Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Conheça o Power Router

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):

* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

493 Comentários

Aniceto Pinheiro
Kilobyte
June 11, 2018
Boa tarde,
Sou cliente NOS desde há longa data e possuo atualmente o pacote NOS 4U com internet 200Mg estando fidelizado até Dezembro 2018.

Pretendo saber em concreto quais as condições exigidas pela NOS para fazer o upgrade do router 3.0 para o novo power router 4.0 uma vez que não fui suficientemente esclarecido pelo contato que fiz para o serviço de apoio a clientes via telefone.

Melhores cumprimentos,

A Pinheiro
o assim que resolverem o seu problema, pode postar aqui a resposta?
A Pinheiro
Kilobyte
June 11, 2018
sou cliente nos. acabei a fidelização há cerca de um mês e estão a pedir-me euros pela instalação do nono router e mensalidade de 4.99 euros ou se subscrever mais um cartão oferta da mensalidade. tenho que rescindir e fazer novo contrato para a oferta ser válida.
Aniceto Pinheiro
Kilobyte
June 11, 2018
sou cliente nos. acabei a fidelização há cerca de um mês e estão a pedir-me euros pela instalação do nono router e mensalidade de 4.99 euros ou se subscrever mais um cartão oferta da mensalidade. tenho que rescindir e fazer novo contrato para a oferta ser válida.
A Pinheiro
Aniceto Pinheiro
Kilobyte
June 11, 2018
Desculpe, quantos euros lhe pediram?
Deduzo que sejam 40.
Obrigado
A Pinheiro
Wesley Rosa
Gigabyte
June 11, 2018
Desculpe, quantos euros lhe pediram?
Deduzo que sejam 40.
Obrigado
A mim foi isso que pediram, fora que tinha que pagar mais 5 euros de aluguer do router.
Kilobyte
June 11, 2018
foi isso mesmo
Kilobyte
June 11, 2018
Disseram-me que o power router tambem permite ligar uma pen usb e aceder mas nao aparece partilha.
nas opcoes do menu tambem nao vejo nada sobre isso.

Pergunte a quem disse como é que está a fazer, pois a porta USB do Router 4.0 está "morta" para os utilizadores do aparelho (nem sei se consegue ligar uma ventoinha! não testei! :D)

infelizmente quem disse foi o técnico que o veio instalar, é claro que nao sabia do que estava a falar. :(
em relação a ventoinha, tambem nao testei mas é capaz de dar, quando ligo a pen o led pisca, portanto está a receber energia
Kilobyte
June 12, 2018
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Kilobyte
June 12, 2018
Verdade hoje em dia prestam serviços de x mesmo.
Estão bem x para os clientes eu sou um caso deles net uma x mesmo rede móvel outra x box um aborto em fim querem os euros no final do mês e o resto que se lixe o que entressa e que nós pagemos a fatura no final do mês.
Kilobyte
June 12, 2018
Boa tarde,
Gostaria de saber qual a possibilidade da troca de router, pois a cobertura no meu apartamento sempre foi complicado. E a compatibilidade com os repetidores da TP- Link são um verdadeiro quebra cabeças.