Header
Pergunta

giga router wifi 6 já está a ser comercializado ou nao?


Ontem fiz um upgrade do meu serviço de internet de 500 MB para 1 Giga e questionei o comercial se tinha direito a esse router, ao qual me respondeu que ainda não tinham esse router para, que ainda estava em testes, como estava a ter problemas com o meu router 5 , velocidades inconstantes, hoje veio um técnico cá a casa trocar o router e eu questionei se os técnicos não estavam a instalar esse router, ele disse que sim que teria que pedir! Eu quero saber quem está a mentir, e quero saber como é que posso obter esse router porque as velocidades que estou a receber neste momento com o router 5 que o tecnico instalou hoje é 400 e tal megas, igual como quando tinha o serviço 500 megas!


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É para novos clientes. Também não é mudar o router para o 6 que lhe resolve algum problema.

Reputação 7
Crachá +5

Ontem fiz um upgrade do meu serviço de internet de 500 MB para 1 Giga e questionei o comercial se tinha direito a esse router, ao qual me respondeu que ainda não tinham esse router para, que ainda estava em testes, como estava a ter problemas com o meu router 5 , velocidades inconstantes, hoje veio um técnico cá a casa trocar o router e eu questionei se os técnicos não estavam a instalar esse router, ele disse que sim que teria que pedir! Eu quero saber quem está a mentir, e quero saber como é que posso obter esse router porque as velocidades que estou a receber neste momento com o router 5 que o tecnico instalou hoje é 400 e tal megas, igual como quando tinha o serviço 500 megas!

Bom dia, o Giga router  Wifi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps.

É para novos clientes. Também não é mudar o router para o 6 que lhe resolve algum problema.

Então o que é que vai resolver o problema?

Reputação 7
Crachá +2

É para novos clientes. Também não é mudar o router para o 6 que lhe resolve algum problema.

Então o que é que vai resolver o problema?

A senhora referiu velocidades inconstantes. Isso não é do router. E se tem ftth nem deve ser problema do serviço. Provavelmente será algo do seu lado.

É para novos clientes. Também não é mudar o router para o 6 que lhe resolve algum problema.

Então o que é que vai resolver o problema?

A senhora referiu velocidades inconstantes. Isso não é do router. E se tem ftth nem deve ser problema do serviço. Provavelmente será algo do seu lado.

Deve de ser dos meus 5 aparelhos!🤔 Hoje foi lá o técnico e viu que realmente só está a dar 600 megas, 1 vez que deu, Com a internet a 500 eu atingia 450, as vezes 510, só que era raro, o normal era andar nos 300, tinha altos e baixos, por isso a minha troca!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tatiana Marques,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Atualmente o GiGA Router Wi-Fi 6 só está disponível para novos clientes FTTH.

A situação da velocidade da Internet melhorou ou mantém-se? Fez o teste por cabo de rede, aqui?
Obrigada

Olá @Tatiana Marques,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Atualmente o GiGA Router Wi-Fi 6 só está disponível para novos clientes FTTH.

A situação da velocidade da Internet melhorou ou mantém-se? Fez o teste por cabo de rede, aqui?
Obrigada

Olá Inês!

A velocidade mantém-se, hoje disseram que o router só está disponível para testes! Já não sei quem diz a verdade! O mais incrível é que hoje um técnico ligou-me para perguntar como é que estava o serviço, e como eu lhe disse que estava com velocidades inconstantes , ele diz que era normal, que se tiver velocidades entre 100 e 1 Giga que está bom, "que já dá para navegar"!!😂😂😂 Eu vi que não valia a pena continuar a conversa! 

O teste por cabo fiz na Apple TV, e deu 946, estava ótimo, mas isso já era de se esperar, isso só prova que o sinal wi-fi é péssimo!

Reputação 7
Crachá +5

@Tatiana Marques Boa noite, qual é o serviço que tem instalado ? Cabo ou fibra ? Caso não tenha a certeza faça o teste aqui: Faz o teste de cobertura

Depois,  o resultado é o que aparecer no fim do link:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

@Tatiana Marques Boa noite, qual é o serviço que tem instalado ? Cabo ou fibra ? Caso não tenha a certeza faça o teste aqui: Faz o teste de cobertura

Depois,  o resultado é o que aparecer no fim do link:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Ftth

@Tatiana Marques Boa noite, qual é o serviço que tem instalado ? Cabo ou fibra ? Caso não tenha a certeza faça o teste aqui: Faz o teste de cobertura

Depois,  o resultado é o que aparecer no fim do link:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Ftth

Fibra

Reputação 7
Crachá +5

Nesse caso coloque a questão à moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente NOS por mensagem privada para o perfil @Fórum embora a informação que circula é de que o router é apenas para novos clientes, poderá não ser bem assim. 

Reputação 7
Crachá +2

@Tatiana Marques,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

@Tatiana Marques,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Já enviei!

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pela sua mensagem @Tatiana Marques. Vamos responder-lhe logo que possível.

Comentário