Skip to main content
Header
Pergunta

40Mbps em vez de 200Mbps


Desde o passado domingo que a minha internet de 200Mbps passou a ser de 40Mbps…

Já fiz vários testes em diferentes horas do dia, e a velocidade é sempre a mesma.

 

 

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 13, 2021

E foi por cabo de rede?


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 13, 2021

Cabo de rede e wireless.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 13, 2021

Cabo de rede e wireless.


tem exatamente os mesmos 40 mbps tanto por cabo como por wireless? Isso dá a entender que o cabo não chega a ficar conetado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 13, 2021

Cabo de rede e wireless.


tem exatamente os mesmos 40 mbps tanto por cabo como por wireless? Isso dá a entender que o cabo não chega a ficar conetado.

Eu tenho um router Asus ligado via bridge na porta 4 do router da NOS, o teste à rede é feito diretamente no router.

Já testei também com cabo de rede ligado no router da NOS, e com wireless, a velocidade máxima que tive hoje foi:

Download - 43.85 Mbps

Upload - 17.13 Mbps

 

Isto para mim, significa que o serviço está limitado a esta velocidade.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 13, 2021

Boa tarde @Guimas,

Bem vindo ao Fórum @RICKMPR :slight_smile:

Indique-nos qual é o seu router, por favor.

Sugerimos que faça um reset ao router da NOS, de seguida faça um teste de velocidade através de cabo de rede, sem nenhum outro equipamento ligado ao router da NOS. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema. 

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 13, 2021

Cabo de rede e wireless.


tem exatamente os mesmos 40 mbps tanto por cabo como por wireless? Isso dá a entender que o cabo não chega a ficar conetado.

Eu tenho um router Asus ligado via bridge na porta 4 do router da NOS, o teste à rede é feito diretamente no router.

Já testei também com cabo de rede ligado no router da NOS, e com wireless, a velocidade máxima que tive hoje foi:

Download - 43.85 Mbps

Upload - 17.13 Mbps

 

Isto para mim, significa que o serviço está limitado a esta velocidade.


não .. provavelmente está a fazer por wifi. mas desligue o outro router e faça o teste por cabo de rede apenas. por wifi está ok. Confirme na aminhanet.nos.pt que o pc aparece ligado por ethernet e não wifi.


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 13, 2021

Boa tarde @Guimas,

Bem vindo ao Fórum @RICKMPR :slight_smile:

Indique-nos qual é o seu router, por favor.

Sugerimos que faça um reset ao router da NOS, de seguida faça um teste de velocidade através de cabo de rede, sem nenhum outro equipamento ligado ao router da NOS. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema. 

Obrigado

 

 

Boa tarde João,

 

Tal como tinha indicado anteriormente, esse teste já tinha sido feito. De qualquer forma, voltei a fazer, desliguei o router que utilizo normalmente, liguei o meu portátil por cabo de rede diretamente na porta de rede número 1 do router da NOS. Tendo ficado ligado com a indicação: “Ligado 1000.0 Mbps Full-duplex”, para que não existam dúvidas em relação ao tipo de cabo que estou a utilizar no teste.

Efetuei dois testes de velocidade:

 

1.º @Speedtest.net

  • Download - 42.74 Mpbs
  • Upload - 16.59 Mpbs

2.º @NOS.pt

  • Download - 46.23 Mbps
  • Upload - 17.09 Mbps

Agradeço a sua ajuda.


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 13, 2021

É este o meu router.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 13, 2021

Olá @RICKMPR,

Agradecemos o seu testemunho. 

Chegou a fazer reset ao router antes dos testes?

Para que possamos analisar este tema mais detalhadamente, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • April 13, 2021

Olá @João H. 

 

Efetuei o reset conforme solicitou, e agora já estou com as velocidades normais.

 

 

No entanto estou com um packet loss de mais de 50%

 

Últimos 3 testes