velocidade, parece-te indicador da velocidade real que tens?

Experimenta o netmede (da Autoridade Nacional das comunicações, o regulador das operadoras de telecomunicações em Portugal) ou o speedmeter, com esses é que terás a certeza exata de quanta velocidades de internet dispões neste momento.
Olá Miguel,

O speedtest.net é muito mais fiável e credível que os outros websites nos quais fizeste os testes, tendo em conta que estás em Portugal.

Os outros websites utilizam servidores no continente americano para medir a velocidade, parece-te indicador da velocidade real que tens?

Experimenta o netmede (da Autoridade Nacional das comunicações, o regulador das operadoras de telecomunicações em Portugal) ou o speedmeter, com esses é que terás a certeza exata de quanta velocidades de internet dispões neste momento.




Não é bem assim.

O Speedtest.net neste momento é menos credivel de todos, pois a componente de teste que ele usa esta com via aberta na NOS, para dar a ideia de velocidade ok.

O mais fiavel de momento é o dslreports.com, pois usa uma série de servidores espalhados pela europa, para calcular a largura de banda total.
Olá Miguel,

O speedtest.net é muito mais fiável e credível que os outros websites nos quais fizeste os testes, tendo em conta que estás em Portugal.

Os outros websites utilizam servidores no continente americano para medir a velocidade, parece-te indicador da velocidade real que tens?

Experimenta o netmede (da Autoridade Nacional das comunicações, o regulador das operadoras de telecomunicações em Portugal) ou o speedmeter, com esses é que terás a certeza exata de quanta velocidades de internet dispões neste momento.




Não é bem assim.

O Speedtest.net neste momento é menos credivel de todos, pois a componente de teste que ele usa esta com via aberta na NOS, para dar a ideia de velocidade ok.

O mais fiavel de momento é o dslreports.com, pois usa uma série de servidores espalhados pela europa, para calcular a largura de banda total.

Acabei de fazer o teste com o dslreports.com deu download 123.6 e upload 7.91 o da NOS deu 130, 10 e latência 39ms
Acredite em mim, esqueça o Speedtest..

Eu tenho packet loss, e quebras no sinal de net no periodo noturno, e se for ao speedtest tenho o valor correto, já no dslreports vejo a net a oscilar, e pings oscilantes.
Vergonhoso, o meu teste na nos da-me 128MB mas o mesmo equipamento testado noutros sites logo a seguir nao me da mais do que 10MB, e testei mais 4 equipamentos diferentes e nada mais do que 9 a 10 MB, nem consigo imaginar como e possivel que todos os testes de wifi estao errados e so o da nos esta certo, ou sera porque enquanto o teste nos estiver dentro dos valores contratuais a responsabilidade nao e deles, continuo com os mesmos problemas de sempre o sinal e erratico, passo o tempo todo a mudar de canal, o canal automatico fica parado num canal mau, e ha canais que o meu equipamento nem sequer consegue ver a box, e eu moro num sitio que na maior parte do tempo tem um sinal excelente. E so para confirmar acabei de fazer um no dslreports 9.37MB
Vergonhoso, o meu teste na nos da-me 128MB mas o mesmo equipamento testado noutros sites logo a seguir nao me da mais do que 10MB, e testei mais 4 equipamentos diferentes e nada mais do que 9 a 10 MB, nem consigo imaginar como e possivel que todos os testes de wifi estao errados e so o da nos esta certo, ou sera porque enquanto o teste nos estiver dentro dos valores contratuais a responsabilidade nao e deles, continuo com os mesmos problemas de sempre o sinal e erratico, passo o tempo todo a mudar de canal, o canal automatico fica parado num canal mau, e ha canais que o meu equipamento nem sequer consegue ver a box, e eu moro num sitio que na maior parte do tempo tem um sinal excelente. E so para confirmar acabei de fazer um no dslreports 9.37MB Bom dia, o seu problema é na BOX ou no WIFI ?
wi-fi, eu chamei box por engano
wi-fi, eu chamei box por engano

