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Internet inutilizavel 24 horas por dia.
Boa noite, Sei que estamos num ponto critico em que todos estamos em casa e que por ai claramente vai existir uma grande utilização de internet o que gera a velocidades mais lentas, especialmente tendo em conta a maneira como o serviço é providenciado. Todo o dia é bastante complicado usar a internet e as velocidades estão muito mais lentas do que aquilo que uma companhia com umas supostas “otimas” infraestruturas consegue providenciar. Mas consigo compreender o facto de tudo o que é pessoa hoje em dia usar a rede durante o dia. A minha pergunta é , será que as pessoas também ficam todas a usar a rede entre as 2 e as 8 da manhã? É que acho muito estranho qualquer pessoa normal usar este horario para algo que não seja dormir. No entanto a internet continua inutilizavel, com velocidades extremamente lentas, nestas horas. Estamos a falar de nem sequer 5 Megabits de velocidade de download e de upload. Com todo o respeito, não termos que pagar Sportv porque não há desporto é muito bom, mas se não consigo sequer fazer uma pesquisa de trabalho ou uma chamada com os meus colegas ou familiares, quer dizer que também não há internet logo também não é necessário pagar correto? O ponto a que eu quero chegar é simples: não há quase ninguem na rua, para quem trabalha em casa isto é um serviço essencial, será que podem resolver os problemas como se importassem com eles? Criar as infraestruturas para que finalmente este país desenvolvido possa ter algo que comparar com os outros? É falado há mais de 3 anos que “vai haver fibra em todo o lado”, que tal fazerem aquilo que tanto dizem que vão fazer numa altura necessária? É pedir muito eu sei, mas gostava de obter uma resposta, gostava de poder trabalhar. Não quero ofertas de não pagar durante um mês ou dois meses, quero pagar pelo serviço mas poder usufruir também. Melhores cumprimentos e votos de saúde, Pedro Canteiro
Internet fixa com problemas
Boa tarde, espero que todos se encontrem bem. Já somos cliente NOS com algum historial, e recentemente foi concretiza a renegociação do contrato, sendo instalados os novos equipamentos em casa. A partir desta nova atualização apareceram todos os problemas com a internet. PROBLEMAS: O wireless com quebras constantes, demora uma eternidade a conectar aos equipamentos, e quando conecta volta a cair passado escassos minutos e inicia-se o ciclo. Teletrabalho, exclusivamente por cabo e mesmo assim com picos de velocidade e muita lentidão, a velocidade contrata não é constante. O wireless deixou de chegar a todas as divisões e com as quebras constantes, usar dados em casa passou a ser a solução. Resumindo é ridículo. Jogar online virou utópico, mesmo com cabo as latências são absurdas, nem vou mencionar pelo wireless para não me repetir. Depois de vários apoios técnicos via telefone e presenciais, foram instalados novos equipamentos em casa com a opção ativa do 5G a coisa podia ter melhorado, mas não… o ciclo repete-se. Mais um telefona para a linha de apoio, ficaram de me ligar os técnicos de segunda linha, ainda bem que esperei sentado… voltei a ligar, la mexeram em alguma coisa e durante um período de tempo ficou a funcionar a internet.. no dia seguinte novamente.. mais uma chamada e a segunda linha vai entrar em contacto ate as 21h de sábado……….. Pago um balúrdio para ter um serviço miserável, tenho pacote tv-net-voz + 4 Telemóveis. Solução, desisti de perder tempo de ligar para as linhas de apoio, e para tudo o resto, só falta 14 meses... Pequeno exemplo: Router NOS 4, segue um print da qualidade do vosso serviço com wireless a 50cm do mesmo. com luz azul, com reinicio de equipamento, wireless 2.4Hz em modo N…….. Aqui também deixo alguns comentários do suporte técnico da segunda linha que me deixaram maravilhado: ‘’wireless só tem 10% de cobertura da Internet contratada’’ ‘’’as velocidades contratadas são através da ligação fixas e não por wi-fi’’ ‘’serviços NOS não são para uso de jogos online’’ PS: Também deixo aqui uma nota que todos os colaboradores com quem falei foram todos profissionais e prestáveis.. Cumprimentos, Hélder Teixeira
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