Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Olá @JaimeR ,

Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.

Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.

Obrigada.


Boa noite

Cxxxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +6
@JaimeR ,

Pedimos que nos envie novamente os dados solicitados via mensagem privada, por favor. Dessa forma, conseguiremos salvaguardar os mesmos.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada ☺️.
Olá a todos em especial Toda a equipa NOS

Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos em especial Toda a equipa NOS

Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira

Reinicie o Router desligando o cabo de alimentação da corrente e volte a ligar uns 10 segundos depois. Verifique se estabilizou. Quando inicia o seu pc aparece algum sinal amarelo ou vermelho no ícone situado à direita do seu monitor parecido com uma tv ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @BELMIRO DIAS FERREIRA 🙂 ,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda 🙌🏽! Sugerimos ainda que selecione a opção "memorizar palavra-passe" quando faz a conexão de rede com o seu computador, para que não seja necessário estar sempre a inserir as credenciais.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Obrigado Sr. José Rodrigues ,pela resposta
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Reputação 7
Crachá +6
@BELMIRO DIAS FERREIRA ,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Srª. Ana Faço o envio sim por mensagem privada,para qual endereço?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
@BELMIRO DIAS FERREIRA ,

Para falar connosco, clique no nome do moderador ( junto à fotografia) e ,de seguida, selecione a opção "enviar mensagem".
Tenho um dado novo em relação ao problema de conexão do famoso (Power Router)
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.


Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Reputação 2
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

A minha experiência com o Power Router não é das melhores.
Primeiro poderiam retirar o Power da designação é enganador, segundo deveriam permitir a configuração do router via endereço IP interno e não apenas pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/
O qual está sempre a dar erros e obriga a refrescar a pagina.

Um simples activar ou desactivar de Port Fowarding não funciona, sendo obrigado a remover se o quiser desactivar e a criar de novo para activar, o que leva muito mais tempo e deixa de fazer sentido o acesso via portal à configuração.

Como podemos resolver isto? No router anterior apenas o DNS não funcionava e crashava o router...
Eu necessito de uma configuração de Port Forward que tinha no antigo e que este dá erro de porta invalida, não poder definir como porto do equipamento o porto 80 é um erro, por favor corrijam isto.

Alem disso estou sempre a ficar sem serviço de telefone fixo.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Igreja.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada.
Reputação 4
Crachá +1
Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhor
Reputação 7
Crachá +5
@carlosnosbenfica36 Mas pode ser praticável mudar o Router para onde está o pc, não ?
Reputação 7
Crachá +5
@carlosnosbenfica36 O router wifi é o que tenho instalado, não tenho qualquer razão de queixa, nem na questão da velocidade nem do wifi. Tenho wifi na casa toda e é um T3.
Reputação 4
Crachá +1
@carlosnosbenfica36 Mas pode ser praticável mudar o Router para onde está o pc, não ?
Primeiro de tudo, obrigado por essa sugestão. Mas o problema é que isso é impraticável também. Para isso teria de ter o cabo do router a atravessar a porta da entrada de casa, pois tenho o pc na sala, onde se entra em casa. Portanto, o meu caso, ou fico com os "35 a 45" mbps de net em casa com uma internet contratada de 200 mbps ou a Nos muda o meu router para um digno 4.0. Esta net não é 30 nem 65 mbps, é 200 mbps. É no mínimo, vergonhoso, colocar um router que à partida só tem capacidade para uns 40 mbps sem auxílio de cabos ethernet. E mais... ninguém informa o cliente da necessidade de um cabo ethernet para ter os 200 mbps, dizem que são 200 mbps e o cliente fica enganado. Calha que sou "um pouco mais à frente" e sei da existencia de testes de velocidade, senão nem imaginava que só tinha 40 mbps. Enfim, para que servem os routers 4.0 e 5.0?? Para inglês ver no vosso site, como diz o ditado do zé povinho?!!!
Reputação 4
Crachá +1
@carlosnosbenfica36 O router wifi é o que tenho instalado, não tenho qualquer razão de queixa, nem na questão da velocidade nem do wifi. Tenho wifi na casa toda e é um T3.
Refere-se ao 3.0 ou ao 4.0?
...Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. ...

