Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tardeRecentemente fui contactada pela NOS para substituir o meu Power Router pelo Giga Router. Aproveitei para referir que o sinal Wi-fi só é bom junto do router porque passando para outra divisão da casa perde-se quase por completo. O comercial disse que quase de certeza que o novo router iria resolver o problema mas se não resolvesse para contactar a NOS. Depois de instalado o Giga Router verifico que o problema se mantém e ligo para a NOS porque não quero ficar fidelizada por mais 24 meses com um serviço que não me satisfaz. Solução da NOS: substituir o Giga Router pelo Power Router e manter a fidelização que tinha que termina em 02/2022. É claro que com esta solução vou rescindir o contrato! Deveriam procurar a satisfação das necessidades dos clientes ao invés de procurar fidelizações!
Boa noite, venho ao fórum como última opção já que todas as vezes que ligo na linha de apoio me pedem pra esperar um retorno isso já tem mais de 2 semanas e nada. A minha internet fixa é extremamente instavel cai a todo momento e as velocidades variam muito tentei cancelar no período dos 14 dias e só me enrolaram até esse período acabar não sei mais o que fazer
Boa tarde. Não consigo à VPN do escritório através da rede NOS de casa. O túnel é aberto e dá informação que a ligação está ok, mas depois a ligação é cortada pelo gateway. Alguma ideia? Obrigado
Boa tarde. Sou cliente NOS Açores à muitos anos e esta semana renovei o contrato e melhorei os serviços, actualizando para os 500/100. Acontece que desde que me instalaram o giga router 5.0v2, sempre que jogo PlayStation 4 aparece o erro "O jogo será suspenso em 15 minutos for falta de verificação da licença" mas continuo a jogar sem cair do servidor e a aplicação nem fecha. Alguém com o mesmo problema? Cumprimentos.
Ontem tive de reiniciar o router 4.0 porque o Wi-Fi deixou de passar sinal para os equipamentos. Hoje tive de reiniciar o router porque a Internet deixou de funcionar completamente. Já não é a primeira vez que tenho problemas com o router da NOS. Seja porque o telefone não sincroniza, seja porque quer atualizar e não consegue, seja porque o Wi-Fi deixa de funcionar ou porque a Internet deixa, pura e simplesmente, de funcionar. Nao há maneira de resolver isto de vez?
Bom dia, eu quero apagar um equipamento que está ligado à minha internet Wi-fi, visto que não é de nenhum dos meus equipamentos, ou seja, é alguém que me esta a roubar internet.A minha duvida é como posso efetuar a expulsão de vez.
Como faço para bloquear acesso de um aparelho especifico conectado na minha rede
Nós temos uma casa na Guadalupe 3090-419. E nós trabalhamos exclusivamente com Internet temos mesmo preciso da fibra na nossa zona sabendo que a fibra está a 1,5km da Guadelupe. Quando penso fazer a extensão da fibra nesta zona, para a gente é muito importante. Cumprimentos Ana Correia
Bom dia. como é possível uma operada como a vossa, deixar os clientes constantemente sem serviço. Estou sempre com falhas de internet, já estou há dois dias sem serviço. Ontem veio cá o técnico atualizar o router, a internet começou a funcionar, hoje volto a não ter net. Isto é desgastante.
Boa tarde, Tenho uma dúvida que quer no atendimento presencial (Loja da Roma) quer no atendimento telefónico disseram que só aqui no forum é que possivelmente saberiam a resposta…Então aqui vai, eu não quero sair do ecosistema da Apple mas também quero usar o Z Fold 3 pelo que gostaria de conseguir usar os 3 do seguinte modo:Apple Watch 6 LTE + iPhone - Dados Móveis, Chamadas e SMS Samsung Z Fold 3 - Apenas Dados MóveisPensei na hipótese do smart number porque no site está referida a utilização até 3 dispositivos. Não é mencionado se estes 3 dispositivos tem obrigatoriamente de ser smartwatches. O obejctivo é que haja um só plano de dados móveis para os 3 dispositivos que os permita estar sempre ligados à internet sem usar o hotspot que é muito mais lento e pesa na bateria. Se não for o smart number, pergunto se existe alguma solução eficiente para fazer este setup, sem ser a solução trivial de “Tem de ter 2 planos de dados/2 numeros/2 cartões”. Obrigado pela atenção
Como configurar Hotspot Kanguru 4g para usar em outros paises da EU modelo MW40V
Boa Noite, Esou com o tarifário kanguru livre xl, comprei o de 15 euros porém no primeiro dia razoável, hoje com 1 semana horrível não consigo ver vídeo nenhum na Internet, demora muito carregar, teste a velocidade e deu 1,16 Mbps de upload. Isso é vergonhoso!!! Com essa velocidade nunca vou conseguir assistir nada na Internet, Ou em algum aplicativo. Isso faz a gente querer ir pra concorrência!
