Header
Respondido

Problema com o extender NOS


Boa tarde, 

Tenho um extender que há algum tempo (não sei precisar quanto) que deixou de funcionar correctamente.

Foi configurado pelo técnico há sensivelmente 1 ano e desde então não mais sofreu qualquer alteração nesse sentido.

O Extender esteve localizado sempre no 2º andar, sendo que o router está no 1º e basicamente começou a acender todas as luzes em simultâneo não se conseguindo ligar ao mesmo. Tendo pesquisado algumas informações tentei configurar novamente conforme explicações que encontrei.

Aparentando o processo correr de forma normal, quando o extender procura o sinal do router, estabilizando no verde, ou laranja se estiver mais próximo deixa de aparecer como dispositivo wi-fi. 

Curiosamente  parece-me que quando supostamente não está correctamente configurado.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 June 2020, 16:31

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Guerreiro13

Vamos ajudá-lo! Seria possível efetuar uma nova configuração do seu extender? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia,

 

É possível com certeza, devo fazer reset ao extender, de outra forma não o consigo consigurar porque não o encontro.

 

Obrigado.

 

@Rui Guerreiro13 , sim deve fazer reset e configurar o equipamento acedendo a rede por defeito. Efectue o procedimento de configuraçao do extender junto ao router. Após concluida a configuraçao, mova entao o extender para locais mais afastados do router e va testando o seu desenenho.

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Guerreiro13

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia, 

 

Desde já agradeço a disponibilidade dispensada a este assunto.

Já resolvi a situação, por má interpretação minha, o facto de não estar a aparecer o nome do extender era simplesmente porque tinha selecionada a opção de ficar com o mesmo nome da rede que estava a selecionar. 

Ou seja a configuração correu bem assim que me apercebi disso.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Guerreiro13

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

@Rui Guerreiro13 , mesmo que “… selecionada a opção de ficar com o mesmo nome da rede...” é possível aceder à página de configurações do extender. Nestes casos é necessário digitar no browser o endereço IP atribuído pelo router ao extender e que pode ser consultado na página de configuração do router.

Comentário