Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom diaNecessito que me informem se é possível ter tráfego de dados (Internet) ilimitado durante 1 mês, e qual o respetivo custo?GratoCumprimentos
Apos receber o router e ao tentar subscrever o servico surge a seguinte mensagem.CONTRATO ONLINEOcorreu um erro a processar o seu pedido.Como resolver o mais rapidamente possivel?edgar
Internet Fixa, No passado dia 29, o meu serviço de internet fixa sofreu quebras e velocidade lenta durante todo o dia, ao fim da tarde deixou mesmo de funcionar. Liguei para o 16990 e o assistente detetou que o router estava avariado. Marcou a vinda de uma equipa tecnica para dia 30, da parte da manhã, tendo dito que no espaço de 2 horas receberia uma confirmação por sms. Essa confirmação não chegou e na manhã seguinte (dia 30) liguei para o 16990, onde fui informado que havia uma avaria na rede e a intervenção tinha sido cancelada, mais tarde recebi um sms a informar que o meu problema estaria resolvido dia 31, às 15h. Entretanto verifiquei que alguns vizinhos tinham net, e desloquei-me a casa de um deles que mo confirmou. Liguei para o 16990 que me informou que o problema era mesmo da rede e etc. e que a resolução do problema era dia 30 e nao 31, o sms era um erro. Entretanto nenhum dos prazos que me foram dando ao longo do dia se revelou certo. Chegamos a dia 31 e recebo novo sms a
Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema
o meu router tem uma luz vermelha do pon ligada o que posso fazer para resolver e voltar a ter Wi-Fi?
Como todos sabemos com a quarentena e toda a gente em casa a qualidade dos serviços de Internet globalmente pioraram em qualidade, como seria de esperar. Mas cá em casa temos tido situação atrás de situação p.exemplo:A loja NOS perto de mim tinha prometido que iam instalar o serviço de fibra daqui a 2-3 semanas, (andáva-mos à procura de uma internet melhor porque temos NOS por satélite porque na minha rua e nesta casa em específico não dava para ter cabo) isto foi no final de 2020, já se passaram quase 4-5 meses e ainda tão ali os fios pendurados mas sem qualquer comunicação da NOS que o serviço vai estar disponível e na loja também dizem que ainda não está disponível. A minha velocidade de internet é horrenda, a nossa net deveria ter 50Mbps, sendo por satélite aceitava se fosse uns 7-10 Mbps e isso já é uma redução grande, ora a velocidade da internet é constantemente 0,5 - 4 Mbps e não passa disso. ( normalmente mais para o lado do 0.5 do que para o 4) Estou na universidade e como as
Olá. Como faço para configurar um acesso externo para minha ip camera? No router 3, acho eu, tinha tudo a funcionar com o no-ip.Mas desde que mudei de router, tanto com o 4, como com o 5, eu já não sei mais como fazer funcionar.
Como diz o titulo, o router perdeu a configuração de port-forwarding e dynamic ddns.Notei quando hoje de manhã não consegui aceder ao sistema via wan.Estranhamente TODAS AS REGRAS avançadas que eu tinha definido há meses em aminhanet.nos.pt estavam limpas !Também noto no registo que o router se reiniciou sozinho hoje às 00:10 - e garanto que não faltou a luz e estava a usar net na altura (estava a ver um filme NETFLIX) sem qualquer interrupção (estranho). Não é a primeira vez que isto acontece.Com este router e com outros que já cá estiveram antes.É obviamente um problema do firmware do material.É LAMENTÁVEL que estando nós em 2021, o equipamento que a NOS disponibiliza aos clientes perca configurações. Quando tanto se apela ao teletrabalho, ao trabalho a partir de casa … enfim ...
Boa tarde ,tenho contrato de serviço Internet Fixa 200/20Mbps , mas tenho o serviço constantemente entre os 90/20Mbps.o router por vezes encrava e deixa de ter wifiEspero resolução rápida e serviçoCumprimentos,Amix72https://www.speedtest.net/result/10964481383https://www.speedtest.net/result/10964684145
Boa tarde,A minha internet está diariamente a ir abaixo a várias horas do dia. Gostava de saber porquê. Os pagamentos estão em dia e estou em teletrabalho, como devem calcular é muito complicado trabalhar assim. Preciso da vossa ajuda.Obrigada
Sou cliente NOS há anos. Estamos todos em confinamento desde Março 2020.Tenho contratado uma NT FIBRA fixa (WIFI) até 200MBps.Somos 3 pessoas a utilizar net em casa (2 adultos + 1 criança). Nunca tivemos tanto problemas como agora - desde fim 2020 (Novembro) até hoje.Entenderia isso no inicio do confinamento (Março-aio de 2020), mas hoje não há desculpas.Net SEMPRE lenta entre 9 e 36 MBps ( nem 15% do contratado). NET a “crashar” bastantes vezes. O Router a ter que reiniciar todos os domingos ou segunda-feiras de manha por causa de atualizações.Como é possível???? Entendo ter entre os 75- 100 MBps (sendo que a publicidade diz até 200Mbps, e considerando já o uso WIFI e a distancia dos computadores até ao router...), o que representaria 35-50% do contratado, mas chegar a menos de 15% é uma vergonha do serviço esperado NOS!!! Espero resolução rápida e serviço constante a pelo menos 40% do contratado. Cumprimentos, K
Tenho o serviço há cerca de três anos sempre com este router. Há algum mais moderno com maior capacidade?