Boa noite sou novo cliente fez ontem sexta feira uma semana Instalei TV fixo e NET 500mb numa moradia 2 pisos ( têm opção na NET router 6.0 instalaram o 5.0 ) falha constante ou sem NET em + de 50% da casa o primeiro estava avariado vieram trocar quinta feira pelo mesmo 5.0 NET de 500 da máxima 320/350 qual a melhor opção continuar a espera de melhor serviço ou trocar já para outro ( o motivo da minha troca foi de 100 Mb para 500 MB . melhor preço mas fiquei pior e só passaram 8 dias qual o conselho
Bom dia, estou a viver num prédio completamente novo, as instalação estão todas feitas dentro do prédio e dentro dos apartamentos só falta passar o cabo por fora. Já veio um technico ver como fazer ele podia me ligar a fibra no meu apartamento só que não pode fazer porque se fizesse o pessoal do prédio iam ligar-se por cima e ia tira-me débito. O technico ligou o seu responsável que disse lhe para não fazer porque a situação tinha que ir para projeto para ligar os 12 apartamento, e por isso é preciso ligar a caixa geral da rua é e necessário fazer trabalhos pela rua. Já faz 4 meses que ligamos cuaso todos os dias para pedir aonde está a situação é a resposta é sempre a mesma !!! ‘A fibra chega daqui a 30 Dias’ E tudo o que sabem dizer sem ver realmente se a situação está para frente !!! Por enquanto metemos todos o satélite mas isso não funciona nada !!!! Como posso fazer para saber REALEMENTE onde está o projeto ? E se pegar bastante tempo posso parar o contrato satélite ? Já estamos
Boa noite, Contratei recentemente, devido a mudança de casa, um aumento para 20/200 mbps e tenho comportamentos estranhos em equipamentos de rede extra-NOS. A instalação é a seguinte: Power Router 4.0 ligado em bastidor no qual estão disponibilizados terminais para vários pontos de rede na casa. A ligação entre os terminais e o giga router é feita por um switch 10/100 (Fast Ethernet) não gerenciável. O que está acontecer é o seguinte: . Ligação directa router a computador - speed test 200 mbps . Ligação de computador a ponto de rede ligado directo do terminal ao router - speed test 200 mbps . Ligação de computador a ponto de rede através do switch (sinal disponibilizado do router para o switch e distribuído daí pelos terminais) - speed test 50 mbps . Ligação de AP da TP-Link 40/400 através de ponto de rede alimentado directo do router - speed test wireless 30 a 40 mbps (com bridge activa) Tudo testado com vários cabos diferentes e com resultados muito consistentes. Nos ports no
teste na ps4 com a net de casa Tempo de descarregamento na ps4 com a net de casa teste na ps4 com os dados moveis 4GTempo de descarregamento na ps4 com dados moveis 4GÉ normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?É normal que os meus DADOS MOVEIS descarreguem mais rapidamente o jogo na consola que a minha própria NET de casa? È normal isto ser recorrente? eu nem sei se durante alguma fase do dia fico mesmos com a velocidade toda em algum destes testes. E mais, vou sitar também este tópico que também eu lancei aqui no forum, e que não está resolvido (resposta automática da nos), e que relata os mesmos problemas traffic shapping nos serviços de descarregamento e outro tópico aqui no forum que também foi lançado, mas que ja foi mandado a baixo e ja nao se encontra online -"Ps4 velocidades lentas" - onde o user reportou o mesmo, mas em vez dos dados moveis, usou uma VPN para relatar o mesmo, que existia um
Boas, tenho contrato um Giga e as velocidades testadas em vários computadores não passam dos 450 MB e a rede 5 wifi não passa dos 30mB soluções ????
Boa noite. Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez
Olá queria perguntar sobre um problema que me tem acontecido em casa, eu tenho o router da nós creio que seja o GiGa router, é um cilindro, tem 5g e etc, o que queria perguntar era porque a minha internet tem falhado por exemplo o meu computador de ethernet e outro que eu usava a uns meses atrás as vezes aleatoriamente a internet caí e só volta passado algumas horas mesmo com o computador a dizer que estava conectada por exemplo o computadorzinho na barra de tarefas estava normal e isso acontecia em ambos, no meu portátil eu estou conectado e do nada a internet falha e aparece no menu WiFi a dizer "Sem Internet, seguro" e a internet não funciona, nos telemóveis iguais, o telemóvel da minha mãe diz esse erro também frequentemente, gostava de saber o porquê de isso acontecer? A uns meses um técnico veio cá e disse que o router não tinha nada de mal e que podia ser um problema da rua, será que pode ser por ter muita gente a usar? Somos seis pessoas aqui em casa.
Boa noite, estive em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente para resolver um problema relativo ao serviço de Wifi que tem falhado na última semana. No entanto, verifiquei que após a chamada ao apoio ao cliente apenas tenho a rede Wifi 2.4 GHz ativa e a rede de 5GHz deixou de aparecer na lista de redes.Seria possível verificarem o que se está a passar?Obrigada.
Olá NOS Gostava de saber porque que a dia 22/09/2021 o serviço de download da PSN ( Playstation network ) continua horrível? É que para fazer um download rápido vou a casa do vizinho que é MEO, saco o jogo e venho jogar para casa…Pronto, era só isto…
Boa tarde , não tenho internet fixa , ja desliguei o router e não funciona. Vai alternando entre luz vermelha e azul , consigo conetar ao router mas sem acesso a internet
Tal como o titulo indica, a velocidade da minha Internet móvel (hot-spot) encontra se extremamente lente ao ponto de ter de escrever esta mensagem com dados móveis e não com a Internet do hot-spot, uma vez que o website não abria.Gostava de conseguir uma resolução por favor, uma vez que já não é a primeira vez que este problema ocorre.
Gostava de saber o porquê de não atenderem o telefone 16990, tendo um problema de internet remetem para a APP.Estou farto.
Bom dia,Não temos wi-fi na zona da Ericeira. O router encontra-se com a luz LOS vermelha.Tentámos desligar o cabo da corrente elétrica e voltámos a ligar, mas continua a não funcionar.Estão com alguma falha técnica nessa zona?Obrigada.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.