É provavel que quizesse dizer "placa de rede"... ☺️
Sim, a placa de rede teria de ser superior as tradicionais 10/100. E usando cabo Ethernet Cat 5e ou superior!

Porque que diz ser impraticavel mudar a localizaçao do router para junto do PC? A instalaçao nao dispoem de tomadas de TV nos varios compartimentos da casa?
Reputação 7
Crachá +5

@carlosnosbenfica36 O router wifi é o que tenho instalado, não tenho qualquer razão de queixa, nem na questão da velocidade nem do wifi. Tenho wifi na casa toda e é um T3.Refere-se ao 3.0 ou ao 4.0?

3.0 os cabos entram em casa por onde nos queremos, furam-se as paredes.
Reputação 2
Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhor
Meu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Reputação 4
Crachá +1

Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.

Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
Reputação 2


Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!

Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)

Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.

Reclame!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Reputação 2
Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Eu ainda estou à espera da resposta à minha mensagem privada, parece que a reposta é a velocidade real e não a contratada...
Reputação 4
Crachá +1



Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!
Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)

Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.

Reclame!


Primeiro de tudo muito obrigado! A sua ajuda foi muito útil. Não sabia que conseguia ver na Net as caraterísticas deste pc no site da toshiba!!

Caraterísticas do meu pc:

Comunicações sem fios Tecnologia Wireless : Bluetooth® 4.0 + LE
Versão : 4.0 + LE
Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n (até 150 Mbps)
Tecnologia Wireless : Wireless LAN

Comunicações com fios tipologia : Gigabit Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-T

Eu já me esclareci no apoio ao cliente àcerca de tudo. Em relação ao meu pc, aos outros dois routers, o power router e giga router, etc.. Realmente, por wi-fi, o meu pc atinge 150 mbps, como podem ver acima, mas como o meu router é o 3.0, a velocidade atingida por wi-fi é de aproximadamente, 40 mbps. E isto é para todos os utilizadores e pc´s, pois este tipo de equipamento, o router 3.0, não é capaz de atingir maiores velocidades por wi-fi. Esta informação já foi confirmada tanto no apoio ao cliente, por algumas pessoas com quem já falei, como pelo técnico que instalou. O router 3.0 por wi-fi só atinge no máximo cerca de 40 mbps. Mesmo com uma net de 200 mbps como a minha por wi-fi é impossível ultrapassar muito dos 40 mbps. Nem chega a chegar aos 50 mbps. Ponto.
Por cabo, realmente como tenho a placa Gigabit 1000-T, o meu pc atinge até 1000mbps, mas como o meu pacote é de 200 mbps, deverá atingir apenas essa velocidade. Ele atinge apenas cerca de 95/100 e, às vezes, 120 mbps, por cabo, pois o meu cabo ethernet é muito antigo. Tem cerca de 20 anos, portanto, penso que um cabo ethernet dos recentes faz com que seja possível atingir os 200 mbps.
Solução: Por enquanto vou continuar com este pacote iris 3, com 5 créditos, 100 horas, telefone fixo e 200 mbps, por 32.49 euros/mês. Mas quando a minha fidelização do telemóvel terminar na Meo, vou tentar negociar adicionar telemóvel e o Gigarouter. Sim, eu sei que o Gigarouter apenas está disponível para net de 400 ou 1000 mbps. Mas fica o recado.....Considero absurdo que não me tenham colocado o powerrouter com uma net de 200 mbps. Então se as nets de 400 e 1000 mbps têm Gigarouter e as de 30, 65, 100 e 200 têm router 3.0, quem têm o router 4.0? Questões que nem a ciência pode explicar...

Comentário