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Tenho vários equipamentos( meus) ligados a minha net mas tenho 2 ligações em falta o que está acontecer?

192......1

192......6

192......7

192......8
Quando ligas/registas um equipamento é atribuído um ip, seguindo normas de “ordem de chegada”. @Greedy, não achas? diz que tem duas ligações em falta refer-se ao quê? Pode ser mais específico
Tenho o ip principal 192.....1

ip 192....4 ligado ao tlm

ip192.....5 ligado a uma tablete

ip 192.....6 ligado ao computador

Faltam duas ligações a 2 e 3.

Porquê?
Porque os equipamentos em que o router atribuiu esses mesmo ips não estão ligados a rede domestica.



Exemplo: Eu tenho um telemovel, PC e tablet.

PC 192...2

telemovel 192...3

tablet 192...4



Se eu não ligar o telemovel a rede do router, na pagina interna só vai apresentar o 192...2 e o 192...4.

Não existe nenhuma "deficiencia", querendo, podes fazer um restauro de fabrica e voltas a ligar todos os equipamentos para que seja novamente dado um ip por ordem.

Devo ligar a box uma com cabo de rede ao router? O que me trás de melhor ao serviço?


@jppo , a ligação Ethernet nas box serve para a Conectividade, isto é a capacidade das box transmitirem as escolhas/selecções dos utilizadores à central do operador.

As Box com modem DOCSIS e ligação Ethernet podem comunicar por qualquer uma, dependendo do que estiver configurado em Configuração Técnica > Conectividade.

As box sem modem DOCSIS, usadas em instalações FTTH, necessitam obrigatoriamente de uma ligação Ethernet para estabelecer a Conectividade.


Devo ligar a box uma com cabo de rede ao router? O que me trás de melhor ao serviço?

bom dia, havendo 2 versões da box UMA, é preciso saber qual é a box que tem instalada, porque se for a UMA v1 não necessita de ligar o cabo ao Router . Mas se for a UMA v2 nesse caso é necessário estar ligada ao Router mas é uma ligação que é feita pelo tecnico que instala os equipamentos. 


Devo ligar a box uma com cabo de rede ao router? O que me trás de melhor ao serviço?

bom dia, havendo 2 versões da box UMA, é preciso saber qual é a box que tem instalada, porque se for a UMA v1 não necessita de ligar o cabo ao Router . Mas se for a UMA v2 nesse caso é necessário estar ligada ao Router mas é uma ligação que é feita pelo tecnico que instala os equipamentos. 

Bom dia é a box inicial da UMA, sou cliente desde o inicio do serviço, haverá alguma hipótese de trocar pela nova??? Obrigada 


@jppo Hipótese há certamente, pois vários utilizadores já referiram aqui no Fórum que fizeram a troca, mas concretamente qual é o motivo que o leva a pedir a troca ? É para ter o cabo ligado da box ao router ?


@jppo Hipótese há certamente, pois vários utilizadores já referiram aqui no Fórum que fizeram a troca, mas concretamente qual é o motivo que o leva a pedir a troca ? É para ter o cabo ligado da box ao router ?

Para ser sincero é por pensar que me poderá trazer um tipo de serviço com melhor qualidade de imagem de melhor acesso e mais rápido ao YouTube e internet que os meus filhos estão sempre a ver, mas se acharem que nnão vai alterar nada agradeço na mesma 


@jppo Hipótese há certamente, pois vários utilizadores já referiram aqui no Fórum que fizeram a troca, mas concretamente qual é o motivo que o leva a pedir a troca ? É para ter o cabo ligado da box ao router ?

Para ser sincero é por pensar que me poderá trazer um tipo de serviço com melhor qualidade de imagem de melhor acesso e mais rápido ao YouTube e internet que os meus filhos estão sempre a ver, mas se acharem que nnão vai alterar nada agradeço na mesma 

Não sei se vai alterar, e se alterar se será para melhor ou pior, ambas as boxs (segundo informações dadas por alguns utilizadores que as têm, no meu caso não conheço as boxs, a minha é a IRIS) apresentam alguns bugs que vão sendo corrigidos com o tempo, A unica diferença de que me apercebo é que a v2 é mais pequena,   mais bonita. Mas a decisão pertence sempre ao cliente, se quer trocar ligue 16990 e veja se aceitam fazer a troca.


@jppo , “...melhor qualidade de imagem...” que na box é possível,… :wink: Já melhorar no próprio televisor NÃO, porque os canais não são transmitidos pelo cabo de rede. Os serviços interactivos SIM,podem melhorar se a qualidade do seu serviço de internet o permitir….


@jppo , “...melhor qualidade de imagem...” que na box é possível,… :wink: Já melhorar no próprio televisor NÃO, porque os canais não são transmitidos pelo cabo de rede. Os serviços interactivos SIM,podem melhorar se a qualidade do seu serviço de internet o permitir….

Eu tenho o serviço de 200MG é o router já é o ultimo acho eu um cilíndrico que tem serviço para rede 5G, então como faço para efectuar a troca, por favor, a televisão é 4K 


@jppo , opção 1 - coloca o seu número e aguarda que lhe liguem…

Opção 2 - Adere online com o seu username e password da Área de Cliente.

O exemplo da imagem acima é, obviamente, de “cliente” sem serviços… :kissing:


Olá @jppo, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:. No entanto, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


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