Neste link; https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx pode ler e talvez seguir alguns conselhos que eventualmente possam melhorar a qualidade do Wifi na sua casa. Porque as configurações do Router devem ser observadas e apenas alteradas por quem sabe, neste caso um técnico, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis de uma linha NOS fixa ou móvel para que um especialista na matéria possa efetuar os despistes necessários à deteção da anomalia que está afetando a sua rede de wireless.
Muito obrigado mas nao me parece que para mudar apenas um canal ou fazer um reset do router precise de uma licenciatura, e e óbvio que antes que escrever no forum ja tinha ligado para o apoio técnico, o problema e que a única coisa que fazem e mudar o canal fazer uns testes e durante uns dias funciona bem e depois voltamos ao mesmo já ando nisto ha pelo menos um ano, e isso não invalida que ao fazer o speedtest da nos receba um valor acima dos 120 MB e esse foi o motivo que me levou a escrever aqui, já que em nenhum outro site o sinal estava acima dos 10MB independente de uns sites poderem testar melhor ou pior a qualidade do sinal estamos a falar de valores muito diferentes. De todas as maneiras o problema vai ficar resolvido uns minutos depois de postar aqui fiz um novo teste nos e milagre deu-me um valor de 9MB, logo abaixo do limite permitido pelo contratado e da responsabilidade da nos. Isto de termos razão às vezes chateia mas que se ha de fazer.
Muito obrigado mas nao me parece que para mudar apenas um canal ou fazer um reset do router precise de uma licenciatura, e e óbvio que antes que escrever no forum ja tinha ligado para o apoio técnico, o problema e que a única coisa que fazem e mudar o canal fazer uns testes e durante uns dias funciona bem e depois voltamos ao mesmo já ando nisto ha pelo menos um ano, e isso não invalida que ao fazer o speedtest da nos receba um valor acima dos 120 MB e esse foi o motivo que me levou a escrever aqui, já que em nenhum outro site o sinal estava acima dos 10MB independente de uns sites poderem testar melhor ou pior a qualidade do sinal estamos a falar de valores muito diferentes. De todas as maneiras o problema vai ficar resolvido uns minutos depois de postar aqui fiz um novo teste nos e milagre deu-me um valor de 9MB, logo abaixo do limite permitido pelo contratado e da responsabilidade da nos. Isto de termos razão às vezes chateia mas que se ha de fazer.

Não precisa obviamente de uma licenciatura para fazer Reset ao Router, apenas precisa de um objeto pontiagudo (eu uso um palito de madeira para não ferir o material) mas precisa de saber que o Reset vai repor os parâmetros de fabrica do Router, porque se tiver alterado alguma coisa por exemplo a password, essa alteração será eliminada. Para resolver algum outro problema que surja, disponha.
Tudo depende do server e para mim em todos os sites que faço speedtest - para os mesmos locais a velocidade é +- igual...



O problema é que tudo o que n é speedtests pelo browser, serviços legais a história é outra...



Grande parte das vezes o steam ainda saca mais lento que a minha ADSL antiga meo 24mbps que todo o ano sem boxes ligadas e ng na net era spr entre 2.6-2.8 MB\s...



Com a Nos fibra 200mbps a cada hora do dia a velocidade é diferente e às vezes ficando muito inferior a 2.6MB\s enquanto que pela porta 80 speed test é spr ~250mbps...



É a treta de internet throttle down\ traffic shapping agressivo que é o que a NOS deve ganhar prémio de melhor nesse aspecto em todo Portugal e ilhas, do piorio mesmo...



Além disso o ping não existe um ping para a tua internet, o ping conta a distância, por onde passa os packets, o número de utilizadores a usar o mesmo server ao mesmo tempo, quantas pessoas estão a usar a tua net, wi-fi..... Tudo afecta o ping.



ps: Além disso o speedtest.net é o meu preferido e para já não é o que a NOS usa sequer, sempre que vem um técnico a casa eles têm que fazer o speed test noutro site qualquer para registar que estiveram cá e deve ficar no sistema o speed test e n é no speedtest.net... E no próprio Speedtest.net podes escolher o server que queres para outras partes do mundo...

Boa noite, vinha por este meio alertar que, se por ventura os operadores da linha de apoio da nos vos pedirem para fazer um teste de velocidade através do site que eles utilizam http://www.speedtest.net/pt, exijam fazer esse mesmo test num outro site, pois este é completamente irreal do que de facto acontece. Como diariamente, durante a noite, a minha net tem estado completamente inutilizável decidi correr o teste no site que a nos suporta. Obtive resultados como 8 ms (ping), 120 mb/s de download e 11 mb/s de upload, algo completamente impossível (fiz este teste pelo menos 3 vezes para ter a certeza). Decidi então experimentar 3 outros sites diferentes de teste de velocidade de internet. Resultados: média de 150 ms (ping), 5 mb/s de download e 2 mb/s de upload, resultados que correspondem à realidade da minha utilização.

PS: link dos resultados
SpeedTest http://www.speedtest.net/result/7409563611
speedtext.xinfinity.com http://speedtest.xfinity.com/results/JINQ8X4YAPGV4HQ
minhaconexao.com.br "2.14 Mbps 5.6 Mbps 223 ms"

 

Caro Senhor deixe-me esclarecer algumas coisas que o podem estar a confundir.

 

Speedtest como o próprio nome indica é uma forma de fazer um teste de velocidade.

Acontece que existem diversas formas de o fazer e via uma página web não é uma das melhores formas.

No caso de fazer via website pode usar http, https, html5, java, js, outros, etc

A forma correta e talvez a melhor seria correr um software e através de um protocolo testar todos valores.

ping, jitter, largura banda, etc etc etc

Um exemplo é iperf.

http://speed.googlefiber.net/

http://www.dslreports.com/speedtest

 

Existem imensos serviços que fazem o teste.

