Skip to main content
Header
Kilobyte
June 20, 2018

Site de SpeedTest fraudulento

Boa noite, vinha por este meio alertar que, se por ventura os operadores da linha de apoio da nos vos pedirem para fazer um teste de velocidade através do site que eles utilizam http://www.speedtest.net/pt, exijam fazer esse mesmo test num outro site, pois este é completamente irreal do que de facto acontece. Como diariamente, durante a noite, a minha net tem estado completamente inutilizável decidi correr o teste no site que a nos suporta. Obtive resultados como 8 ms (ping), 120 mb/s de download e 11 mb/s de upload, algo completamente impossível (fiz este teste pelo menos 3v ezes para ter a certeza). Decidi então experimentar 3 outros sites diferentes de teste de velocidade de internet. Resultados: média de 150 ms (ping), 5 mb/s de download e 2 mb/s de upload, resultados que correspondem à realidade da minha utilização.

PS: link dos resultados
SpeedTest http://www.speedtest.net/result/7409563611
speedtext.xinfinity.com http://speedtest.xfinity.com/results/JINQ8X4YAPGV4HQ
minhaconexao.com.br "2.14 Mbps 5.6 Mbps 223 ms"

20 Comentários

juli89
    Megabyte
    June 21, 2018
    @MiguelHenriques123 e os testes foram feitos todos à mesma hora?
    Kilobyte
    June 21, 2018
    Sim claro
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    June 22, 2018
    @MiguelHenriques123 atenção que no xfinity tas a fazer ping para a america pois os tais 150 ping. o minhaconexao.com.br tas a fazer para o servidores do brasil. tens no minhaconexão a opção de servidores para escolher. não achas te esquisito servidores com nomes diferentes de Portugal??
    experimenta no speedmeter também.

cumps
    Carolina V.
    Moderador
    June 22, 2018
    Olá, @MiguelHenriques123.

Para podermos ajudar, como se trata de uma questão individual, específica da sua conta, precisamos que nos ligue para percebermos o que se passa com a sua ligação de Internet.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 24, 2018
    Olá Miguel,
    O speedtest.net é muito mais fiável e credível que os outros websites nos quais fizeste os testes, tendo em conta que estás em Portugal.
    Os outros websites utilizam servidores no continente americano para medir a velocidade, parece-te indicador da velocidade real que tens?
    Experimenta o netmede (da Autoridade Nacional das comunicações, o regulador das operadoras de telecomunicações em Portugal) ou o speedmeter, com esses é que terás a certeza exata de quanta velocidades de internet dispões neste momento.
    Gigabyte
    June 25, 2018
    Olá Miguel,
    O speedtest.net é muito mais fiável e credível que os outros websites nos quais fizeste os testes, tendo em conta que estás em Portugal.
    Os outros websites utilizam servidores no continente americano para medir a velocidade, parece-te indicador da velocidade real que tens?
    Experimenta o netmede (da Autoridade Nacional das comunicações, o regulador das operadoras de telecomunicações em Portugal) ou o speedmeter, com esses é que terás a certeza exata de quanta velocidades de internet dispões neste momento.

Não é bem assim.
    O Speedtest.net neste momento é menos credivel de todos, pois a componente de teste que ele usa esta com via aberta na NOS, para dar a ideia de velocidade ok.
    O mais fiavel de momento é o dslreports.com, pois usa uma série de servidores espalhados pela europa, para calcular a largura de banda total.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 25, 2018
    Olá Miguel,

Não é bem assim.
    O Speedtest.net neste momento é menos credivel de todos, pois a componente de teste que ele usa esta com via aberta na NOS, para dar a ideia de velocidade ok.
    O mais fiavel de momento é o dslreports.com, pois usa uma série de servidores espalhados pela europa, para calcular a largura de banda total.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 25, 2018
    Acabei de fazer o teste com o dslreports.com deu download 123.6 e upload 7.91 o da NOS deu 130, 10 e latência 39ms
    Gigabyte
    June 25, 2018
    Acredite em mim, esqueça o Speedtest..
    Eu tenho packet loss, e quebras no sinal de net no periodo noturno, e se for ao speedtest tenho o valor correto, já no dslreports vejo a net a oscilar, e pings oscilantes.
    June 18, 2019
    Vergonhoso, o meu teste na nos da-me 128MB mas o mesmo equipamento testado noutros sites logo a seguir nao me da mais do que 10MB, e testei mais 4 equipamentos diferentes e nada mais do que 9 a 10 MB, nem consigo imaginar como e possivel que todos os testes de wifi estao errados e so o da nos esta certo, ou sera porque enquanto o teste nos estiver dentro dos valores contratuais a responsabilidade nao e deles, continuo com os mesmos problemas de sempre o sinal e erratico, passo o tempo todo a mudar de canal, o canal automatico fica parado num canal mau, e ha canais que o meu equipamento nem sequer consegue ver a box, e eu moro num sitio que na maior parte do tempo tem um sinal excelente. E so para confirmar acabei de fazer um no dslreports 9.37MB