Skip to main content
Header
Pergunta

Router Huawei AX3 dual core


Boa tarde a todos,

Tenho o router 5 da NOS mas tenho um “grave” problema de sinal pela casa, visto ser uma casa grande.

Nao percebendo quase nada de redes, fiz o seguinte:

agarrei no powerline que tinha e liguei num quarto e comprei um router Huawei AX3 dual core.

 

Fiz a ligação e temho conexao à internet. No entanto, mesmo por 5Ghz, a velocidade não ultrapassa os 40 Mbps (tenho 1 Gb contratualizado).

 

Presumo que alguma configuração esteja em falta.

 

Alguem me pode ajudar? Por favor não usem termoa muito especificos pois, como referi, não sou grande expert em redes.

 

Obrigado e bom ano a todos.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22177 comentários
  • 31 de dezembro de 2021

Boa tarde @d2ferrao ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa efetuar despistes que possam detetar os motivos que estão a provocar o mau desempenho da sua rede WiFi, entretanto ponha em prática alguns conselhos disponíveis neste Tópico: 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12613 comentários
  • 31 de dezembro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @d2ferrao ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa efetuar despistes que possam detetar os motivos que estão a provocar o mau desempenho da sua rede WiFi, entretanto ponha em prática alguns conselhos disponíveis neste Tópico: 

 

O apoio técnico da NOS não presta apoio a powerlines e routers ..


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 2 de janeiro de 2022

Olá @d2ferrao,

Uma vez que utiliza outros equipamentos e ligações que não são NOS, sugerimos que contacte a linha de apoio informático. Consulte o número e todas as informações da linha, aqui.

Sugerimos que verifique também a opção que temos para casas maiores. Com o Power Wi-Fi consegue um maior alcance:

Obrigada