Acho importante partilhar que este modelo de equipamento foi brindado com uma característica que o torna singular (se me é permitida a ironia) Quando ocorre uma falha elétrica perde todas as parametrizações !!! e volta a a presentar a configuração de fabrica!!! Para chegar a esta conclusão após ter verificado este comportamento repetida e sistematicamente, entrei em contacto com o operador convencido de que poderia ser um problema do equipamento e desta diligencia resultou:O suporte da NOS forçou a reposição do firmware do equipamento remotamente sem que isso tivesse resolvido a situação Sugeriram que entrasse em contacto com a Pc Clinic, que o mesmo que dizer vai chatear outro …Por isso, se necessitam de alguma das seguintes coisas:wifi com password diferente da fornecida pelo operador com o router wifi com um nome de sid diferente do fornecido pelo operador com o router dmz bridge port forwarding etc…Esta na hora de procurar noutro lado a não ser que não se importem de ter de
Eu, Maria Teresa Simões d'Almeida Fernandes, venho por este meio denunciar o ataque que me fizeram no dia de hoje, 20 de fevereiro de 2021, quando a NOS me retornou a chamada às 12h13 em resposta ao meu pedido de apoio técnico (efetuado no dia anterior, 19 de fevereiro pelas 9h52 e 13h05) pelo meu número de telemóvel.Em resposta à falta de internet desde o dia 19 de fevereiro, a operacional da NOS telefonou a fazer os testes necessários ao restabelecimento do serviço, mas sem antes:Tratar-me como uma verdadeira anormal, ou melhor, como uma velhinha demente; Tentar vender qualquer coisa pelo telefone, como aliás me fizeram há um ano atrás, motivo pelo qual fiquei fidelizada por mais dois anos; Insultar-me por ter um determinado equipamento, colocado pela NOS, em minha casa, como se eu estivesse a transgredir ou a utilizar indevidamente o serviço que pago sem falhar todos os meses.Fiquei ainda com a sensação que este corte de internet tinha como objetivo fidelizar-me por mais dois anos.
Boa tarde, os aparelhos reconhecem a rede, mas não tenho acesso a mesmo. O que posso fazer?
Boa tarde,Já reportei esta situação 2 vezes e ainda não tenho ajuda.Tenho contratado o serviço de 1Gbps, e já á vários dias não passa dos 400-500Mbps (testados sempre na pagina da NOS).Já testei de vários PC’s, sempre ligados por cabo de rede, a horas diferentes, sempre com o mesmo resultado.Já reiniciei o router varias vezes.Podem ajudar?
Em virtude de atualizações de firmware no router 5G, tenho verificado indisponiblidade de roteamento VPN ao nosso escritório. Em consulta à versão atualizada em 12-02-2021, constato que é a 1.1.12.Hoje, 19-02-2021, constato nova indisponibilidade e que a versão do firmware passou para 1.1.9.Assim, independente da versão atualizada, queiram programar para horários noturnos, a fim de evitar indisponibilidade de serviço durante o dia, impedindo 30 pessoas em teletrabalho de aceder ao escritório, via VPN.
Boas,Tenho tentado entrar no router 5.0 (Askey model:TCG3101) e obtenho sempre o mesmo erro “Error Id: 1006 Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde “. Quero alterar uma configuração de port forwarding e não consigo aceder ao router. Gostaria de saber como posso resolver o problema!
a internet 5g abrangera as pessoas que usam satelite com velocidades 4g?
Boa tarde, Estou a tentar aceder a uma máquina através do VNC, já ativei o encaminhamento da porta mas continuo sem acesso se alguem me poder ajudar agradeço. Obrigado.
Boa tardePrecisava de uma ajuda,o meu router esta constantemente a desligar,a Internet super lenta..como faço para substituir o router?Obrigado
tenho bastantes dificuldades em conectar dispositivos à minha net, sendo que aparece como rede disponível, aceita a passe, mas depois diz que nao tem acesso à internet
Boa noite gostava de saber o que se passa ou se é só cmg que a Internet a cerca de 20mnts que tá down.!!!
Boa noite. Por volta da 1h da manhã tive uma queda brutal na Internet. De 200mb para 2mb.Com os comentários aqui no fórum e redes sociais assumo que tenha sido geral. Gostaria de saber quando irão repor o serviço e o que aconteceu. A meu ver se existem problemas nos serviços os clientes têm de saber. Tenho o trabalho em pausa devido a esta situação. Ate tenho de usar os dados móveis para escrever no fórum caso contrário não iria conseguir aceder.Cumprimentos
Já liguei varias vezes, fica assim ligo passado 1 dia melhora logo de seguida outravez a mesma coisa, pago 1.50 cada chamada que faço para não resolverem..velocidade contratada é ate 40 mbts não chega a 1% da contratação onde estou a pagar 100% estou a começar a ficar farto e em mudar de operadora de vez.. Não recomendo nos a ninguem !!(Satelite)
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.