Olá, qual é o seu Router mesmo?
Boa tarde oTonyStark,
É o Router Wifi 3.0. No manual está identificado como “Modelo B”.
Cumprimentos,
Adérito Ferreira
Cada porta não tem um IP especifico, vai ser igual ligares na 1 ou na 3.
Obrigado Oscar7.
Outra questão. Com este Router ou outro da NOS, é possível ter IP (internet) dinâmico?
O que eu verifico, é que o meu IP (internet) é fixo - é sempre o mesmo.
No entanto, lendo o que dizem os “entendidos”, o IP dinâmico seria o mais comum e o mais indicado para um utilizador doméstico!...
Agradeço o seu esclarecimento.
Adérito Ferreira
Teoricamente o IP é dinâmico, mas muitas vezes acaba por ser o mesmo. Se reiniciares o router a partida o IP é trocado.
Oscar7,
Já desliguei, já fiz Reset, nada disto alterou o IP. Aliás, o IP mantém-se inalterado desde há anos.
Há alguma forma de forçar a mudança do IP?
Agradeço o seu esclarecimento.
Adérito Ferreira
Olá a todos, @Oscar7, @aderito ferreira e @oTonyStark,
O @Oscar7 deu uma óptima ajuda.
@aderito ferreira, sugerimos que experimente remover o cabo de sinal do seu Router e que, de seguida, reinicie o seu equipamento, por favor.
Volte a colocar o cabo de sinal quando surgir o LED laranja, por favor. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Muito obrigado