 

Agora factos técnicos, um speedtest de um ISP normalmente é feito nas próprias máquinas deste e com recurso a uma distância optimal e dentro da rede ou seja vc está em digamos lisboa no saldanha e até o ponto do servidor de teste é uma distância de 15km com todos os pontos de rede e equipamento subjacente, daí vc deve sempre testar o mais localmente possível, o que quero dizer com isto é usar motores de speedtest todos dentro mesmo local preferencialmente neste caso lisboa, se vc vai aos speedtest holanda, dinamarca etc vc terá valores completamente diferentes e muito mais altos certamente. 

 

Quando vc online recorre a serviços externos todos os valores irão ser diferentes práticamente devido a distâncias e factores da rede testar num serviço no japão não é o mesmo que testar na alemanha, depois todos esses sites onde está a testar estão até alojados em um servidor ou vários espalhados pelo mundo.

Dado todos estes factos deve testar com base em critérios de mesmo protocolo, mesma distância, local servidor isto sem contar com um problema técnico que tenha mesmo dentro e no limite exterior da sua casa.

 

Agora no caso de fazer um teste em vários lugares e ter valores completamente diferentes em largas dezenas de megabytes isso pode indicar que realmente algo está mal e não está a ter a velocidade contratada, e diga-se de passagem pode ser até uma mera ficha da ponta de um cabo a ter atenuação.

 

 

 

 


Muito obrigado mas nao me parece que para mudar apenas um canal ou fazer um reset do router precise de uma licenciatura, e e óbvio que antes que escrever no forum ja tinha ligado para o apoio técnico, o problema e que a única coisa que fazem e mudar o canal fazer uns testes e durante uns dias funciona bem e depois voltamos ao mesmo já ando nisto ha pelo menos um ano, e isso não invalida que ao fazer o speedtest da nos receba um valor acima dos 120 MB e esse foi o motivo que me levou a escrever aqui, já que em nenhum outro site o sinal estava acima dos 10MB independente de uns sites poderem testar melhor ou pior a qualidade do sinal estamos a falar de valores muito diferentes. De todas as maneiras o problema vai ficar resolvido uns minutos depois de postar aqui fiz um novo teste nos e milagre deu-me um valor de 9MB, logo abaixo do limite permitido pelo contratado e da responsabilidade da nos. Isto de termos razão às vezes chateia mas que se ha de fazer.


Não precisa obviamente de uma licenciatura para fazer Reset ao Router, apenas precisa de um objeto pontiagudo (eu uso um palito de madeira para não ferir o material) mas precisa de saber que o Reset vai repor os parâmetros de fabrica do Router, porque se tiver alterado alguma coisa por exemplo a password, essa alteração será eliminada. Para resolver algum outro problema que surja, disponha.

 

De facto não precisa, mas deixe-me dizer-lhe que cada equipamento têm as suas particularidades devido a eletrónica e que vc pode ter um router que precisa pressionar 30 seg e outro 45seg, ou pressionar botões de acordo com o manual e no caso de canais wifi eles devem ser analisados na sobreposição e valores dBm de sinal entre outros sendo os canais 1, 6 e 11 os que não se sobrepõem em 2.4Ghz, no 5Ghz em 20Mhz canais parcialmente se sobrepõem, os canais  36, 40, 44, 48  são chamados UNII-1  usados para uso doméstico e canal 165 normalmente para uso militar.


Foi já á um ano atrás calma!! :joy:


Boa noite, vinha por este meio alertar que, se por ventura os operadores da linha de apoio da nos vos pedirem para fazer um teste de velocidade através do site que eles utilizam http://www.speedtest.net/pt, exijam fazer esse mesmo test num outro site, pois este é completamente irreal do que de facto acontece. Como diariamente, durante a noite, a minha net tem estado completamente inutilizável decidi correr o teste no site que a nos suporta. Obtive resultados como 8 ms (ping), 120 mb/s de download e 11 mb/s de upload, algo completamente impossível (fiz este teste pelo menos 3v ezes para ter a certeza). Decidi então experimentar 3 outros sites diferentes de teste de velocidade de internet. Resultados: média de 150 ms (ping), 5 mb/s de download e 2 mb/s de upload, resultados que correspondem à realidade da minha utilização.

PS: link dos resultados
SpeedTest http://www.speedtest.net/result/7409563611
speedtext.xinfinity.com http://speedtest.xfinity.com/results/JINQ8X4YAPGV4HQ
minhaconexao.com.br "2.14 Mbps 5.6 Mbps 223 ms"

 

Desculpe lá, mas quem é que vai fazer um teste de velocidade em servidores a milhares de quilómetros da residencia e depois espera por um resultado fiável?

Experimente Netmede da Anacom e depois publique os resultados.

https://www.netmede.pt/

Ou para ter uma perspectiva mais global, o DSL reports.

http://www.dslreports.com/

Tudo o resto é deitar areia para os olhos.

E já agora, um teste de velocidade deve ser feito com cabo de rede, pois a ligaçao Wi-Fi é muito mais instável e sujeita a flutuações.

 


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