Obrigado
Cátia
Para ajudar a melhorar o sinal de Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.
Caso a situação se mantenha, já que se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Já verifiquei se havia alguma interferancia com outros routers ( o que não há), estando num canal sem qualquer outro aparelho, estando num local alto e sem obstruções.
Gostaria de saber se é possível fazer algo ou se devo contactar a NOS para substituir.
Se nota dificuldades na utilização do seu router, pedimos que ligue para a linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
A minha recomendação é entrares nas settings do router se tens o power router 4.0 que tem a banda 5gh, muda o nome das duas redes wifi por exemplo a 2.4ghz mete NOS 2.4ghz e a outra NOS 5ghz para separar.
Depois os aparelhos que precisas mais velocidade usa na banda 5ghz se apanhar bem sinal e os outros nas de 2.4ghz.
2.4 ghz = mais cobertura de sinal, menos velocidade e mais propício a interferências.
5ghz = menos cobertura de sinal, maior velocidade e obrigatório para fazer stream dentro de casa por exemplo e menos propício a interferências.
A velocidade do wifi também depende do aparelho que estás a usar, portáteis muito antigos por exemplo podem vir com placas de rede bem inferiores, em tablets e smartphones a própria velocidade máxima antigida por wi-fi, 3G\4G também depende do chip que usam, quanto melhor o telemóvel a nível de hardware mais capacidade de velocidades tem...
Outra coisa no router há uma opção para optimizar a rede wifi que em principio o router procura canais sobrepostos e escolhe o melhor canal.
E por fim quanto maior o número de aparelhos ligados na mesma banda, perde velocidade nessa banda dai que deves meter uns nos de 5ghz e outros nos de 2.4 ghz...
ps: E depois de tudo isto desliga o router da tomada e volta a ligar para fazer um refresh ao router.
Caso o seu equipamento seja um Power Router, o
Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45), por favor.
Faça o teste aqui.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Bom dia, refere-se a falhas na internet ou no Wifi ? se reiniciar o Router não altera nada, pode experimentar repor os parâmetros originais do Router fazendo RESET. Por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo e pressione com um pouco de força durante alguns segundos (7) e largue. O Router vai adquirir o seu estado virgem. Neste linkhttps://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx conheça as boas praticas.
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
Irei testar efectuar o reset do modem...
Agradeço a partilha.
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Boa tarde, se o link disponibilizado não funcionou, então tente este link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 ou em alternativa, este Tópico publicado aqui no Fórum Wi-fi - Dicas & Conselhos
Irei testar... Embora o link indicado nao esteja em funcionamento.
...
O link nao funcionou porque foi mal introduzido no comentario pelo seu autor. Deixou a parte final do endereço fora do link (.aspx).
Aqui o tem...
Wi-fi em casa - Tudo o que precisa de saber sobre wi-fi
Já utilizo o serviço há anos e nunca tal se passou, nem após a última troca de router!!
Já desligamos o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
Neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-nos-o-que-precisa-saber-13043 podem ser encontrados todos os links de todos os tópicos publicados no Fórum acerca da internet.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti
Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Bem-vindo ao Fórum NOS,
O
Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se?
Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!
cumprimentos
Olá
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
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